Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Para se chegar num cume de uma montanha é necessário sofrer risco mas, ao chegar no topo vc irá nota o quanto tudo é pequeno
A maioria das pessoas não aceita entrar no risco.
Todo mundo quer conforto, alguma segurança. O problema é que
o mundo mudou, e garantir isenção de risco para alguém pode aumentar o risco para você.
Reflita sobre isso antes de contratar alguém.
Quem defende a própria classe trabalhadora, contribui significativamente para o aumento do risco de ser substituído por um profissional desqualificado.
É no mínimo interessante nos estressarmos por uma vida em risco, e darmos graças por ela ter-se mantido.
Que os pastores afirmam sempre que “o melhor de Deus ainda esta por vir”, isto já ficou bem claro, por que então tanto apego pelo que temos agora.
Mesmo que nada houvesse além, porque temer, desnecessariamente, o inevitável?
Chorar por nossos mortos, fora a certeza de uma ausência querida e sentida, inconscientemente chega a ser contraditório, já que “o melhor esta por vir”
Será que a morte é tão terrível se “o melhor esta por vir”?
O certo seria imaginarmos que os que mais merecem
são arrebatados antes, enquanto que os demais
ainda não completaram seu merecimento para “o melhor que esta por vir”
(teorilang)
Fartamo – nos de trabalhar para viver, lutamos contra tudo e contra todos, pomos a vida em risco, cantamos vitória pelas lutas que vencemos mas, no fim da vida todos perdemos e o tempo é o grande vencedor.
Se sentir a necessidade novamente de colocar a mim, meus negócios e minha família em risco, não vou hesitar em fazer você de exemplo para outros que trabalham para mim da forma mais hedionda possível.
Quando subimos mais alto em busca de uma fruta mais bonita, corremos o risco do galho quebrar-se e ficarmos caídos ao chão!
1 metade da casa
2 risco sinuoso
3 metade do infinito
4 metade do pé da cadeira
5 linhas dançantes
6 gatinho pendurado árvore
7 tentar tentar
8 infinito completo
9 maquaquinho também árvore
O a bola do jogo
Nem está aqui
Está rolando
Só tem o coração quebrado quem amou. Vida é risco, é janela aberta aberta pro infinito! Fechar-se garante um coração inteiro, mas também nos mantém reféns de uma vida morna, de uma existência sem emoção.
DE CONFIANÇA E RISCO MORAL
Demétrio Sena - Magé
Muitas vezes veladamente, mas a sociedade considera os ofícios de ator, tatuador, fotógrafo, até bailarino e tantos outros/outras ligados às artes interativas ou de contato, como de risco moral. Esse pensamento engessado leva em consideração as supostas chances de abusos cometidos por profissionais ou de seguidos relacionamentos eróticos consensuais e relâmpagos.Tal preconceito quase não considera esses trabalhos como trabalhos. É como se as pessoas tivessem desde bem novas, determinadas taras que um dia precisarão disfarçar de profissões.
Em todos os setores da sociedade existem os profissionais e clientes abusivos. Quase todos os contratados por pessoas ou empresas lidam, em algum momento, mais reservadamente com determinados contratantes ou colegas de trabalho. É neste momento que a confiança mútua tem que se fazer valer, observadas as atitudes, os olhares, ambientes e possibilidades de concretização de uma possivel intenção distorcida ou perigosa. Seres humanos devem ser pensantes, observadores, criteriosos e procurar saber profundamente com quem lidam tanto no dia a dia quanto em determinadas ocasiões. Contratar um profissional, não importa para qual trabalho, exige cuidados e critérios, de ambas as partes, que podem reduzir drasticamente as muitas possibilidades de abusos.
Qualquer profissional que não tenha boa indole poderá tentar se aproveitar de alguma situação. O entregador, da confiança da dona de casa... o professor e a professora, do fetiche de alguns alunos e alunas... o médico, da inocência da paciente que não se importa com a falta da enfermeira em determinados procedimentos... o pastor, padre, guru (...) da fiel que lhe faz confidências, confissões ou pede conselhos e nem percebe seus olhares compridos que levam a gestos inadequados visando mais e mais... o pediatra, da negligência de pai ou mãe que não atenta para o quanto é importante a sua presença, mesmo que a criança ou adolescente seja pura esperteza. Motorista particular, atleta, cantor(a), enfermeiro (a), militar, normalista, encanador... todos podem ser vítimas, algozes ou simplesmente se valer do fetiche alheio.
Na hora certa, o que vai determinar atitudes é o conjunto caráter/cuidados/observação/critério/bom senso. Esse conjunto pode afastar abusos ou atos consensuais que ferem o profissionalismo. O que jamais pode haver é a generalização de um preconceito enraizado que sempre se impôs a determinados profissionais, quase todos das artes. Não é a profissão que é de risco moral... é o ser humano como profissional, colega e cliente. "Se um não quer, dois não brigam" e se ambos fazem valer seus critérios, exigências e cuidados, a confiança não será traída.
"Na vida, é preciso correr risco em tudo: rir, sonhar, amar, chorar, confiar, lutar. Quem não se arisca nessa vida torna-se um fracassado, não vive e não consegue nada. Ser ousado é correr risco na certeza de ser uma pessoa livre, que tenta enfrentar os problemas da vida. Portanto, o mundo é para aqueles que se atrevem a viver sem ter medo de enfrentar os desafios do dia a dia".
É indispensável fazer uma pré_analise à seu atalho para que te seja prudente, sob risco de contrariamente, o mesmo te lavar a deriva em menos curto tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp