Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Aprendemos o que não precisamos, para então depender do que nos dizem ser necessário. Mortes silenciosas.
A Verdade do Ser.
Percorrer, desenvolver, elaborar,
Trabalhar em busca de algo a alcançar.
Que saco está aqui, nesta rotina sem fim,
Quando tão somente desejo contemplar, sentir, enfim.
Apreço a beleza que o instante traz,
Experienciar o mundo, deixá-lo me tocar,
Pois na simplicidade de um momento sincero,
Encontro a essência do que é verdadeiro.
A loucura da vida vem com sua expansão,
Nos levando além da nossa compreensão.
Paradoxalmente, ao nos perder de nós mesmos,
Descobrimos quem somos, nossos próprios refletores internos.
Que possamos mergulhar na vastidão do ser,
Reconhecer nossa alma, aprender a viver.
Na busca incessante, na loucura do existir,
Reside a verdade que nos faz resistir.
Paula ingrissy
Olhe no espelho, o que você vê verdadeiramente?
Uma pessoa que luta para ser verdadeira, ou uma pessoa falsa?
Vai até o espelho se for possível, encare-se e diga: você é uma pessoa pura e verdadeira.
Surpreenda-se com a sua própria reação da sua realidade.
soneto de neve
solto sua mão
mas acho que vou te encontrar
no inferno, pode ser
na terra ou no mar
neve grossa
estamos afundando
me perdoe pela arrogância
mas acho que vou continuando
me perdoe, me perdoe
poque eu segui o riacho
pensando "um dia eu te acho"
assim como a neve
que não derreteu por completo
e que não conseguiu dizer adeus.
Mentiras devem ser umas das coisas mais fáceis que podem ser feitas.
A distorção entre o escuro, as luzes artificiais e a afinação
As coisas podem facilmente tornar-se avermelhadas, se assim eu quiser.
A quem pertence esta face? Não a reconheço, não a reconheço
Ângulos internos apontam para mim.
Me dilaceram de dentro para fora, agulhas de arrependimento rompem-me.
A realidade novamente é distorcida
Angustiada estou sob este céu vermelho; pássaros pretos sobrevoam minha cabeça, formando em mim uma coroa. Devo exalar cada vez mais desespero. Sobrevoará também todo tipo de desgraça que me foi ensinada.
Estive crucificada por mil meses e mil horas. É de costume vê-los apontando para meu sangue que tem escorrido todos os dias desde então.
Qualquer vício é coincidência
A hipnose em que caí me rodeia de mal
Não posso acreditar, jamais
Deus, dê me asas para que eu possa voar para bem longe daqui.
༺༻
Engraçada sempre… é a boca do povo que fala tanto e nada acerta, mas não deixa de ser engraçado ver os quantos tem novidades sobre nossa própria vida.
Vou chegando então… me tragam as novidades da vida que é minha e seguros estejam que a verdade mais verdadeira sobre minha própria vida, pois você que tudo fala e nada acerta sempre no escuro irá ficar!!
Chego agora… só para lhe dizer que nada irá saber a não ser que todo meu passo é firme e seguro e bem dado !!
༺༻
Tc_26022024/33
༺Ser Criança…༻
༺༻
Tão querida é a pequena criatura, a que chamamos de criança.
Seu sopro inocente de alegria e carinho é sincero, por isso é amor mágico cheio de poder de o mundo transformar.
Ela é apenas e simplesmente uma criança.
Como pode tão pequena criatura ter o poder de o dia de qualquer um transformar simplesmente com sua presença?
Simplesmente por ser criança? Não pode ser... mas dizem que sim, que é or ser criança, mas então quem foi e quando tal poder lhe ensinou ou passou?
Criança é assim, cheia de sabedoria sem saber, repleta de sentimentos por desenvolver que até descobrir aquele lado negro do mundo ela os mantém seguros sem saber.
Como tão pequena criatura poderia assegurar, nunca deixar de ter então essa magia pura que sara feridas incuráveis por este mundo fora sem saber? Porque criança é criança e criança é inocência!!
Simplesmente assim?!
Então vem a transformação que igual ao poder da magia de ser criança do nada se apresenta.
Chega em pensamentos leves e fortes questões: -Talvez então se deva tentar fazer com que criança nunca o deixe de ser?…
Heis o fim de uma leve e positiva energia e o início de algum que não mais se sabe ao certo qual será sua direção.
Então se revela a presença adulta que ninguém quis também ver e tudo por não ter atenção aquele “talvez” no pensamento de uma outra já crescida criança.
Enfim, é a vida. Dizem assim ser. É pode até ser, mas pessoalmente e sendo eu criatura já mais que crescida, tenho algum a dizer:
- Toda a criança tem e precisa crescer e quem falou esse talvez e um desejo egoísta revelou, creio ter sido um ser que se esqueceu que um dia já foi criança ou talvez até nunca tenha tido a oportunidade de o ser.
Seja como for lhes vou dizer que é possível a magia manter e crescer, no entanto há que ter vontade de partilhar com o mundo o positivismo da energia de uma criança e como conseguir tal? Simplesmente nunca esquecendo a criança que um dia fomos e deixando espaço em nosso coração para esta sempre em nós estar.
Talvez seja uma loucura este desejo meu de num mundo de energia positiva viver, mas porque não? Afinal o mundo é dos loucos e é a realidade da humanidade.
Ser um ser apaixonante doido pela vida e sua loucura sã ter coragem de viver que faz o mundo feliz ser.
Seja Feliz!!!
༺༻
Tc.02112024/134
༺༻
Sonhos não devem ser aprisionados... Permita-se sonhar, mas também os sonhos realizar.
Cada sonho realizado é uma alegre melodia!!
༺༻
Tc.19062020isab06.307
༺༻
Firmeza e determinação em mulher não diz esta carinhosa e menina não ser.
Ao contrário!!
São atributos desenvolvidos na Mulher para se defender e proteger neste mundo que tenta ter o domínio do ser feminino simplesmente por tal o ser.
Macho NÃO É REI SEM RAINHA ter e vice-versa!!.
༺༻
Tc.26042024/73
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp