Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Quem carrega o coração cheio de cuidado também carrega asas invisíveis, que o próprio Deus sustenta quando as forças se vão.
Nem sempre é preciso fugir para recomeçar; às vezes, o voo começa por dentro, quando a alma entende que é amada e não está só.
O silêncio não é covardia, é maturidade.
É o descanso de quem confia que Deus vê o que o homem não enxerga, e recompensa o que não foi reconhecido.
Quem vive olhando para o retrovisor da vida perde a beleza do caminho que Deus ainda vai revelar.
Janice F. Rocha
Algumas mãos soltam o que nunca souberam segurar. Mas Deus nunca perde o que é dEle. Janice F. Rocha
Deus proibiu que Adão voltasse ao jardim, no éden todos nós vivemos. Para que paraíso maior que esse onde as árvores crescem e produz fruto por conta própria, onde a chuva cai na estação certa, onde o nascer do sol tem hora marcada em cada canto da Terra, onde o pôr do sol embeleza o azul do céu, onde a água passeia pelo Interior da terra formando minas de águas, grandes e enormes reservas, onde o homem colhe o que planta, onde a essência da palavra percorre a veia de todos que se deixam ser conduzidos por ela. Se o homem não vê o éden, com todas essas maravilhas, vai querer ver o éden aonde?
Sabe o jardim de uma casa? Se vc sair da área do jardim, vc ainda assim continua na sua casa. A diferença é que o jardim tem flores, já dentro da sua casa não. Ou seja, o que Adão tinha disponível e sem esforço, passou a ter que adquirir com sacrifício.
Viver o agora é uma forma silenciosa de oração, um jeito de reconhecer o sopro da vida que Deus nos dá. Quando a mente se aquieta, fica mais fácil ouvir a voz suave que acalma.
Continuar a ser fonte é confiar em Deus. É crer que a bondade, semeada com sinceridade, jamais se perde... mesmo que o reconhecimento falhe.
Não preciso enxergar o caminho inteiro... basta confiar que, onde piso, Deus já preparou o chão.
Janice F. Rocha
Nem sempre a vida é fácil… mas quando a gente aprende a caminhar com Deus, até os espinhos se tornam aprendizado.
Janice F. Rocha
Nem sempre vou entender os planos de Deus, mas sigo… porque confio nas Mãos que me guiam..
Janice F. Rocha
Deus não apaga os dias difíceis, mas Ele caminha comigo por todos eles. E isso é o que torna suportável o insuportável.
Janice F. Rocha
Me sinto tão fraca, tão falha e incapaz...
Me pergunto se Deus ainda está aqui. Peço, e ouço o silêncio... Será que Ele desistiu de mim?
Se fosse Ele, talvez eu fizesse o mesmo... Sou pequena para os Seus projetos.
O que para os outros é tão fácil, pra mim é um desafio conseguir...
Então, por que eu seria escolhida?
Então, por que Ele insistiria em mim?
Se fosse Ele, eu também já teria ido embora daqui...
“Minha filha, te acalma. Aquieta o coração.
Não deixa a tua alma falar mais alto que a Minha voz.
Aquieta esses pensamentos e guarda o que Eu já te falei.
Te escolhi, não porque és perfeita.
Não te escolhi pela capacidade, te escolhi porque és eleita e busca andar em santidade.
Eu busco aqueles que Me adoram em espírito e em verdade, que não Me buscam só com palavras,
mas com o coração.
Aqueles que buscam a santidade, e não a vaidade.
Eu tomo aqueles imperfeitos e rejeitados pelo mundo
e mostro através deles a Minha glória.
Se você fosse capaz para o propósito que Eu te chamei,
se você conseguisse fazer tudo sozinha,
onde Me veriam através de você, Meu filho?
É por isso que parece impossível,
porque você faz o possível,
e o impossível está nas Minhas mãos.
Não precisa ser treinada, Eu te capacito.
Faço a Minha parte e mostro que estou ao seu lado.
Se tudo parece fechado, pode acreditar:
só parece, porque Eu sou Deus.
Eu te elegi, te faço capaz de atravessar qualquer lugar.
Eu sou teu Deus!
Eu te exijo fé e te faço chegar do outro lado.
Então vai, não desanima, porque Eu estou chegando,
mandando um exército para lutar no teu lugar.
Tem batalha que você só precisa orar
que Eu luto por você.
A guerra é tua, mas a vitória é Minha.
Atira a pedra, e Eu derrubo o gigante.
Não temas, não te assustes,
Eu sou o teu Deus."
Graças a Deus que entre a luz e a escuridão existe a penumbra, é essa possibilidade de decidirmos entre céu e inferno, o caminho correto para irmos em busca da elevação espiritual
Deus se faz presente em todos os corações, mas é no pequeno que se faz grande, e por ser grande a se fazer pequeno é que honra o humilde diminuto, o grão de mostarda a germinar a semente
Se você consegue enxergar a inocência no olhar de uma criança, tenha certeza que Deus também habita em você
