Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Inimigo Eu
Muitas vezes, nós mesmos somos os nossos próprios inimigos...
Cultivando, semeando e alimentando perturbações que nos destroem o corpo e a alma...
Que fiquemos consciêntes para não ficarmos presos nas próprias teias: nas armadilhas que, inconscientes, vamos preparando para a nossa destruição e dos que caminham conosco.
Frequentemente temos atitudes, comportamentos e cometemos atos e ações que nos espantam: depois que acontecem... Já aconteceu... Nos espantamos com as nossas próprias imperfeições... O nosso outro lado: A máscara que ninguém vê...
Quem foi que fez isso? Porquê?... Quem dentro de nós agiu para causar tanta confusão?...
Trazemos na essência, escondidos, traumas que devem ser eliminados diariamente para que possamos viver com harmonia; buscando sempre a libertação desses pesadelos para ter uma evolução prazerosa.
Fiquemos atentos, alertas e consciêntes, para não sermos traídos pelas inconveniências de nossos atos... Que fiquemos atentos e alertas:
Vigiai e orai!...
Felicidades
E paz no coração🇵🇹❤️🇧🇷
Ensine confiança pro seu filho. A melhor maneira que eu conheço de ensinar confiança é botar o cara pra competir.
De todas as ilusões, nada resistiu. Eu era... Já não sei mais se sou, se aqui estou. Vejo vultos, ouço lamentos, não são meus, sou eu.
Falta pouco pra amanhecer. Ainda não dormi, mas bem ali... No conto do quarto, há uma armadura a minha espera, a usarei para enfrentar o mundo, daqui a pouco. Pois é assim que tem sido todos os meus dias.
Se eu conseguisse me expressar de verdade, mas preferi manter minhas doces melodias presas na garganta...
Se eu tivesse coragem de dizer que o problema não estava em mim, mas em você, será que o destino ainda guardaria um “nós”?
Agora, esse presente vazio não é suficiente para me afastar. Todos encontram o amor, menos eu.
Deveria lutar por isso ou apenas deixar para lá? Deixar o desespero vencer ou virar esse jogo?
Será tão simples quanto uma partida de xadrez? Só queria respostas para minhas perguntas, mas tudo parece fora de alcance.
Minha rima é fraca, meu ritmo é confuso, não acerto nada.
Talvez seja hora de recomeçar com louvor, de deixar as crises e os pesadelos no passado.
Ninguém jamais tentou me conhecer de verdade, e agora meu coração hesita, enquanto vejo meus planos desmoronarem.
Mas eu vou tentar. Mostrar a alguém que eu valho a pena, fazer com que ele fique, que não desapareça da minha vida.
Vou esperar em silêncio pelo momento certo, fazer acontecer. Ou será que não dá mais tempo?
Vejo ele se afastando, deixando o meu campo de guerra. Tento distrair minha mente com livros, músicas e poemas, mas nada é suficiente.
Parece que não aprendi minha lição, mesmo repetindo esse ciclo infinitas vezes.
Alguém me disse uma vez que manter o amor vivo era a parte mais difícil — mentira descarada.
Se tudo foi um teste, será que falhei?
Não me lembro mais da melodia do carro que passava nas madrugadas, quando a paixão ainda ardia.
Sou incompreendida pelo mundo, e tudo à minha volta se torna irritante.
Que mundo medíocre e banal é esse em que me encontro? Será que o problema sou eu?
Se todos encontram o amor, e eu continuo aqui... não tem mais jeito, não é?
Agora estou presa em um vagão de trem sem direção, seguindo trilhos diferentes e carregando relatos irrelevantes.
Se ao menos eu pudesse voltar no tempo, não seria tão ignorante.
Amor não é para todos. Isso, pelo menos, já compreendi.
Quisera eu fosses tu
e não a DOR
que hoje me tira
o sono.
Se estivesses aqui,
O tempo não levaria em
seus segundos os meus
dias
e eu decerto existiria
Quando meu olhar te encontrou
Eu não conhecia o Amor
Quando um bilhete nós trocamos
Ainda não entedia o significado do Eu Te Amo
Mas bastou um novo encontro
dessa vez no banco da praça em uma linda noite
Ela envergonhada e eu fazendo o papel de galanteador
Apenas um beijo, e toda essa história mudou
E o amor? Conheci porque por ti senti
O eu te amo? Eu ouvi com sua voz doce ao meu ouvido
E viver esse momento foi inesquecível
Te amar, te ter, te querer, me perder e me encontrar em você
Eu só sei o que é o amor, porque vivi tudo isso com você
E cada momento eu tenho guardado em meu coração
o primeiro dia dos namorados, a luz do luar minha declaração
nosso anel de compromisso, a conversa com seus pais
sua festa de formatura e tantos momentos mais
Viver esse amor tão intenso e profundo
Me fez o homem mais feliz desse mundo
*Pulsar do meu coração*
"Às vezes, eu saio por aí buscando um silêncio absoluto, um lugar onde o estresse e as preocupações não me alcancem. Carrego uma necessidade quase urgente de desligar meus pensamentos, de ouvir a Tua voz, Deus. Mas, mesmo quando não encontro essa manifestação de paz no exterior, percebo que a Tua presença já está em mim.
Cada pulsar do meu coração, cada gota de sangue que corre em minhas veias, é Tua voz falando, é Tua vida se manifestando em mim. E, ainda que eu não compreenda tudo ou saiba exatamente quando Tu falas, isso já é suficiente. O equilíbrio está na Tua criação perfeita, e o simples fato de estar vivo é a maior prova de que Tu estás presente. Obrigado por ser o silêncio que acalma, a paz que renova e o Criador que pulsa dentro de mim."
Evangehlista araujjo
O criador de histórias
Eu estudei cada página deste livro e não encontrei amor suficiente para encher um saleiro. Deus não é amor na Bíblia; Deus é vingança, do Alfa ao Ômega.
Pensamento
Eu fico olhando para o céu
Eu reflito e penso o quanto quero estar contigo
Seu beijo seu jeito e a loucura eu sinto falta do teu carinho
Da forma que tu lês o meu coração tu és a dona ruam do meu livro
O desespero e as falcas lembranças acabaram com o nosso capítulo
A vida passa e o tempo baza
Eu bem mereço esse castigo
De tantas quedas contigo eu pus os nossos destinos divididos
Eu espero que este desabafo chegue aos teus ouvidos porque eu não quis te magoar minha rainha e dona do meu trilho...
Talvez eu não esteja vivendo o melhor dos meus dias.
Nesse mundo caótico, nem sei como agir.
Acho que vou levando os dias como se leva os olhos.
Pra onde quer que o rosto aponte, é também pra onde meus olhos me levam.
Eu já fiz escalada e trilha noturna, entrei em cavernas, fiz viagens longas sozinha, estive onde nem falava a língua...
Um dia me perguntaram como eu fazia para ter tanta coragem e eu respondi que sinto muito medo, mas não permito que ele seja maior que meus sonhos!
A única maneira de superar o medo é encará-lo de frente, porque ele sempre estará ali, mas a oportunidade não!
OUSE!
Amor Eros. Talvez você nem saiba o que significa, mas, antes de eu te explicar, preciso te dizer algo: é um sentimento assustador. Você tem medo de se machucar ou de machucar alguém. É o amor mais confuso que existe. Por que confuso? Você se pergunta. Porque esse amor beira o amor Philia e o amor Ágape. "Você é maluco!", deve ser o que pensa. Mas vamos lá: quantas vezes você já se apaixonou e pensou que amava aquela pessoa mais do que tudo na vida, e, no final, descobriu que apenas confundiu com o amor Philia? Quantas vezes se afastou, perdeu uma amizade por causa dessa confusão? Agora deve estar pensando: "Que amor horrível é esse?". Mas não é horrível. É um amor que precisamos entender e diferenciar. E, para explicar melhor, vou fazer uma poesia.
Amor, paixão e confusão
Amor, qual amor? talvez seja o maior enigma,
calma aqui eu te conto,
é o eros ou romantico,
aquele amor que sente por um conjugue
Mas eis que a confusão se insinua,
entrelaçando a mente com o mundo da lua.
Será desejo ou ilusão?
Um furacão ou só uma contramão?
Mas na bagunça há beleza pura,
um caos que a alma não censura.
Pois quem ama, mesmo em desatino,
abraça o fogo e o destino.
Então que venha a confusão,
queimar de amor é nossa missão.
Entre beijos, lágrimas e calor,
vivemos o doce enigma do amor.
Este Jornal que nunca fala bem de mim, tem todo o direito da liberdade de imprensa e eu defendo isto!
Quando eu achei que estava tudo perdido, eu tomei um café numa cafeteria pequena e esse café me salvou. Estava tão gostoso! Eu nem acreditei que podia ter algo tão delicioso assim no mundo.
Por mais que você tentasse continuar se afastando, indo pra bem longe de mim, eu tenho certeza de que você ia acabar voltando pra mim.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
