Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Como uma borboleta, a minha metamorfose ainda não está completa. Sigo caindo em tropeços, arrancando curativos e enganando o meu corpo dos processos que ainda irei passar. Árduos processos, mas tão importantes para cada instante de minha transformação. O passado calejado de dor, acrescenta em minhas futuras histórias uma coroa de vitória. Despejando o que é mau, controlando o caos e criando algo bonito em tudo isso. Acho que é dessa forma que quero ser lembrada. São pequenos fragmentos de minha transformação.
Um Exemplo clássico de metamorfose é a lagarta, que morreu e deu lugar à borboleta, e agora, seus hábitos e comportamentos são diferentes. Assim, somos nós. Após o enterro do velho eu, nascemos para Cristo, como uma nova criatura, com novos hábitos e formas de pensar.
Amanhecer como metamorfose
Minha moradia situa-se em meio a uma ativa artéria comercial da cidade.
Hoje levantei pela manhã, àquela altura, a rua já em efervescência com movimentação de pessoas indo e vindo nas calçadas. Enquanto os carros numa direção única, em linha reta, também ocupavam os espaços legais da via pública.
Para surpresa, ademias, ao meu lado, vem a se manifestar sorrindo, um empàtico transeunte, apontando o dedo à riste, para uma placa comercial, com o nome Penélope e fazendo alusão quiçá, ao amor platônico entre Penélope e Ulisses.
Assim, percebi a enorme contribuição que as criaturas, apenas espreitando coisas ou fatos podem espontaneamente, oferecerem aos avanços da vida cultural, social e econômica.
Por outro lado, o avanço do fluxo de automóveis e de pessoas vai impactando numericamente, o espaço e a multiplicidade do comércio dalí, cada vez mais portas abertas e transações comerciais indicando um próspero dia de atendimento ao público consumista, sedento de suas demandas e longe do ponto de equilíbrio.
Porém ali, todos a indicar suas labutas!
Neste sentido, quão é relevante integrar as emoções destes momentos de felicidades e de realizações humanitárias, aonde basta observar o que se passa no cotidiano.
Corroborando desta forma, em pouco tempo, a maioria já na sua ocupação, porém, uns ainda nos seus lanches matinais, outros como o fazem bilhões mundo a fora, buscando meios de suprirem as suas primeiras necessidades do dia a dia, de cada manhã.
Importa isto, não só como relato cronista, mas sobretudo, como indicação da existência de uma harmonia natural de transmutação, em cada amanhecer, desde o cantar dos pássaros ao nascer do sol, a luz realça no firmamento.
Por fim, esta esplêndida metamorfose é esperança aos seres vivos e faz com que imensurável número de criaturas exerçam o sacrossanto poder de ampla mobilidade, numa disseminação da seiva nobre da vida por toda natureza.
Como um bom vinho, estou curtindo minha metamorfose. 𖣘
Passando sutilmente a cada fase, amadurecendo, sabendo curtir e apreciando cada vez mais minha idade.
✯
BÁRBARA PALMA
Comparo você com as borboletas que passam por uma metamorfose até sair do seu casulo e poder voar com segurança. Assim foi você, se habilitou, passou pelo processo de adaptação, desempenhou suas atribuições profissionais com muita garra e determinação, e hoje estar acenando um até breve com a convicção de que semeou muitos saberes que germinaram conhecimentos, onde dinheiro nenhum pagariam, pois foram dias regados com insumos verdadeiros; amor, carinho e muita dedicação profissional.
"Passando aqui para dizer que romper o casulo dói, porém, a metamorfose dolorida de sair de dentro de "casa" e ganhar o céu e o mundo não tem preço".
Frase dedicada a Evolução e Revolução da Elaine Vieira. (Grande Amiga).
Obrigado por tudo.🦋
A roseira perde toda sua beleza,
mas te deu a rosa.
Tudo é metamorfose
mesmo na simbiose.
Você carrega similaridades,
mas tua essência é particular.
Sofres imposição para crescer,
não caber no mesmo espaço,
no mesmo sapato e
nem no mesmo jeans.
Mas tudo vai puir
e continuarás a existir.
Com outro amor
em outro lugar.
A dor é a metamorfose do crescimento físico e mental humano, sem ela você viverá em uma linha reta ou descendente chamado zona de conforto.
Didática é empatia metamorfose - instrumento do mestre para transmitir conhecimento: transformações acontecem. Se não sintonizarem-se as partes, não haverá nada além de fingimentos.
Menina flamejante,
Metamorfose dos sentidos,
Transmutando sentimentos,
Movimentos, emoções em tecidos.
O que seria da borboleta sem a metamorfose ?!
O que seria das nossas vidas sem os desafios?!
Ou sem os obstáculos ?!
O artista é a metamorfose.
Seu coração é cerne no desenvolvimento.
Talento e florescimento no palco de atuação.
A dança dialoga com o corpo,
a música sonoriza a aura,
a pintura alicia a mente,
a escrita dá tônus à alma.
Abre-se como portal de múltiplas jornadas,
que descortinam em interpretação.
Se o corpo morre inteiro,
e dele restar só a fuligem,
se uma fração dele vive,
ela ainda fará arte.
Dane-se a morfologia!
só a metamorfose da poesia,
transforma verso em melodia,
e a figura do "eu",
em "você"...
Projeto na escrita,
fraseologias íntimas,
que nem sempre rimam com a fisiologia,
da fisionomia!
Sou o retrato imaterial,
da sua interpretação pessoal,
por vezes é desigual,
o nosso sentir ,
e ainda assim é belo,
o existir,
porque não existimos só para si,
existimos no outro,
por isso,quando olhares pra mim,
reconheça em ti mesmo,
o que sóis,
e veja que nós,
nunca somos nada,
além do que vemos...
E meus olhos foram a tua janela...
observas-te que o horizonte nasce na retina?
é lá que nasce o pôr-do-sol ou o entardecer,
por isso você não vai se esquecer,
do mundo que viste através dos meus olhos!
E quão inglórios,
são os olhos,
da ingratidão!
Lembre-se da fatídica lógica da emoção,
uma ideia mal concebida,
cai na mortalidade de um breve imaginar!
Que um dia você possa sair do seu casulo e completar a sua metamorfose e romper as barreiras da Liberdade 🦋 Se você ainda está em seu casulo🐛 liberte-se 🦋🦋
''A vida não morre,
ela passa por uma metamorfose''...
a vida não morre e não se acaba.
diante o destino cruel e traiçoeiro,
vivemos e morremos, na tristeza,
o prefacio é julgo de lembranças,
o que temos do sono profundo da escuridão,
as boa lembranças, no além,
instantes vendidos ao bem querer,
poeira tristeza do viver,
melancolia da lamurias, alegrias de viver,
seja sempre lembrado como viveu amigo.
''para o amigo terminou o show, mas,
a verdeira aventura''... começou
(...)para eternidade estará para sempre.
dedico ao amigo #RobertoGrimworth
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp