Eu Sei
Eu sei que é difícil de se recordar das pessoas que costumávamos ser, é ainda mais difícil imaginar que você não está aqui perto de mim.
Nada vai ser como antes, eu sei. Mas é que esse é meu refúgio, não consigo dizer isso olhando nos olhos e escrevendo sei que você não vai ler. Eu ainda sinto que poderíamos ter sido felizes e esse ‘sido’ no passado me consome inteira, aprendi que nada vai mudar mesmo você voltando disposto a continuar, agora é tarde, o dia já amanheceu lá fora e acabei acordando sozinha. Mas sabe, é que dói tanto seguir essa rotina sem você, e quando mudo os hábitos, acabo lembrando que faço isso numa tentativa desesperada de te tirar da minha vida, de te esquecer. Hoje era dia de ir pra sua casa, comer macarrão, e depois assistir aquele seriado que você me ensinou a gostar. E só de tentar esquecer já estou lembrando. Quando toca Laura Pausini é inevitável não lembrar da sua cara de nojo, era até engraçado te ver fazendo aquelas caretas todas. Quando perguntam por você não sei o que responder. O que você diz quando perguntam por mim? Sempre fica um silencio constrangedor, não sei se devo dizer a verdade, é que na real ela ainda dói e tenho a impressão que vai latejar pelo resto dos meus dias. Me fazias feliz e só agora vejo isso, mas eu achava que merecíamos viver. Humanos são estranhos neh?! Sempre achamos que no futuro é que está a felicidade, sempre naquilo que ainda está por vir. Hoje me pergunto se realmente virá ou se foi para sempre. É que na verdade a balada era mais divertida com você, até minha tristeza era mais feliz contigo. Não sei porque to escrevendo essas coisas, mas é que nunca senti isso e talvez por falta, também. Faz falta seu carinho, sua compreensão, suas comparações toscas, suas caretas hilárias, suas palavras de consolo, seu riso alto. Tudo isso era único e agora eu não tenho mais.
Eu sei que sou uma fofa e que tenho um sorriso bonito. Eu sei que quando me beijam no pescoço eu fico arrepiada e com um jeito bobo. Eu sei que sou tímida principalmente quando o assunto é meu corpo. Eu sei que meus olhos estão sempre brilhando e que isso é lindo. Eu sei que apesar de usar uma “capa” dura por fora, dentro, eu sou totalmente flexível. E sei também que apesar de demonstrar o contrario eu sou cheia, lotada , repleta de sentimentos. Mas eu continuo fingindo não me conhecer. Na esperança que um dia alguém queira me “descobrir” e me arrancar do meu mundo e fazer com que eu me descubra, constantemente , todos os dias, todas as horas e que talvez quem sabe, sempre ou para sempre.
Fantasia adolescente
Preciso confessar o que sinto por você.
É um sentimento maluco nem eu sei bem como entender.
É uma mistura de admiração com paixão recolhida.
Começou à partir do momento em que você entrou na minha vida.
No momento em que te vi me envolvi por seu olhar.
Com seu jeito cativante conseguiu me conquistar.
Sei que isso não tem futuro, então não vou seguir em frente.
Não se preocupe com o que eu sinto, agora eu descobri...
Tudo isso não passou de fantasia adolescente.
Diga a eles tudo o que eu sei agora
Grite isto de cima dos telhados
Escreva isto no horizonte
Tudo o que nós tínhamos se foi agora
Diga a eles que eu era feliz
E que meu coração está partido
Todas as minhas cicatrizes estão abertas
Diga a eles que o que eu esperava seria
Impossível
Tudo o que eu sei é que não sei como ser algo que você sente falta.
E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira
Você é o mais próximo do paraíso que jamais estarei
E eu não quero ir para casa agora
E tudo que posso sentir é este momento
E tudo que posso respirar é a sua vida
E cedo ou tarde se acaba
Eu só não quero ficar sem você essa noite
Bespaloff.
Eu sei que já errei muito na minha vida, mas pelomenos eu corro atrás dessas atitudes erradas e tento as transformar-las em boas ações.
Eu sei que precisamos parar, que precisamos terminar, mas eu simplesmente não consigo conviver com a ideia de te deixar, somos dois bobos sofrendo por não saber amar!
Eu sei que a vida é louca e é difícil acreditar,
Mas o mundo é das pessoas que mandam em seus sentimentos,
O mundo é das pessoas que sonham e o meu sonho é você,
O meu sonho é você, o meu sonho é você.
Eu sei que as outras meninas têm ciúme da nossa amizade, mas eu até entendo. Quem não iria querer ter o que nós temos? Que o nosso trio dure tanto quanto o amor que sinto por vocês duas, que é eterno. Amo vocês!
Eu sei que você já não se importa comigo. Mas parece que esqueço disso, e a cada vez que volto a lembrar dói mais que a anterior.
Desabafo: O medo silencioso de ser vista
Eu sei o que é se sentir refém de uma construção que fizeram de mim. Uma construção que, por muito tempo, me prendeu a um medo constante de ser quem eu sou, de ocupar os espaços ao meu redor. O medo de ser vista, de ser notada, e de como, ao estar em ambientes cheios, os olhares parecem pesados demais para carregar.
Sinto que, em muitos momentos, a insegurança me paralisa. É como se toda minha essência fosse transformada em algo que precisa se esconder. Tento desviar os olhares, encontrar os cantos mais discretos, aqueles onde posso me perder sem ser observada. Onde a pressão de ser vista não me sufoca.
E quem, entre nós, nunca se sentiu assim? Quem, entre nós, nunca se desconfortou com o peso de ser mulher, de ser vista e julgada? O desconforto de estar em um espaço cheio e, mesmo assim, se sentir sozinha, impotente.
Eu sei que esse medo não é só meu. Sei que há outras mulheres que também preferem a invisibilidade, que também buscam lugares silenciosos e discretos, longe dos olhares que nos desconstroem, que nos fazem sentir pequenas. Mas o que me dá esperança é saber que, ao escrever isso, estou falando em voz alta o que tantas de nós guardam. E, ao fazer isso, me permito ser verdadeira, e quem sabe, dar espaço para que outras também possam se permitir.
O que quero agora não é mais me esconder. O que busco é entender esse medo, aceitar que ele existe e, aos poucos, me fortalecer para que ele não me defina mais. E, talvez, juntas, possamos construir um espaço onde todas nós possamos ser vistas sem medo, sem julgamentos, sem a pressão de sermos algo que não somos. O mundo precisa entender que ser mulher, com todas as nossas complexidades e inseguranças, é, sim, uma força.
To escrevendo pois estou me sentindo muito triste, as coisas para mim nunca foram faceis eu sei, tudo parece bem mas na verdade não esta bem.
Isso não é ingratidao, nao é. Aprendi a valorizar cada coisa que Deus coloca no meu caminho e na minha vida, é eu ainda não tenho nada que seja propriamente meu, eu não tenho nada para oferecer a ninguem além dos meus sentimentos, da minha honestidade e da minha sinceridade, " nao trago ouro e nem prata".
Aprendi que existem pessoas que usam mascaras, que parecem ser boazinhas mas na verdade não são, é por isso que sou considerada chata, mas eu prefiro ser assim e ser verdadeira do que ser uma pessoa falsa, de mil faces.
Que as palavras que saem de nossa boca sejam para edificar, sejam palavras possitivas, criticas construtivas e não palavras destruidoras que corroem a vida das pessoas.
Não venha me dizer que você não precisa de mim, eu preciso de você e você de mim. Nada do que fazemos pelas pessoas estamos fazendo de graça e tambem nao podemos ver isso como um modo de recompensa.
Nunca deixe que os bens lhe subam a cabeça, jamais se esqueça de onde você veio e se possivel ajude quem esta na lama, mas ajude porque você tem bom coracao, ajude por misericordia e nao por merito.
Não se intrometa na vida das pessoas, sejam elas quem forem, você não pode viver a vida do outro e ainda mais se eles forem um casal.. É biblico: "o homem deixara seu pai e sua mae e se unira a sua mulher e juntos serao uma so carne"
Uma só carne.
Não podemos atrapalhar a felicidade das pessoas, nao inveje a felicidade das pessoas, nao seja rude, hipocrita, não venha com provocacoes, isso só mostra que você é uma pessoa infeliz por mais que você se considere uma pessoa feliz, você nao sera feliz enquanto continuar atrapalhando a vida dos outros.
Para Quem Ousa Sentir
Eu sei que não sou para todo mundo. Nem todo lugar me merece, porque não sei estar sem presença, e nem todo sentimento merece minha atenção. Nem toda conexão vale o meu investimento, porque não entro pela metade.
Sou para aqueles que sabem reconhecer boas e raras companhias, para quem valoriza vínculos verdadeiros e sentimentos profundos. Fui feita para a leveza, para a paz, para a sensação de estar em casa—porque eu me faço lar.
Fui feita para quem tem coragem de sentir e demonstrar, para aqueles que ousam colocar o coração em mim, porque eu também o deixo ali. Minha companhia não é para preencher vazios, mas para tornar o caminho mais bonito, mais intenso, mais verdadeiro.
Que tudo o que combina com isso me encontre.
Eu sei viver sem você. Sei andar, comer, falar, ver um filme. Sei sorrir e nem é de mentira. Solto gargalhadas e conto piadas e sou rodeado pelos meus amigos o tempo todo. Leio livro, malho, faço amizades. Sou por inteiro sem você. Não existe nenhuma parte faltando, mas eu faço ela faltar. É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo. Eis o grande problema.
Tudo passa, menina. Dói, eu sei, mas uma hora vai passar, machuca, corrói, mas a sua dor o tempo vai curar. Sempre ouvi que o tempo era o melhor remédio, talvez ele seja mesmo, ele não vai fazer com que essa dor suma e muito menos que o motivo dela não exista mais, mas ele vai fazer essa dor deixar de estar em primeiro lugar...
Sim, você vai voltar a sorrir de novo, e eu prometo que era daquele jeitinho mesmo que você sorria... um sorriso sincero… eu sei que talvez você não lembre qual foi a última vez que deu um sorriso sincero, aquele sorriso que vem de dentro e aflora, mas eu prometo que um dia, você não vai mais precisar forçar para sorrir, você não vai sentir um aperto no peito quando ouvir aquele assunto de novo, o assunto proibido né? Você não vai mais ter que disfarçar e dizer "estou bem" da boca pra fora. Eu prometo que vai chegar o dia em que ouvir o nome dele vai ser como ouvir qualquer outro, que ao falar o nome dele, a entonação da sua voz não vai mudar e que ao passar perto dele nenhum gelo vai subir pelo seu peito, eu prometo... é tudo uma questão de tempo. Vai ficar tudo bem, essa dor vai passar, coração partido nunca levou ninguém a parar no hospital menina, e não é agora que vai levar.
Eu sei que você está em algum lugar aí fora
algum lugar muito longe
eu quero você de volta
eu quero você de volta
meus vizinhos pensam que sou louco
mas eles não entendem que
você é tudo que eu tenho
você é tudo que eu tenho
à noite quando a luz das estrelas
iluminam meu quarto, e eu sentado sozinho
conversando com a lua
tentando chegar até você, na esperança de que você
esteja do outro lado, conversando comigo também
Eu sou um tolo que se senta sozinho, conversando com a lua...
