Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Não confunda a Bíblia com um livro de auto-ajuda. Ela não foi escrita para ajudar teu ego, mas sim, para matá-lo...
Cristo não tira você da realidade, Ele traz você de volta a ela. O problema de muitos pregadores modernos é este, só sabem fazer sonhar, jamais ousam trazer seus ouvintes à realidade...
Há tempos em que os tempos são difíceis. Há tempos em que o tempo, é apenas o tempo. E a vida não para...
Ter senso crítico não é simplesmente sair criticando tudo e todos. Senso crítico é a capacidade de desenvolver sua própria opinião independentemente do senso comum. O cristão sem o senso crítico se torna um "paspalho" sem opinião levado de um canto ao outro por fábulas, mitos, etc. Sem o senso crítico o cristão vive a mercê do "mestre amém". O senso crítico lhe defende de viver uma vida medíocre, legalista e centrada em um evangelho apócrifo e anátema.
Desenvolva seu senso crítico à luz das Escrituras e na companhia do Espírito Santo.
Abra sua mente para que ela não se torne a sua masmorra.
Não se preocupe com o que pessoas insignificantes na sua existência pensam, porque todas as pessoas pensam alguma coisa. As pessoas só significam o valor que damos. Todos esses corpos que vemos vão virar pó em algum trecho da história.
Partindo do ponto que a felicidade deve sofrer manutenção constante para existir, todos são infelizes.
Entrei num labirinto onde a caminhada é árdua, e dali não posso enxergar a saída. Preciso de olhos que vejam a situação por cima e me informem o que devo fazer.
A paz numa sociedade materialista se resume ao que você tem, a quem você tem, mas não ao que você é. Ninguém realmente se importa com o que você pensa, mas com o que você faz.
Nas situações adversas é difícil manter os pensamentos positivos. Realismo é o que usamos pra enfrentar essas situações, e este, pode se assimilar ao pessimismo enquanto estamos em guerra com nossa psique.
Fé é acreditar em algo que não se pode ver. Realista é quem acredita no que vê. Pessista é quem vê menos do que há. Otimista é quem vê além do que há. Fé e otimismo se confundem, mas só com o realismo conseguimos progredir.
A dor dos sonhos frustados numa sociedade pragmática, é como um purgatório psicológico de que pode eclodir um inferno se você não superar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp