Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Eu não quero alguém só pra uma noite de prazer. Eu quero alguém pra chamar de amorzinho, de meu benzinho, meu tudo. Eu não falo de amor da boca pra fora, falar de amor muitos falam, mas provar são poucos. Por isso eu falo "eu te amo". É muito duro falar isso, porque eu sei que você não está nem aí para mim. Você nunca gostou de mim...
"Eu fico com o amor em vez do ódio,com livros em vez de violência.Pois,na paz se encontra a bonança e no respeito a chave da boa convivência".
(Rodrigo Dias).
"Certa noite eu decidi passear pelas areias da praia e percebi que os grãos de areia que pisava,eram iguais a tristeza de nossos dias:O vento sopra,o mar carrega,a mão sacode".
(Rodrigo Juquinha)
"Eu decido um país,eu voto.Eu escolho os bons ou os canalhas,sou eu quem os coloco.Minutos para votar e quatro anos para se arrepender.Fique tranquilo(a),se não decidir o futuro do país em uma decisão pensada, ficará sem saber nada e alguém decidirá por você".
(Rodrigo Juquinha)
"O Brasil que eu quero é com um povo sincero que vive pacificamente.Que respeita opinião,que quer escolas ao invés de prisão,que sonhe com nossas crianças ocupando suas mentes".
(Rodrigo Juquinha).
"O meu amor não é abstrato,nem tão pouco sensato,para afirmar que é concreto.Eu só sei que te quero,com mil beijos te espero, com o doce gosto do prazer. Não sei nem da onde vem, nunca vi quem queira bem,com o bem que quero você".
(Rodrigo Juquinha).
"Da vida muito eu não espero, só um beijo sincero e pedaços de pães.Para tapiar minha barriga, que de fome já grita, um país com poucas soluções.Que nos tornou meros escravos, da política e descaso que só cheira a corrupção".
(Rodrigo Juquinha).
O LAMENTO DA ROCHA
Eu na minha dureza não me preocupei com a aprendiz do tempo, ela me tirou do meu firme e seguro aposento, nem percebi em qual momento, agora pouco resta da minha formação, meus fragmentos como poeira escorreu-se para a imensidão, faz tanto tempo que perdi minha percepção, as vezes penso que sempre fui assim, mas algo me diz que não, nessa guerra fui vencido, meu futuro é a erosão.
04/08/19
"Às vezes quando eu penso em desistir eu antes,conto até três: No um; eu acredito e confio plenamente em Deus, no dois; na força de meu otimismo e se não der certo,no três; volto a contar e meditar o número um outra vez".
(Rodrigo Juquinha).
Brooklyn in the dark
Na cidade escura e fria do Brooklyn eu estou aqui, num bar bem "caídinho", depois de sair do trabalho frustrante e do namoro depressivo, vim nesse bar para afogar as mágoas do mundo e da vida.
A poucas pessoas nesse bar, seriamente nenhuma, deve por ser madrugada.
O mundo é realmente como uma roda gigante, sempre tem altos e baixos.
E agora estou em baixo.
Eu desapareço, me desfaço e não me vejo, ao olhar pro céu não consigo existir , tudo é tão imenso, sem fim, quanta insignificância, ninguém é ninguém, simples assim.
Me vejo no espelho, que complexidade, trilhões de células, uma subjetividade, pareço até um universo, sou um universo em diversidade.
Mais surpreendente é que posso dizer sobre a existência, o único capaz de ter essa tal experiência, nascer é um dom, maior que a sobrevivência.
Nenhuma medida pode medir esse universo, como também nenhum cálculo explica meu eu por completo, tudo é subjetivo, interligado e indescritível e ao mesmo tempo nada faz sentido.
Alguém ousa explicar, alguém se sente alguém ao céu olhar? Prefiro meu pequeno mundo, aqui consigo me enxergar, fora daqui eu não existo, não tem tenho significado, então prefiro não olhar.
12/04/18
ME PERDI
Só eu que tenho mais perguntas do que respostas? Que encontra poucas chaves pra tantas portas? Meu mundo está uma revira volta, estou de um jeito que nada mais importa..
Parece que foi ontem, estava brincando sem nenhuma preocupação, então amanheceu, me vejo preso em uma confusão, não sou mais eu, tanta dor de cabeça, tanta preocupação, nem sei onde tudo se perdeu, onde entrei na contra mão, minha vida perdeu o sentido, perdeu a razão.
Quantos sorrisos eu me lembro de causar, quantos momentos felizes, nem consigo contar, olhares, abraços, brincadeiras pra alegrar, cantigos e louvores em caravanas a viajar, banho em rio, Araguaia, na praia, o silêncio do luar, as diversões, os jogos, a noite a música pro ambiente contagiar, sinto falta dessa coisas, espero novamente delas participar.
15/04/18
Saudade
Hoje que a mágoa me apunhala o seio,
E o coração me rasga atroz, imensa,
Eu a bendigo da descrença em meio,
Porque eu hoje só vivo da descrença.
À noite quando em funda soledade
Minh'alma se recolhe tristemente,
Pra iluminar-me a alma descontente,
Se acende o círio triste da Saudade.
E assim afeito às mágoas e ao tormento,
E à dor e ao sofrimento eterno afeito,
Para dar vida à dor e ao sofrimento,
Da saudade na campa enegrecida
Guardo a lembrança que me sangra o peito,
Mas que no entanto me alimenta a vida.
Os ventos da noite sopram o que procuro
eu não desejo encontrar mais decepções
minhas escolhas soam como passos em uma dança na escuridão
A vida me dá razões para querer desistir dela
Eu não gosto de usar desculpas para certa decisões
Ultimamente tenho feito o inverso do que eu pretendia
O sol desapareceu mas um feixe de luz ilumina meu dia
Não siga meus passos nessa dança arriscada
A cada andar dessa escada volto dois e não avanço em nada
Junte-se a mim garota e venha dançar lentamente na escuridão
Ainda que eu fizesse mil poesias
Ou reunisse todos os poetas do mundo
Nenhum conseguiria descrever
Esse teu sorriso e olhos castanhos.
Lindas esferas de plasma no céu
E eu aqui dentro de casa "preso" como réu
Para responder ao juiz chamado céu
Pelo crime de não ir observá-lo,
Oque me diz agora meus fones dourados?
Vocês vão ficar ai parados e deixar eu ser condenado?
Toque minha playlist agora!
Para acabar com a tristeza de não ter olhado
Maravilhas celestes que me deixa tão encantado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp