Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Titulo: Livre-arbítrio:
Naturalmente;
faz parte da gente,
ser feliz ser contente,
e correr livremente.
Naturalmente;
o ar que eu respiro;
com tom de alivio;
me alegra o espírito.
Naturalmente;
gritar alto e não ficar mudo;
dizer que isso é tudo,
que pedi para esse mundo.
É natural sorrir
mas também é chorar;
chorar de felicidade
com amor e sinceridade.
É natural e livre,
um abraço com amasso, sem espaço,
e mostrar para os amigos,
um caminho sem embaraço.
Afinal;
é natural e não a nada de errado;
ser humilde,
ser simples e descomplicado.
Comprar ou vender Céus e Terra?
A idéia parece ser estranha, afinal nós não somos donos
Do tão belo admirável refrescante ar
ou até mesmo do brilho intenso das águas
Como podemos querer comprá-los ou vender-los?
Apreciar a praia de areia, quem não queira?
As névoa nas florestas escuras, me preenche de ternura
Até mesmo aqueles insetos transparentes zumbindo aos meus ouvidos
É precioso na memória para experiencia de um ser que se envolve com a mãe natureza
Somos parte da Terra e ela é parte de nós
O calor do corpo do pônei e do homem são pertencentes da mãe natureza
As flores perfumadas, os cervos, os cavalos, a grande Águia somos parte de nós
Até mesmo quando olho para o horizonte, os sonhos vão além dos picos rochosos e das seivas nas Campinas
Escuto o ruído das asas de um inseto e o abrir das flores na primavera,
naquele vago silêncio o som macio do vento lançava-se se sobre a face do lado
e o vento purificava com chuva, cheiro de terra molhada!!
Tudo que necessitamos precisa de cuidado
O que faz parte de nossa vida pode ser reciclado
O óleo já tomou a cabeceira do rios que sacia nossa sede e levam nossas canoas
vocês podem ver agora, o bosque acabou e as águias estão em extinção
Um Universo Imenso de uma devasta do homem
Onde hoje nada mais é natural, nada mais é real
Tudo talvez porque eu seja um selvagem e não entendo
Os homens esquecem sua pátria quando não sabe caminhar entre as estrelas
Estamos no final de uma vida, e no começo de sobrevivência
So tive boas intencoes!
Meu unico erro foi ser sincera demais comigo
E com o outro!
Infelizmente ser sincero hoje em dia não é legal!
"Nao tenho vergonha de demonstrar meus sentimentos
Tenho receio é de nao ser verdadeira e autentica...
comigo e com o proximo.
Isso sim me mata de vergonha!!!"
Algumas pessoas não são bobas, as vezes é necessário ser quando pisa na área de outras menos espertas.
Ser imortal não quer dizer que nunca vá morrer, mais, sim que você contribuiu de alguma forma, que tenha marcado (feito) a diferencia na vida de um único ser.
Ser poeta é realmente se entrega em seus pensamentos
e descubrir palavras misteriosas, e que a poesia exige profunda metáfores e misterios ocultos, e que mesmo sabendo o que é ficamos calados.
Se todo seres tivesse alma de poeta,tudo poderia ser visto e transformado com maior tranquilidade, com frescor e leveza de seus pensamentos, que aos outros se torna uma bela leitura de uma boa poesia.
Nem homem e nem mulher pode ser um mais inteligente que outro, quem pensa o contrário não é nem um dos dois.
Desde o nascimento o princípio de cada ser humano deveria ser "questionar" e não aceitar tudo aquilo que as pessoas costumam lhe impor apenas por trazerem um benefício emocional maior.
"Não nasci pra ser herói de ninguém, não nasci pra me fazer de vítima, não nasci pra ser cruel, muito menos pra ser uma alma perdida. Sou grato pelo simples fato de poder sentir o vento sentado numa praia de Angra dos Reis. Não tenho tudo o que sempre sonhei, mas me tornei um homem capaz de correr atrás de qualquer sonho que eu tiver..."
Como é ser elogiado? Como é acordar e saber que alguém esta pensando em você? Como é beijar as pessoas sem sentir nenhum sentimento por ela? Como é dizer eu te amo sem amar? Como é ser feliz?... Quer saber foda-se eu não sou elogiado, ninguém pensa em mim, não beijo as pessoas, não digo eu te amo para qualquer uma mais sou feliz... Do meu jeito!
É difícil ser diferente, é difícil pensar diferente mais é fácil ver como algumas pessoas são todas iguais...
Pra que entender
Tento me encontrar, mas na imensidão sombria do meu ser não consigo. O desejo de partir é maior que o de permanecer aqui.
Pra que lutar se desistir é mais fácil?
Pra que insistir se tudo acabou?
Meu coração não me deixa continuar, não quer esquece...
Ainda insiste em lutar! Meu corpo não esta mais agüentando, cada dia que passa a dor vai aumentando e o sentimento que existe em mim deveria me dar força para viver, mas ao contrario disso esquarteja minha alma comprimindo meu ser e levando a minha ânsia de viver embora deixando apenas um súbito desejo de morte...
E só hoje percebo que todos os sonhos acabam.
E só os pesadelos é que nunca têm fim!
(02/10/07)
Muitas vezes o melhor seria sumir quando acontece algo ruim, mas o que seria do ser humano se tudo fosse flores? Não teria graça, não faria sentido, pois a essência da alma está nos tropeços que formam nosso caráter e opiniões sobre sentimentos e o modo de vida que levamos.
O melhor mesmo é enfrentar os sentimentos ruins mostrando quem somos e pra viemos a este mundo, sem medo e com dignidade, levando para si o melhor das coisas, sem esquecer das tragédias que nos fizeram aprender a sermos mais fortes.
Coisas ruins acontecem, mas quando vão embora nos traz paz de espirito e determinação para fazer de cada dia, uma vida nova e melhor...Apredendo a cometer novos erros, nunca os mesmos!
Apreciar as coisas que a vida nos oferece é a melhor atitude a ser tomada, pois nosso tempo aqui na Terra é muito curtoo para não agilizarmos nossos planos de Vida.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
