Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
“A alegria pode ser passageira como o vento; a felicidade é construída com raízes profundas no coração.”
“Ser humilde é estar em paz com suas limitações e virtudes; ser modesto é evitar fazer delas um espetáculo.”
“A humildade é silenciosa, mas genuína; a modéstia, às vezes, pode ser o eco de uma escolha estratégica.”
Há uma diferença entre ser tolerado e ser quisto; ser engolido e ser bem-vindo; ser aturado e ser amado. Esse liminar pode ser representado como uma fenda enorme ou uma linha tênue, dependendo da forma como enxergamos ou queremos enxergar a sua forma. Compreender isso é dar um passo em direção à compreensão de vida.
A coragem é a resposta daqueles que entendem o que deve e precisa ser feito em situações em que o medo imobiliza os demais.
“A tranquilidade pode ser passageira, um intervalo no tumulto; a paz é duradoura, uma âncora em águas turbulentas.”
Não é fácil ser mulher em um mundo eminentemente machista. Não é fácil ser mulher em uma sociedade cujos discursos de empoderamento e defesa das mulheres não passam de meras palavras jogadas ao vento, ou melhor, na internet apenas "para inglês ver". Ser mulher no fim das contas é lutar o tempo todo para não perdermos a própria identidade ante tantas e variadas formas de violência que nos são cotidianamente impostas.
“A bravura pode ser momentânea, uma reação ao perigo; a coragem é duradoura, uma decisão sustentada pela convicção.”
Velhos hábitos são como roupas sujas: precisam ser lavados regularmente. E a língua, com suas palavras e atitudes, revela os sinais da limpeza.
"A verdade é paciente; mesmo sendo caluniada como mentira, permanece intacta, esperando ser redescoberta."
""Recordar exige coragem – coragem de ser e coragem de haver sido.
Neste sentido o covarde, o apático moral, o morno, quando a idade avança recorda-se mal porque viveu pela metade, entregou-se pela metade, sofreu pela metade, sem a ousadia de ser autêntico, genuíno.
Quem hesita entre o bem e o mal e imagina que a sua hesitação é prudência, quem é omisso, quem não se expõe quando é preciso fazê-lo, quem é incapaz de amizade genuína, de amor veraz, de compaixão, acaba cedo ou tarde sabotando a própria memória para não se enxergar no espelho da consciência.
Mentiu no passado, e mente ao revivê-lo. Ou melhor, revive-o mentindo.
Lembra-se mal porque viveu mal: o seu presente é o pior tipo de auto-engano, e o que espera um homem acometido desta indolência espiritual é uma velhice tão falsificada quanto a juventude o fora.
Os covardes são sabotadores profissionais cegos à própria vida interior e também às coisas exteriores naquilo que têm de excelente, de amável. Não lhes resta outra coisa senão inventar um mundo à imagem e semelhança da tibieza em que vivem".
" Se o Espiritismo fosse uma simples teoria,um sistema,poderia ser combatido por outro sistema, mas ele repousa numa lei da Natureza, assim como o movimento da Terra. "
Allan Kardec.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp