Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Ser dialógico, para o humanismo verdadeiro, não é dizer-se descomprometidamente dialógico; é vivenciar o diálogo. Ser dialógico é não invadir, é não manipular, é não sloganizar. Ser dialógico é empenhar-se na transformação constante da realidade. Esta é a razão pela qual, sendo o diálogo o conteúdo da forma de ser própria à existência humana, está excluído de toda relação na qual alguns homens sejam transformados em "seres para outro" por homens que são falsos "seres para si". É que o diálogo não pode travar-se numa relação antagônica.
Como podem ser complicados os relacionamentos humanos...
Existem criaturas que preferem complicar do que descomplicar...
Respeito e Bom Senso são fundamentais...
Osculos e amplexos,
Marcial
NÃO TEMA, POIS O TEMA É "RELACIONAMENTOS"
Marcial Salaverry
Certamente para iniciar algo sobre o tema relacionamentos, nada melhor do que um pensamento de autoria de Drauzio Varela, que define bem o que vem a ser uma vida a dois:
"Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no todo, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois."
Para que um relacionamento seja realmente prazeroso, e com boas possibilidades de uma boa e pacífica durabilidade, existem algumas condições fundamentais, sem as quais, o relacionamento poderá até ser duradouro, mas talvez não seja tão pacífico, e para que assim seja, é importante existir um clima de compreensão, permitindo que ambos sintam-se à vontade, para conversar sobre qualquer assunto, desde culinária, acertando os detalhes sobre o que e aonde fazer as refeições, até sobre questões de sexo, que sempre deverá ser feito quando ambos estiverem com disposição para esse saudável esporte.
Por vezes os desejos são conflitantes, um quer ficar em casa, o outro sair. Um quer sexo, e o outro apenas dormir. Quando isso acontece, o menos aconselhável é começar uma briga, com um tentando fazer prevalecer sua opinião “de qualquer maneira”. É melhor um bom diálogo, onde cada qual poderá amistosamente, expor suas razões e não é nenhuma derrota ceder à vontade da parceria, estabelecendo-se acordos, uma vez que de comum acordo, é bem mais fácil chegar-se a uma boa convivencia.
Contudo, é importante que a parte que cedeu ao desejo do outro, que o faça de boa vontade, sempre deixando no ar aquele espírito de compreensão, de que realmente entendeu as razões que o levaram a mudar seu pensamento, e principalmente que não faça as coisas de má vontade, pois não é nada agradável para nenhuma das partes, se um estiver fazendo o sexo de má vontade, e assim, mostrando os benefícios de haver um bom diálogo e compreensão...
Para que o relacionamento dê certo, é importante que sempre procurem passar seus momentos de lazer juntos, ir ao cinema, ou passear no shopping, ou mesmo uma caminhada no jardim ou na praia, preferencialmente de mãos dadas. Parece bobagem, mas é um gesto de carinho que marca pontos. Quando eventualmente um dos parceiros estiver em crise existencial, um pouco de carinho para tira-lo da fossa, ou mesmo respeitando seus momentos de silêncio. Por vezesw esse "encontro consigo mesmo" é importante, e ajuda a acalmar a alma...
É importante saber estimular nas horas certas, e também criticar quando o momento o pede. Preferencialmente, uma crítica construtiva, que estimule, ao invés de derrubar. É melhor dizer que a coisa poderá ser feita de uma maneira melhor, do que dizer que “você é um inútil, que não entende nada disso”. Frases assim matam qualquer disposição. Sempre procurando “jogar pra cima”, é melhor do que atirar dentro do buraco. Sempre é interessante fazer com que a parceria se sinta bem e bonita.
É importante que os parceiros sintam-se amparados, sabendo que em caso de dificuldades, em momentos de crise, sempre poderão sentir o apoio da parceria. Quando um tiver algum problema, o outro deverá estar ao lado, dando apoio. Em caso de erros, aponta-los e ajudar a consertar a situação. Agir assim é o melhor para solucionar eventuais problemas...
Um relacionamento é muito mais agradável se houver um espírito de companheirismo, e é muito importante que ambos saibam estar juntos, sentindo-se juntos, respeitando as diferenças, e aparando arestas. Saibam estar juntos na rua, numa festa, em casa, ou num hospital. Que tanto saibam divertir-se juntos, como chorar juntos, compartilhando os momentos de alegria ou de dor. Principalmente que saibam fazer amor juntos, fazendo-o, não apenas como um ato físico, mas com a alma, com entrega total, sempre com muito carinho e compreensão, aceitando eventuais indisposições ou falhas. Sem cobranças, para que o sexo nunca seja encarado como “obrigação”, mas sim um ato de amor e muito prazer, e que cada vez que estejam juntos, seja mais um alicerce solidificando a união. O edifício de amor é construido tijolinho por tijolinho, e assim fica algo bem sólido...
É importante saber viver, saber amar, saber ser amado, saber respeitar para ser respeitado, saber entender, para ser entendido e principalmente, saber dialogar, saber ouvir, para ser ouvido, e nunca, jamais, em tempo algum, partir para agressões, eis que basta um tapa para jogar por terra anos de convivência...
Com um aperto simbólico de mãos, e um quente abraço, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que todas as parcerias possam bem se entender, vivendo assim longos e gostosos relacionamentos, chegando a 60 e mais anos de boa convivencia...É BOM DEMAIS...
Para definir o valor do ser humano, há muitas aplicações, virtude, caráter, força, honra, estar junto com a lealdade, amor, paz de espírito, ser templo do criador.
Tenho tanto dentro de mim, queria ser muitas.
Em meus devaneios, me pego a flutuar, e a imaginar a vida que está a me esperar...
As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se podem ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração.
Cabelo é apenas cabelo. Cabelo cai, cresce, embranquece, pode ser comprado, você morre e não leva o cabelo, não leva nada. Você tem que ser lembrada muito mais que pelo cabelo, mas parece que nessa sociedade fútil vale mais o seu cabelo do que seu caráter, do qualquer outra coisa.
O titulo dos meus textos ainda é você.
Por que não tem jeito menino, vai ser sempre você. Está escrito nas estrelas, no bilhete de geladeira, na ultima folha do caderno, na minha chama de emergência.
Pelas madrugadas mal dormidas, eu andei pra lá e pra cá dentro de casa, abria a janela do meu quarto e procurava por um vento puro, pelo qual eu possa respirar e tentar amenizar a minha dor.
Procurei olhar em fotos antigas minhas, e ver nos meus olhos, quem eu era a um tempo atrás, se eu era mesmo feliz, ou se sempre tive essa tendência de ser triste. Talvez eu ainda não me conheça, talvez eu ainda não saiba lhe dar com as minhas manhas e birras. Talvez eu ainda não saiba quem eu sou. Antes eu até saberia dizer quem eu era, se me perguntassem eu até saberia dizer quem eu queria ser quando crescer. Mas depois de tantas desavenças com o amor, eu já não me conheço mais, já não sei quem sou, ou quem quero ser. Não mais. Não depois de ter ido embora de um ultimo encontro, não depois de ter beijado sua boca pela ultima vez. Não depois de um ultimo abraço. Não mais. Por muitas vezes agente acha que não vai passar dessa noite, e no dia seguinte está mais vivo do que nunca. E realmente durante a vida experimentamos centenas de morte para por fim morrer. Eu não sei por qual direção estou caminhando, me sinto como se eu estivesse passando de olhos fechados por um jardim espinhoso que me corta toda por dentro, e mais pra frente há um abismo me esperando. Eu sei que tenho que mudar de direção o mais rápido possível. Mas não da! Não da .
Você meu amor, se encontra no caminho mais difícil de percorrer, e eu já estou na metade desse caminho perigoso.
Por que quando agente ama, agente não olha pra mais nada, agente simplesmente vai e segue reto na direção dessa pessoa.
Olha o que você fez comigo moço.
Deixou-me completamente cega de amores por você. Que diabos você tem? Que me prendeu totalmente ah você. Abriu os braços para me receber, e depois simplesmente me deixou, assim sem fim, me deixou.
Eu te pedi, entre milhões de vezes para me deixar ficar, ou então para você ficar, fazer morada no meu coração, e ficar. Assim, chegar e ficar para sempre. Mas você recusou. Entre as milhares de escolhas, você preferiu aquela que me machucasse cada dia mais.
Eu nunca estive preparada para saber que você beijou outras bocas, que você meu amor, o MEU amor, esteve em outros braços que não fossem os meus. Eu nunca estive preparada. E isso dói em mim como se estivessem arrancando meu coração com as próprias mãos, sem anestesia ou algo do tipo.
Dói, todos sabem que dói.
Mas eu procuro não deixar essa dor transparecer.
— Mas meu bem, só não esquece que eu já te fiz bem.
Dorme bem
Te amo.
Mas você se lembra do champanhe aberto no ano novo, pois então, poderia ser o champanhe do nosso casamento.
Poderia ser a gente ali, na quela cama entre os lençóis bagunçados, o travesseiro com o seu cheiro, nossos beijos estralados com o gosto amargo do seu cigarro, o começo de uma manhã, não precisava ser aquela manhã ensolarada, com barulhos de pássaros vindo do lado de fora, com raios de sol atravessando a janela do nosso apartamento, tipo clichês de filmes românticos. Poderia ser uma da quelas manhas nublada mesmo, fria, em que agente abre a janela do quarto e se depara com a imensidão de um céu todo acinzentado. Poderia ser a gente ali, deitados na quela cama, ouvindo o nosso próprio silencio e o barulho das folhas caídas no chão, sendo levadas pelo sopro do vento lá fora, poderia ser a agente ali, nos cobrindo de amor dos pés até a cabeça. Ah poderia sim ser agente. Por que de não ser? Simplesmente não existe um porque. Por que simplesmente poderia ser agente. Mas não é. De vez em quando vai ser! Eu sei que vai ser. Mas depois de tantos desenganos,depois de varar a madrugada imaginando se poderia ser a gente, eu me pergunto. —Porque de não existir a gente? Por que nem tudo depende da gente, e essa é a grande porcaria. Oh meu amor. Me desculpe, por essas escritas que te mencionam discretamente. Mas as minhas dores são poros por onde transpira as escritas. Tudo anda sobrando em mim e ao mesmo tempo não ah nada em mim. Mas que diabos que eu tenho? Eu tenho de tudo! Eu tenho todas as dores de amor que imaginarem. Mas eu não tenho você. Eu te imagino, te reinvento. E quando eu realmente te tenho envolvido nos meus braços, eu simplesmente não o quero deixar ir. É como se eu te protegesse de todo o mal que habita longe de mim, é como se eu te cuidasse de longe. Dói. Todos sabem que dói cuidar de um amor de longe. Mas é amor cara. E amar dói mesmo. A gente poderia ser tanta coisa juntos, e optamos para ser as vezes um desconhecido um para o outro. E a cada reencontro, a gente se encontra e se conhece de novo. A gente se repete, se cansa. Mas vamos imaginar essa historia como um filme, como uma serie talvez, que tem vários capítulos. E nunca um final. Eu não posso imaginar agente tendo um final.
"Conheci Jesus, e Ele era muito precioso para minha alma. Mas encontrei algo em mim que não seria mantido doce e paciente e bondoso. Fiz o que pude para reprimir, mas isso estava lá. Supliquei a Jesus que fizesse alguma coisa por mim, e quando entreguei a Ele meu desejo, Ele veio ao meu coração, e tirou tudo que não fosse doce, tudo que não fosse bondoso, tudo que não fosse paciente, e depois Ele fechou a porta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp