Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Cansei de aceitar os limites que alguém estabeleceu. Há coisas que não posso mudar, mas se eu não tentar, nunca vou saber.
Na hora, eu tive uma sensação de estar vivendo uma realidade paralela, de que eu estava em Marte. Eu fui andando no corredor e fui vendo aquelas pessoas que vi a vida inteira no cinema. E aí, tive que fazer um discurso que nem eu via desde pequena as pessoas fazendo em inglês.
Tem uma barreira cultural para a gente vencer. Foi uma coisa muito impressionante eu ter levado esse prêmio ontem.
Eu sou uma pessoa pessimista por natureza e odeio expectativa. Se eu tenho um esforço na vida é para não viver na expectativa, é para viver com o que a vida dá como realidade para mim. Isso às vezes se traduz para um certo pessimismo, mas é melhor assim do que viver triste porque não chegou no píncaro da glória.
Eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela esteve aqui há 25 anos.
Eu, como ser humano, não posso concordar com nenhuma forma de conhecimento que me diga o que é certo ou errado.
Isto é um crime da vida!
Perdoe minha ignorância
Se eu não souber falar
Se eu não souber amar
Se eu não souber escutar
Perdoe minha ignorância!
Se eu não souber fazer
Se eu não souber escrever
Se eu não souber dizer
Perdoe minha ignorância!
Se eu não souber decidir
Se eu não souber dividir
Se eu não souber sorrir
Perdoe minha ignorância!
Se eu não souber compor
Se eu não souber propor
Se eu não souber seja lá o que for
Eu só te peço por favor
Perdoe minha ignorância!
Eu quero te amar com todos os sentimentos que tenho guardado.
Te mostrar que o amor não precisa de medos ou complicações.
Porque você sempre será a minha única escolha.
Eu enfrentaria qualquer obstáculo e barreira, só para te ter ao meu lado.
E faria isso sem hesitar, porque te amar é a maior certeza que já senti.
Por isso, enquanto eu viver, você nunca estará sozinha.
A cada amanhecer, me renovo na minha escolha de te amar e a cada noite, o desejo de estar ao seu lado se fortalece ainda mais.
Quero ser seu companheiro nas horas boas e ruins. Aquele com quem poderá compartilhar suas conquistas e que te apoiará nas dificuldades
E em uma coisa eu acredito: que a mente livre e investigativa do indivíduo humano é o que há de mais valioso no mundo.
Eu nunca encarei a morte como uma possibilidade. Não que fosse apegado a nada de especial na vida, mas é que a morte não existe. A morte é uma doença crônica.
Eu conheço a cultura francesa, a cultura americana, a cultura russa, a cultura alemã, a cultura italiana. Mas eles não conhecem a cultura brasileira. E, às vezes, eu tenho pena de quem nunca leu Machado de Assis.
Eu poderia passar a vida inteira te observando, admirando cada detalhe seu, desejando cada instante ao seu lado. E como eu queria que os teus beijos se tornassem eternos em mim, tatuados na essência da minha alma, marcando para sempre o lugar onde o amor encontrou morada.
Pensamentos:
Antes mesmo de compreender o que era a morte, eu já a amava. Sua beleza sempre me encantou, e seus mistérios despertavam os anseios mais profundos da minha alma. Como ela é? Tantas perguntas sem respostas concretas, apenas expectativas e ideias vagas.
Sempre amei este mundo, mas há algo de fascinante no lugar que muitos temem sequer atravessar: os cemitérios. Ironicamente, o espaço onde todos passarão a eternidade é, para mim, um lugar de reflexão. Um território de pensamentos profundos.
Nos cemitérios, sinto uma calmaria singular, uma paz que não encontro em nenhum outro lugar. As flores, os símbolos, tudo ali carrega um significado.
Por que algo tão temido por tantos me traz tamanha serenidade? Não sei ao certo. Talvez eu descubra quando finalmente atravessar o véu que separa a vida da morte.
É imoral o tanto que já escrevi sobre você, sobre nós, eu escrevi tanto, até que parei de ouvir sua voz, eu não te reconhecia mais, não lembrava mais quem, era você, quem erámos nós. Você não me amava mais e eu devia não te amar mais também, e eu o fiz.
Te bloqueei da minha vida fisica e dos meus pensamentos, eu estava proibida de pensar em você, não havia mais chance alguma e eu devia seguir em frente. Eu fiz isso, segui em frente te esqueci, não pensava mais, não escrevia mais, não chorava mais, não falava mais, você não existia mais. Na teoria, nos meus sonhos você aparecia, frequentemente, nas músicas que eu ouvia sem querer você aparecia, um cara aleatório de costas parecido com você me fazia perder o ar, e em todo esse tempo eu jurava ter deixado de te amar.
Eu vou jogar tudo pro alto viver uma útopia achou muito engraçado
mais vestiu a fantasia é que eu faço parecer fácil quando crio uma mélodia
aqui tudo é improvisado Jaboatão Dos Guararapes.
(Meu Jaboatão é Hip Hop)
Eu sou a fáuna ela é a flora
duas metades de um todo
o destino calculou você no meu caminho
quando ela se chegou até o céu abriu
preta cor de jambo vem ser a primeira dama
a gente constrói um castelo e enche ele de criança.
Enquanto nossas almas existirem, enquanto o multiverso for real, eu estarei sempre ao teu lado, te protegendo de todo mal.