Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Poderia ter um jeito de pular essa parte triste da madrugada quando lembramos o que nos fazia feliz.
Minha Face
Conhecer minha face por completo
Poucos apresentam essa sensibilidade
Revelo-me aos poucos
E para poucos
Talvez minha presença já tenha te possibilitado
A discerni o outro lado dela
Que não é oculta
Ela estar presente em cada olhar
Dos outros
No seu.
E pode ser sentida
A qualquer instante
É só você fechar os olhos
E sentiras
Estou do seu lado!
SAUDADE
Ah! que dor é essa que tanto machuca, que vem acompanhada de um turbilhão de lembranças, lembranças acompanhadas de momentos, momentos acompanhados de amores não vividos, de amores mal vividos, de amores não resolvidos...
Sentir saudade é sentir-se vivo, por mais que se queira morrer de tanta dor, e ter história para contar, e ter vontade de reviver o passado, que dói por ter passado, que dói por ser só saudade.
Ah, saudade!
Ai, que saudade é essa que me tira o sossego, a fome, a paz.
Saudade do que não tive, das coisas que não provei.
Saudade do teu cheiro que não sei qual é, de um gosto teu que nunca senti, mas que não me deixa a boca, saudades de quando nos olhamos sem nos ver... como machuca essa saudade de você!
A cada dia que passa mais me espanto com o comportamento humano. Essa espécie em eterna mutação, vazia de sentimentos e ações que as faça progredir.
Decepciono-me com as pessoas como bebo água, já não sabem mais o valor das coisas simples.
Amigos e amores sem alma, sem calma, ferem-te sem a menor piedade.
Caminho nessa cidade ao passo do compasso que nem anda e nem desanda, quem é que manda eu acreditar. Acreditar na pureza das pessoas, tão impuras, imaturas, inseguras, incapazes de sinceridade.
Que se foda essa sociedade cheia de hipocrisia, sem alegria, dignos de pena. Gente pequena, desalmados, mal amados, procurados por seus crimes contra si próprios. Com todo respeito, à vocês meu silêncio !
O silêncio é mais digno que a estupidez de tuas palavras.
E as palavras, o vento leva e o tempo apaga. Tuas atitudes e o teu silêncio, farão de ti o que serás se sobreviveres aos teus atos.
(C.R.I.E)
Não tenho medo de compartilhar conhecimento.
Essa é a unica coisa que as pessoas não poderão roubar de mim.
Por mais que essa dor possa durar,
é preciso amar
pra se recompor de um amor.
Afinal,
nunca foi em vão
reabrir o coração.
Se a ternura se escondeu
nas entranhas da mágoa,
é sinal que valeu...
Se o teu amor for frágil e não resistir
E essa magoa não ficar eternamente aqui
Estou de volta a imensidão de um mar
Que feito de silêncio
Se os teus olhos não refletem mais o nosso amor
E a saudade me seguir pra sempre aonde eu for
Fica claro que tentei lutar por esse sentimento
Diga sim ouca o som
Prove o sabor que tem o meu amor
Cola em mim a tua cor
Eu te quero sim sem dor
Diga sim......................
Ei meu amor, se cuida e tenha bons sonhos. E pelo menos essa noite me deixe dormir, pois a noite passada você invadiu meus pensamentos de uma tal forma que foi praticamente impossível me concentrar no sono. A vontade de ter você me consumiu a noite toda, e o seu cheiro impregnou tudo ao meu redor
- Tá vendo essa mansão sensacional?
Comprei com o dinheiro desviado do hospital.
- Ah! E o meu cofre cheio de dólar?
É o dinheiro que seria pra fazer mais uma escola.
- Precisa ver minha fazenda! Comprei só com o dinheiro da merenda!
- E o meu filhão? Um milhão só de mesada!
E tudo com o dinheiro das crianças abandonadas.
- E a minha esposa não me leva à falência
Porque eu tapo esse buraco com o rombo da Previdência.
- Vossa excelência, cê não viu meu avião?
Comprei com uma verba que era pra construir prisão!
- E a superlotação?
- Problema do povão! Não temos imunidade? Pra nós não pega não.
Não entenda liberdade com falta de respeito, pois quando te der liberdade e com essa me faltar com respeito, terei a satisfação de silenciar eternamente você.
"Essa é "minha" Linda, que se resume em tudo de bom...um encanto menina que sabe a hora de ser mulher... Alegre, felina ao mesmo tempo dengosa, mesmo brava, é linda, mesmo alegre, chora, mesmo tímida, encara, mesmo frágil é poderosa!...que venera a saudade, quando ela está pra terminar (é claro) aliás e só c sente saudade de quem na vida te deu momentos de felicidades!e quero fazer parte destes,... e sem falar o quanto sortudo eu sou por ter conhecido essa minha LINDA,... Que agora sabe, que a "chuva" de hoje era a tempestade que (com razão) ela se preocupava ontem!!!e pra ela eu desejo e terei, muitos dias de sol..espero que até mesmo essa "chuva" de hoje.. traga boas lembranças,e sabendo que hoje é o amanhã com que ontem ela se preocupava, continua assim, Linda!.... não falei!!!! que essa guria é tudo de bom.
"Afinidade está em conversar a dois e, em comum, chegar a um entendimento. Essa, sem dúvida, é a certeza do crescimento, do amadurecimento pessoal, gerado pelo encontro dos lábios ao longo dos dias... Amor de pele."
A vida, sensível
tão bela
imprevisível.
A quem pertence
essa força motora,
devastadora?
Seu compasso,
seu tempo,
seus passos?
Um segundo de vida,
um minuto de vida,
um sopro de vida.
Talvez ela seja uma estrada,
uma corrida,
uma ilusão infinita.
Minha prisão,
minha identidade
minha liberdade.
Essa vida tão finda.
“Se me observa, diga-me. Porque quero entender essa sua obsessão, e comparar com a minha.” Latumia (W.J.F.)
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
