Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
"Me ame como eu te amo, me respeite como eu te respeito.
Me deseje como eu te desejo que lhe mostrarei meu melhor lado mesmo com todos os meus defeitos e erros."
Ontem eu tive a melhor noite de amor de todas!
Seus beijos sempre foi o que mais almejei ter desde que vi pela primeira vez em tanto tempo o seu magnífico sorriso, por mais uma noite eu tive o privilégio de sentir o sabor de cada centímetro de sua boca, mesmo sem ao menos antes te-la provado eu já tinha certeza de que os melhores beijos seria através de sua deliciosa boca, essa noite como todas as outras que passaram tem sido desde então inesquecíveis, mas hoje eu registro em escrita com um excesso de ênfases o quanto esta noite foi mais que especial, naquela noite eu pude sentir um fervor imensurável que descia de seus lábios para os meus, pude sentir todo o seu afago a cada puxada de mim para si, você me queria por inteira, e eu sabia, eu pude sentir e em nenhum momento cogitei, foram beijos demorados, molhados, não apenas calientes, foram os beijos mais enlouquecedores que pude receber naquela noite fria. Minha alma se estremecia com cada toque deslizante de suas mãos quentes por cada curva de meu corpo, me fazia delirar perdidamente em busca de te amar.
Atraídos pela força de um desejo incontrolável de tornarmos um só que queimamos de dentro pra fora nos tornando o encaixe mais perfeito entre tantos corpos sedentos de amor existentes em todo o mundo, e outra vez te dei o que tanto queria com todo o amor que há dentro de mim, me fiz sua por inteira. Foi através da troca profunda de olhares, antes que tudo se tornasse solene que dissemos um para o outro "eu te amo". Acordei.
Se me amasse estaríamos juntos, mas eu nunca fui o suficiente pra você, você foi se mostrando raso e vazio. Nunca sentiu o que eu senti por você, eu senti sozinha todo o peso da carga da minha intensidade, e eu ainda insistia.
Momentos bons estão guardados com carinho, você foi muito bom pra mim, fez bem mais do que eu esperava receber, mas eu não queria só aquilo, eu sempre quis o profundo de você, te descobrir, mas não consegui chegar até o fundo, eu morri no meio do caminho, porque você se fez raso pra mim, e suas palavras deram um ponto final em tudo.
Eu apenas gostaria de falar sobre palavras que alegram o coração; falar alguma palavra que você compreenda, quem sabes possa por uma única vez compreender o coração. O coração de um eterno apaixonado.
Chegou o dia do seu aniversário, e eu tenho pensado bastante em te dizer, mas eu não consigo falar de você. E não é porque eu não sei o que você significa, é porque eu não sei como demonstrar tudo isso.
Eu tenho orgulho em falar que eu te conheci, você merece ser feliz todos os dias da sua vida, todos os instantes desses dias, pois é uma pessoa maravilhosa e uma grande mulher. Eu, do fundo do coração, te desejo tudo que você sonha.
Hoje é o dia do teu aniversário. E como eu queria te dar um presente especial, maravilhoso, único, mas não sei o que dar!
Flores? Para vê-las mucharem diante de tua beleza?
Pedras preciosas? Elas seriam totalmente ofuscadas pelo brilho claro do teu olhar e pela luz do teu sorriso.
Uma pérola? A perfeição dela não se compara à maciez da pele do teu rosto.
Um pedaço do mar? Nem a mais linda praia é mais bela do que uma lágrima de felicidade rolando por teu rosto.
Ah, meu amor, quão difícil é te dar um presente. A culpa é só tua: tua perfeição, teu sorriso, tuas mãos, o amor que me tens, tudo isso torna tão pequena qualquer coisa que se possa comprar.
Sabe, eu gostaria de ter o dom de expressar em palavras tudo o que eu sinto por você, mas infelizmente não sou um poeta. Mas às vezes acho que nem mesmo se fosse um poeta conseguiria explicar para você esse meu sentimento.
Pois como explicar com palavras algo que se sente tão profundo; como explicar o que é esse coração acelerado quando você chega, ou esse desespero quando você sai. Essa alegria sem fim quando você me abraça, ou esse calor imenso quando você me beija. Quando você me abraça, sinto que estou no meu lar. Uma sensação de conforto invade o meu peito.
Eu tinha acabado de dobrar uma esquina. Achei que quem vinha, fosse apenas mais um que passava por mim, porém logo à frente descobriria eu que estava totalmente errada. Ao longe consegui avistar a presença de um homem que vinha em minha direção, não pude evitar o meu questionamento, na verdade desde muito pequena me questiono sobre quase tudo e hoje em dia não é diferente, e lá estava eu outra vez me questionando: "-Como um dia tão agitado e corrido duma quarta-feira estivesse tão parado e silencioso como aquele?". Fins de tardes em São Paulo são praticamente portais à caminho para o inferno, principalmente quando todos continuam lutando obstinadamente por uma vaga num dos assentos de um prensor humano absurdamente lotado chamado de ônibus, e isso não é nada comparado com os sacrifícios feitos na segunda condução no meu caso, é como uma mistura grossa de dores, cansaço, descontentamento e insanidade. Está pra nascer um dia de calmaria nessa cidade.
Eu sobrevivi, sobrevivo como todos fazem aqui, e como venho fazendo há muito tempo, se eu sofro por pegar a segunda condução, que adjetivos catastróficos há de ser agregado a quem depende da terceira pra poder chegar em casa e dar aquele beijo de boa noite nos filhos que já adormeceram?
E em meio a turbulência e movimento que esse lugar me traz, vem consigo logo depois o imenso prazer distinto e inigualável de todos os lugares por onde já vivi, e é esse movimento que faz Sampa um lugar fascinante e excepcional.
Este movimento faz com que tudo ao seu redor ganhe vida sem que saiam do lugar, tudo a sua volta é tão energizado que uma parte significante dessa energia é dada a você indiretamente. Essa energia te mostra todos os dias que ainda há vida e que você ainda pode fazer e ser o que quiser, pois enquanto houver fôlego nos pulmões tudo a nós é permitido, afinal, temos apenas uma vida.
É essa batalha contante de fazer melhor a cada dia que a torna maravilhosamente única e original. Todos os dias em que abro meus olhos tenho a plena certeza de que esse lugar é o lugar perfeito pra alguém tão diversificada e tão cheia de vigor como eu, é onde devo ficar, foi por isso que escolhi São Paulo, pela sua fonte de energia inesgotável, ela me faz crer que onde há vida há esperança.
Agora, quem se encontrara longe está a cada passo mais perto. Foi inevitável não olhá-lo, havia uma forte luz que emanava no centro de seu peito, aquele homem que vinha misterioso estava agora acabando com o mistério de sua luz, seu brilho era tão intenso que chegara a incomodar os olhos, e tirar a sua atenção era bem mais que impossível, a luz era forte o bastante pra tocar-me mesmo em meio a essa distância intocável, o sol de fim de tarde era a sua principal energia.
Fiquei atônita, confusa, curiosa. O que era?
Eram passos vagarosos, apertados, pareciam mais querer parar, os pés se molhavam nas pequenas poças que se formaram após um chuvisco leve de fim de tarde. E lá estava ele, vindo em minha direção sem presa, sozinho, num imenso silêncio quase ensurdecedor.
Era simples, porém com uma beleza singular, era quase hipnotizante, estava com uma blusa preta e um casaco semifechado que cobria a estampa que tinha em sua camisa, de calça jeans e um tênis azul surrado que realçavam a sua sensualidade e elegância enquanto caminhava com sua bolsa de costas também preta e uma pequena na mão esquerda, não paro de me perguntar: -O que tem nela?!
Pra ser sincera, eu literalmente pensei alto demais.
"-Mais que droga! Agora ele deve estar pensando que sou uma louca, esquizofrênica e psicopata." Dessa vez pensei baixo e comigo mesma.
Ele possuia olhos que inquietam na calmaria, esses mesmos olhos furtam diretamente e escondem descaradamente toda e qualquer esperança de tentar desvendar os mistérios que neles habitam, o homem com um olhar tão profundo e perigoso que se chegado mais perto, mais sem volta e perdidos se tornará qualquer um que tentar tomá-los a si, sua boca era de uma extrema seriedade que a alma chegava a se arrepiar ao imaginar a esplêndida beleza do seu sorriso.
Apesar da rua ser longa e larga, se tornava pequena e estreita a cada suspiro, era quase asfixiante. Estamos nos aproximando, uma hora isso iria acontecer.
Tensa, trémula e inquieta. Estávamos próximos demais, embora estivéssemos em lados opostos com alguns metros de distância. Meus olhos se fincaram aos teus, se eu tirasse sei que poderia doer, então continuei a olhar, o tempo pode parar no momento mais sagrado da vida, coisas assim só acontecem uma vez na vida, assim dizia a minha vó de coração, e de fato estava certíssima. O sol estava dando-nos um "até daqui à pouco" fazendo-se brilhar pela última vez do dia no peito do secreto, e tive o privilégio de saber o que tanto carregava, o que tanto resplandecia, o mistério que tanto ecoava em mim, a ansiedade era um medalhão, mas não um qualquer, era um escudo representando o inabalável e em seu centro havia a palavra secreta que do "nada" é que se faz o "tudo".
Olhou. Secou-me a garganta, levou minha voz, foi desse jeito que passou por mim, tudo escureceu e agora me encontro no final da esquina, não pude evitar, nem tão pouco deixar de olhar pela última vez, existem situações, visões e sensações tão impossíveis na vida, que muitas das vezes é preciso voltar, olhar e sentir pela última vez o que ainda é alcançável.
Olhou, sorriu e trouxe esperança, foi assim que o vi desaparecer na esquina.
Se eu pudesse voltaria, apenas pra sentir tudo outra vez, mas era tarde demais, algumas oportunidades ocorrem em frações de segundos. É preciso aproveitar cada momento, mesmo os que parecem não ser tão especiais, mas que só pensamos nisso quando o ocorrido já se fora.
Agora estava só, porém mais forte. Sua passagem me trouxe o brilho no escudo inabalável da "FÉ", a palavra secreta que apesar de pequena terá sempre um poder sem medidas, foi com ela que voltei pra casa.
Se eu pudesse voltaria e mudaria esse final, quem dera disso tudo ser real, foi apenas uma metáfora pra enfatizar o que realmente tem valor, esse foi um dos sonhos perdidos que tive a honra de lembrar.
A FÉ é o combustível, a fonte real dessa energia poderosa que faz todo o mundo acordar, levantar e saber que ainda tem vida pro novo dia que está por vir, é com ela que todos voltam pra casa com a esperança pregada no peito crendo na possibilidade do impossível.
E quanto ao rapaz!?
-Ah, ainda não sei quem é, mas adoraria conhecê-lo.
Quando Não Estivermos Mais Juntos.
Quero ver quando eu estiver ausente e tu não tiveres mais em mim. Quero ver quando tu tiveres ausente e eu não estiver mais em ti.
Quero sentir quando tu estiveres sozinha! Quero sentir quando eu estiver sozinho! Apenas eu... sem tu! Qual será o caminho que vou seguir? Qual o caminho que seguirás tu?
Quero ver quando sua ausência ainda for amor! Quando a minha presença estiver na dor! Quero ver quando minha ausência não for mais saudade, quando a minha presença não for mais amizade.
Quero ver se ainda existe amor! Quero ver se isso é amor! Quero ver se tudo a gente supera, se você vive sem mim, se eu vivo sem tu.
Rama Amaral
Nem tudo que quero eu posso
Nem tudo que posso eu devo
Nem tudo que devo eu faço
Nem tudo que faço eu quero.
Isso é um ciclo da vida
Eu sou
E ninguém isso vai mudar
Tudo começou a dar certo
Quando eu aprendi me amar
Dessa vez tomei a direção da minha vida
Eu tô cansado de me humilhar
Pedindo como esmola sua companhia
Dizem que há dois tipos de idiotas
O que fala pelas costas e o que se olha no espelho
E eu pergunto aos céus se um dia algum deles se atreverá
Se tem tanto medo de mim, agora me temam de verdade
Li, em algum lugar, que
"Eu te amo" não é "bom dia"
Eu acrescentaria nem"boa noite"!
Eu Te Amo não são meras palavras...é uma expressão que reflete um Sentimento...
Eu Te Amo...vem de dentro, por vezes nem precisamos dizê-lo!
Está no ar que respiramos...
Exala nos meus poros...
Na pele, que arrepia ao dizê-lo,
no toque das mãos...
No acelerar do coração,
Chega a doer no meu peito...
Na emoção estampada no olhar!
No mínimo gesto que só vc sabe reconhecer...sem precisar escutar eu dizer.
Esse mesmo post acabava com a palavra "Foda-se", palavra que nao muda da significado, que não poderá ser usada pelos cafajestes disfarçados de galanteadores.
Porque "Foda-se"...
será sempre "Foda-se...Você!
Eu Te Amo...vem de dentro, por vezes nem precisamos dizê-lo!
Está no ar que respiramos...
Exala nos meus poros...
Na pele, que arrepia ao dizê-lo,
no toque das mãos...
No acelerar do coração,
Chega a doer no meu peito...
Na emoção estampada no olhar!
No mínimo gesto que só vc sabe reconhecer...sem precisar escutar eu dizer.
Poema - A Jardineira de Curitiba
Não escrevo a mim
Eu escrevo a alguém
No fim da folha, deixo um relevo
Assinatura à caneta para quem
Me fez sorrir, me fez chorar
Esteve a partir e perdeu-se em mim
Au' Revoir, disse à vida de mártir
Da poesia, à minhas linhas de marfim:
Cantei canções amargas e sem cor
Colhi as sargas, sem flores sofri
Pueril rancor, de mim não largas
À morte, recados que um dia escrevi
Ó amor, enxergue, ela só responde na hora
Não deixe que em ti leve este mal à dentro
Pois aqui fora, ele à ela reacende e reergue
O que esteve apagado por muito tempo
Estas rosas secas, estes frutos podres
Não regaram as freiras, desde às dezoito:
Tornou-se um jardim de dores enfáticas
Onde o delírio do homem permanece acoito.
Sem ti, cara dama, senti as dores
Sem incentivos de quem ama, fomos
Atrás de flores, retornando à goma
Regai nosso jardim, pois melhores juntos somos
Tem coisas que nós só aprende com a dor, Eu tinha tudo para eu aprender com o amor más eu só vim aprender depois que perdi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp