Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Saber ser amigo, é saber ser verdadeiro em todas as horas, é ser compreensivo, é amar sem querer nada em troca, é não deixar de lado nas horas que mais precisamos, é trocar uma hora com pessoas que não tem muita importância por um minuto de conversa que vale a pena com você. Ser amigo sobre todas as coisas é amar, é entender. É não trocar você por amores que talvez nem dêem certo, por amores que não se sabe se vai durar por sempre. Ser amigo de verdade é sempre me fazer presente mesmo na ausência.
O dia a dia mostra quem realmente são as pessoas. Ele te faz dependentes de uns, faz outros ser dependentes de você. E essa dependência que faz o medo da perca aparecer.
Neste momento solene
No qual me mergulho na inércia de meu ser
Procuro não pensar em mais nada
Tento me esconder de mim mesma
Sei que o que digo não faz sentido
Mas acredite, o que sinto também não faz.
Houve um tempo em que eu falava de amor
De paixão
De aventura
De paz.
Houve uma época em que dentro de mim, a alegria brilhava
Eu já quase não me lembro mais.
A cada dia morro mais um pouco
Eu te avisei
Eu disse que se seguíssemos esse caminho
Minha morte era certa
Mas você não acreditou.
E hoje, dentro de mim
Dentro do meu silêncio
Afogada em minhas lágrimas
Eu peço:
Me perdoe por ter falado a verdade cedo demais.
Pra que ter e não poder usar,como ter tudo e au mesmo tempo não ter nada,como amar e não ser amado,como sonhar e depois ter que acordar e encarar a realidade...
O casamento é o maior Lesador do ser humano, ainda mais fazendo nas mulheres feridas maiores, pois são mais sensíveis. Ainda bem que esse consórcio não dura graças ao poder de regeneração da vida. Ah! A traição é um sintoma da metamorfose (qual melhor situação: de lagarta ou borboleta?)
Estudar o que gosta,é bom,já o que você estuda na escola não é legal,a não ser que você quer ser um professor.
Leixa-pren
A poesia só vai ser livre de suas amarras literárias; quando o último Teórico morrer enforcado nas tripas do último Catedrático e fervido no sangue do último Intelectual
Poesia é inspiração, emoção e liberdade!
Sonho com o dia em que poderemos ser o que somos, e que as pessoas nos aceitarão e nos receberão de braços abertos.
MILAGRE DA VIDA
São muitas as dores de quem vive. No entanto, é importante que o ser humano seja maior do que tais dores ao longo do caminho. Supere as pedras da vida real; sem poesia. Cada espinho tem que ter sido apenas mais um, quando a luz de um novo dia florescer.
É preciso atinarmos prá realidade, sem que a vertente sonhadora se perca de nossas veias; nossa mente; nosso coração. Precisamos desbravar a cidade, os seus desvãos, e fluir como rios entre florestas. Nada pode secar a fonte que nasce de nossa fé no mundo, nas pessoas, no tempo e até mesmo numa certa força maior.
Eis aqui o presente, a nos pedir o melhor de quem somos. Nossa idade, seja ela qual for, quer muito mais do que a erosão pura e simples do nosso olhar sobre o passado... Nossa visão estendida sobre o percurso a ser cumprido na direção do futuro. Creiamos nesse futuro, pois ele pode guardar surpresas que a preguiça tenta estragar.
Há um céu entre nós o tempo inteiro, esperando para ser descoberto por nós. Não por alguém em razão de nós. Queiramos mais do que auxílios misteriosos. Algo mais do que o Cristo milagreiro que nos cure da vida como é... Ou exatamente como tem que ser.
Idealizei e a conquista não se deu, mas se dará, é uma questão de tempo. Ser feliz... Sob quais circunstâncias, Deus me aviará.
Deus dará o sinal.
Bondade, discernimento, reconhecimento da igualdade entre todos os seres.
O meu sonho confunde-se com o sonho de todos e assim, de Deus. Ver os homens vivendo o presente com os olhos de uma criança na véspera do natal, esquecidos do passado, até do que aprenderam, para que a vida se torne uma eterna didática e o futuro a certeza de se aportar sem correr perigos, plenamente, já em estado de presente.
E de onde vem o meu sonho, se sempre estive tão atento a tudo, preocupado e encandeado com o cair de um galho esguio de uma árvore desproporcional ao vão aéreo em que ele se precipitaria?
Ouvia uma cigarra nos finais de tarde como quem ouve Mozart numa cantata de piano e violino, ou um Chico Buarque, extremamente melancólico em suas palavras de saudade explícitas, ou algo dos Beatles lá do tempo de todos de minha idade.
Meu sonho vem das noites em que estive plenamente sonolento, com as mãos pendendo fora do pano da rede no prazer de ver as palhas do teto de minha primeira casa se transformando em uma entrada de mar tomada de ondas brancas. Chama isto, o sonhador, o sonho que não incomoda e nem nos guarda e nem nos revela, não que entendamos. Com um pouco mais de esforço vê-se o menino sentado à frente da TV assistindo a um programa cibernético, ou o simples pousar leve, sereno, esperado, no meio de tantas nuvens, onde se colocam aqueles que ainda não formaram uma idéia ou um estereótipo para Deus nem para os anjos. Confunde céu com nuvens, com luzes de um início de uma quermesse, quando mil foguetes explodem tornando o alto, fulgurante, iluminado por todos os lados.
naeno*comreservas
Viver a cada dia passa a ser mais difícil...Seria tão mais fácil se a vida fosse um sonho ou um livro que você própria pudesse escrever.
Deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.
As pequenas coisas da vida determinam as grandes.
O comum pode até me atrair, mas não me prende. Fico presa àquilo que me traz o desafio de ser diferente tbm.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
