Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Não sei o que mais assusta as pessoas: a ideia de que a vida acaba após a morte, ou a ideia de que a vida continua...
As pessoas se repetem. Sei que isto parece determinista, mas ao menos em uma mesma situação as pessoas geralmente se repetem. Por exemplo, em um relacionamento, se a pessoa costuma fazer uma mesma coisa várias vezes, comete erros similares mais de uma vez, dificilmente vá agir diferente dali em diante, mesmo que sofra as consequências de suas atitudes, as pessoas se repetem, infelizmente. Uma forma que eu enxergo de uma pessoa não correr o risco de se repetir sempre é quando tem que lidar com outra situação, entra em outra circunstância, como no exemplo que dei, se por acaso a outra pessoa fizesse uma ruptura definitiva.
Desejo.
Queria muito ter você comigo,
Mas sei que isso no momento é impossível, mas fico feliz só
De ver seu sorriso.
Porque é tudo que eu tenho nesse momento.
C.N
Penso o que quero,
quando não sei o que espero.
Dão-me o que não quero,
no momento que espero aprender,
aquilo que acho que quero.
Tiraria todas as suas dores;
Iria até marte, se lhe troxesse
Alegria. Mas como sei da tua
Gentileza e cavalheirismo
Omenageio esse ser encantador.
A sua presença continua em minha vida!
Sim, eu o quero
Sempre perto de mim
Em tempo integral pois o AMO!
Nem com os corpos separados estamos de fato separados!
Juntos sempre.
18.06.25
A menina nascida na roça cresceu, vive e segue.. pra onde? Não sei... a única certeza, ser e dar o melhor de mim, sempre! Alguns acertos e erros, esses imperdoáveis (por mim). E nesse jardim chamado vida, sigo plantando para que cada um extraia de mim o que enxergar ou sentir. Meus filhos, o que recebi de mais precioso do CRIADOR. Por eles, meus esforços não conhecem limites. Respeito e amor por meu marido e familiares, meu coração transborda. Se ainda tenho sonhos, alguns... ambições não mais, porque, se hoje for dia de despedida, sigo em paz, sem olhar pra traz.
Sei que muitos estão passando por momentos difíceis agora, situação financeira difícil, perda de pessoas amadas e queridas, também de empregos. Tudo está complicado demais, além do medo de pegar esse vírus, são tantos outros medos... Mas estou orando por todos nós, peço livramentos e restaurações. Peço consolo e alento para cada um que sofre. Vamos manter viva a chama da nossa fé, são tempos difíceis, de escolhas difíceis e muitas perdas. Vamos orar juntos, mesmo de longe, vamos fazer uma corrente do bem e de comunhão com Deus. O caminho até Ele é a prece. E Ele é o único que tudo pode. Tenhamos fé!
Seca nossas lágrimas, oh Pai!
Sei que hoje é um dia especial, o dia das mães, mas vamos estender aos outros dias também. Vamos fazer com que todos os dias sejam o dia delas. Com a atenção, o respeito e o carinho que elas merecem. Diante da situação em que vivemos atualmente, muitas mães estão longe de seus filhos, mas isso não é motivo para se estar ausente, há muitas formas de sermos presentes para quem amamos. Muitas mães nesse momento também não estão mais entre nós, ou perderem seus filhos. Peço a Deus que conforte cada coração saudoso nesse momento, que Ele derrame sua luz de cura em cima de cada dor. E que as lembranças dos bons momentos sejam maiores do que a dor da saudade.
Paz e luz para cada família.
Parabéns, mamães.
Não sei bem o que pedir para fevereiro. Talvez o que peço em cada novo mês, quero vencer!
Vencer minhas dores, minhas fraquezas, inseguranças, vencer todas as dificuldades, me vencer! Vencer meus pensamentos negativos, quando insistem em aparecer, vencer as dúvidas em relação à minha capacidade de realizar as coisas. Quero acreditar no meu potencial e melhorar também como pessoa, aprendiz que sou do amor divino e longe de ser perfeita, quero entender mais do amor de Deus. Quero que minha fé seja maior do que absolutamente tudo. E quero contemplar minhas vitórias com aquela emoção de quem sofre, mas crê e vence cada etapa.
Para fevereiro eu quero paz: na alma, na mente e no coração.
E curas, acompanhadas de milagres e bênçãos.
Ah, Deus, para o mês que se inicia, quero senti-lo mais perto. Quero que meus olhos e ouvidos estejam atentos aos Teus sinais. E quero que minhas atitudes e palavras me aproximem mais de ti.
Bem-vindo, fevereiro! A Deus entrego cada um de seus dias.
Sei que o curso natural da vida são as fases. E passamos por diferentes fases, umas são maravilhosas, outras mais difíceis, umas felizes, outras bem tristes... Algumas exigem de nós uma força descomunal... Vivemos ciclos, passamos por etapas, vencemos, perdemos, aprendemos... O que importa no meio de tudo é o quanto nos fortalecemos, o quanto nossa fé nos mantém e o quanto ela cresce ao superarmos cada tormenta. Quando a fase é muito dolorosa, temos uma tendência natural de ver as coisas sob um olhar mais cinza, como se a linguagem que conhecêssemos naquele momento fosse apenas a da dor... E de certa forma é, por um tempo, breve, acredite. O que para nós é uma eternidade, para Deus é apenas uma fagulha no tempo. A linguagem que deve nos manter neste momento deve ser a da fé, quando tudo for sofrimento e as lágrimas se fizerem presentes na maior parte do tempo. É difícil falar de fé nestes momentos, eu sei! Mas quanto mais eu sofro, mais falo de fé para vocês. É como se eu repetisse para mim mesma o que eu já sei, mas a dor tira o senso de direção: Vai passar, Deus está no controle. Tenha fé.
Eu sei que sempre passa, mas alguns processos são desesperadores. O que eu tento lembrar, é que não deve ser o desespero a força a reger meus dias, mas a fé. E é pela fé que eu suporto certas tormentas. Sabe, ninguém está livre da visitação da dor... Só quero que Deus saiba o quanto o amo e que é a Ele que entrego minhas certezas. É nele que confio acima de tudo. E pela minha fé sei que receberei o fortalecimento necessário para passar pelo que for... E a consolação para o que não posso resolver sozinha.
Desejo para todos que sofrem por algum motivo que a sua fé seja a força necessária para vencer as dificuldades. E que pela fé sintamos o amor de Deus a nos cobrir e abençoar durante os desertos ou as tempestades da vida.
Josy Maria
Tou aqui perdida, me sentindo um passarinho sem asas... Ah sei la perdi o senso... Esse mes de dezembro hummm, vai ser o dia De pra mim. Tenho que decidir se fico ou saio da sua vida..
Afinal voce vai ficar noivo... nao sei ate onde as minhas forças vao...
Frases, textos e citações by Josy Maria
Bem-vindo, verão!
Sei que no Brasil parece ser sempre verão, um verão salpicado de chuvas e alguns momentos amenos. Mas hei que hoje ele chega oficialmente, o verão! Muitos amam, outros, nem tanto… Mas o que desejo, é que a mudança da estação também mude os corações das pessoas. Que quem puder estender a mão a um coração desesperado, simplesmente faça. Creio fortemente que Deus abençoa e devolve em dobro essas mãos estendidas que aliviam os fardos alheios, sem interesse. Desejo também que assim como o calor do verão, as pessoas sintam o coração despedaçado de aflições ou tristezas e gelado pelo frio das incertezas, aquecidos com os fios da esperança, que as conduz a seguir, renovando as forças e soprando novo ânimo para que não desistam.
Que nesta nova estação, o calor humano se faça presente, juntamente com a empatia, o respeito e o amor ao próximo. E que daqui até o dia 31 de dezembro as lágrimas que surgirem sejam só de alegrias. Chega de tristezas. Que antes de dezembro findar, sejamos sorrisos e alívios, com nossos corações aquecidos, como o verão que começa hoje.
Assim seja!
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Quinta-feira. Para hoje...
Não sei como será, só sei que Deus está no controle, por isso confio. Peço a Deus, enquanto as resoluções que preciso não chegam, paciência e resiliência para enfrentar os processos, além de força, a cada dia. Agradeço hoje e sempre pelos milagres concedidos e por tudo que tenho, mesmo que eu não tenha tudo que quero. E peço, Senhor Deus, sabedoria para que eu seja merecedora das grandes bênçãos que o Senhor concede. E que o Senhor ilumine cada pessoa a quem esta mensagem chegar.
Assim seja!
Josy Maria
Que Deus abençoe nossa quinta-feira!
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sábado
Faltam quatro dias para o Natal.
Sei que para muitos, talvez o coração não esteja em festa. A dor pesa, a alma se encolhe, e o espírito parece distante da luz. Mas que, de alguma forma, mesmo na penumbra dos dias difíceis, a esperança sopre suavemente em sua direção. Que o Natal não chegue apenas em datas, mas em pequenas curas que se iniciam, em forças que se renovam, em lágrimas que se convertem em paz. Que a luz dessa época se infiltre nas frestas e traga um brilho ao seu olhar, mesmo que tímido, mesmo que breve. Que o fio da esperança seja forte o bastante para te sustentar. Porque, no fim, o Natal é sobre renascimento. Que cada um seja como a fênix, e não só renasça, mas brilhe, juntamente com o brilho dessa época natalina.
Assim seja.
Josy Maria 21/12/24
