Eu estou

Cerca de 3200 frases e pensamentos: Eu estou

A vida avança, os anos passam. Se eu estou aqui, por vossa vontade, eu estou aqui porque quero ficar aqui para contribuir, também não faço da UNITA a minha loja. Foi um projecto de jovens avançados de 1966, e tem de continuar nas mãos dos mais jovens e dos mais dinâmicos. O meu tempo há-de passar e virá o vosso tempo. O mais importante é a coerência nos Princípios.

quando pensamos que estamos sozinhos sempre tem um Deus q diz: eu estou com vc

Sem muito arrodeio, o que eu temia concretizou-se: Ela se foi, e foi depressa. Eu estou triste, muito triste. Numa nuance entre tristeza e ódio, sendo eu incapaz de dizer qual delas é mais imponente por sobre o meu espírito. Eu estou odiando e enojando o meu objeto de apreciação, e isso, de todos os pontos de vista, é improdutivo. Eu estou com medo, e não quero vê-la. Não mais. Nunca mais...

Sobre mim, voltei ao marco zero. Estou desolado e desmotivado. Realmente, não sei mais se quero viver. Mas, ao decorrer do sucedido, se aquilo que almejo não for ele alcançado, eu desisto. Em mim, não mais residirá amor. Não por pessoas, ou mulheres, eu voltei a odiar tudo ao meu redor. Isso é mal; muito mal. Eu estou querendo morrer novamente...

Sei lá, eu só gostaria de sumir... O amor é odiável.

Meu mundo cinza

Eu estou quebrada. É como se as partes que estão dentro de mim não tivessem mais encaixe. Eu busco encontrar cores que me deem força, mas os dias se tornam cada vez mais cinzas e sombrios.

Sem esperança, condenada por mim mesma ao fracasso, vejo dia após dia minha vida se esvair e eu permitindo isso, sem encontrar forças para lutar, sem encontrar amparo para suportar.

A solidão é cruel. Ela te carrega nos braços, ela se mostra sombria, ainda que você pareça estar rodeada de pessoas que te amam e te querem bem, elas não entendem que a solidão é a sua melhor amiga. Ela se acorrenta à você e não há chave capaz de abrir esse cadeado.

Eu não emito nenhum sinal de que eu estou magoada.
Eu me mantenho em silêncio.

O teu jeito de menina, tão linda
Você enlouquece o meu coração
Você sabe que eu estou em suas mãos

Adaptação do famoso discurso de Martin Luther King. "Eu tenho um sonho"

Eu estou contente em unir-me com vocês neste momento que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.

Há 25 anos atrás, Assembléia Nacional Constituinte, veio como um grande farol de esperança para milhões de brasileiros que tinham murchados nas chamas da injustiça social. Ela veio como uma alvorada para terminar a longa noite de nossos cativeiros.
Mas 25 anos depois, a vida do brasileiros ainda é tristemente inválida pelas algemas da pobreza, do descaso e da continua corrupção onde trabalha-se quatro meses por ano só para pagar impostos sem receber nada em troca.
Há 25 anos o brasileiro vive em uma ilha só de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade material. 25 anos depois, o brasileiro ainda adoece nos cantos da sociedade corrupta e se encontram exilados em sua própria terra. Assim, os protestos de hoje servem para dramatizar nossa vergonhosa condição.

De certo modo, nós viemos as ruas da nação para trocar um cheque. Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e a Declaração da legitimidade da mesma, eles estavam assinando uma nota promissória para a qual todo brasileiro seria seu herdeiro. Esta nota era uma promessa que todos os brasileiros, sim, brasileiros de todas as raças, credos e de qualquer posição social, teriam garantidos os direitos inalienáveis de vida, liberdade e a busca da felicidade e oportunidades, com educação e saúde de qualidade.. Hoje é óbvio que eles não apresentaram esta nota promissória. Em vez de honrar esta obrigação sagrada, Deram ao povo brasileiro um cheque sem fundo, um cheque que voltou marcado com "fundos insuficientes".

Mas nós brasileiros nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça.

Nós também viemos as ruas para recordar o Brasil dessa cruel urgência. Este não é o momento para descansar no luxo refrescante ou tomar o remédio tranqüilizante do gradualismo. Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas da democracia.
Agora é o tempo para subir do vale das trevas da corrupção ao caminho iluminado pelo sol da justiça social. Agora é o tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça social para a pedra sólida da inclusão social. Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus.

Seria fatal para o governo negligenciar a urgência desse momento. Este verão sufocante do legítimo descontentamento dos brasileiros não passará até termos um renovador outono de liberdade e igualdade. Este ano de 2016 não é um fim, mas um começo. Esses que esperam que os brasileiros agora estarão contente, terão um violento despertar se a nação votar aos negócios de sempre

. Mas há algo que tenho a dizer ao meu povo que se dirige ao portal que conduz ao palácio da justiça. No processo de conquistar nosso legítimo direito, nós não devemos ser culpados de ações de injustiças. Não vamos satisfazer nossa sede de liberdade bebendo da xícara da amargura e do ódio. Nós sempre temos que conduzir nossa luta num alto nível de dignidade e disciplina. Nós não devemos permitir que nosso criativo protesto se degenere em violência física. Novamente e novamente nós temos que subir às majestosas alturas da reunião da força física com a força de alma. Nossa nova e maravilhosa combatividade mostrou à nação brasileira que não devemos desconfiar de todas as pessoas que estão no poder. Por que muitas delas vão entender que o destino delas é amarrado ao nosso destino. Elas vão perceber que a liberdade delas é ligada indissoluvelmente a nossa liberdade. Nós não podemos caminhar sozinhos.

E como nós caminhamos, nós temos que fazer a promessa que nós sempre marcharemos à frente. Nós não podemos retroceder. Há esses que estão perguntando para nós, "Quando vocês estarão satisfeitos?"

Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto o brasileiro for vítima dos horrores indizíveis da corrupção e da desigualdade social. Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto nossos corpos, pesados com a fadiga dos anos de trabalhos, não poderem ter uma aposentadoria digna. Nós não estaremos satisfeitos enquanto um brasileiro não ter acesso ao mínimo da condição de vida digna e humana enquanto que uma minoria vive uma vida regalada sem se importar com os que trabalham noite e dia para seu sustento. Não, não, nós não estamos satisfeitos e nós não estaremos satisfeitos até que a justiça e a retidão rolem abaixo como águas de uma poderosa correnteza.

Eu não esqueci que a maioria dos brasileiros estão passando por grandes testes de sofrimentos e estão na busca pela liberdade e apresentam marcas pelas tempestades das perseguições e pelos ventos de brutalidade social. Vocês são os veteranos do sofrimento. Continuem trabalhando com a fé que sofrimento imerecido é redentor. Voltem para as ruas de nossas cidades, sabendo que de alguma maneira esta situação pode e será mudada. Não se deixem caiar no vale do desespero.

Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho brasileiro

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia, o Congresso Nacional, que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que nossos descendentes vão um dia viver em uma nação onde elas terão todos os direitos inalienáveis a vida. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia, que todos os corruptos e corruptores de hoje em todas as esferas paguem por seus crimes e seus direitos políticos sejam caçados definitivamente pára que nunca mais voltem ao poder. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.

Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que vamos para as ruas. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar, orar , lutar e ir encarcerar juntos, defender a liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo signficado.
"Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.
Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,
De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!"
E se o Brasil é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro.

E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário estados brasileiros de norte a sul. Leste a oeste. E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todos os brasileiros de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro:

"Livre afinal, livre afinal.

Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."

Menina, você pode até pensar que eu estou apaixonado pela sua beleza, mas você chegou e assumiu o controle do meu coração, dominou minhas emoções.

Quantas pessoas eu estou vendo chorando,flechas disparadas em seus corações,cavalos cavalgando com medo do que está vindo lá atrás
Crianças mordendo lábios com medo dos cavalos pisarem nelas
Pais com medo de perder os filhos
E os políticos ainda estão no mundo da lua como se nada estivesse acontecido
Pode não ser uma guerra assim
Mas ver pessoas sofrendo,dói
Um pesadelo pode virar realidade
Mas todo sonho pode ser a verdade
Sobre todos terem igualdade.

Pode vir bêbado que eu estou curioso

Eu estou sempre fugindo
Eu gosto disso
É bem melhor assim
Eu sei que te perturbo
Mas é melhor assim
Eu venho te olho, tu vem me olha.
Depois eu fujo
Você tem sonhos e desejos
Que me da medo
Medo de cair nos teus braços
Voce me enlouquece
Me deicha sem graça
Mas me traz uma paz
É amor amor de verdade
Mas mesmo assim tenho medo
Até o har fica inebriado com sua presencia
Eu sinto o seu cheiro
Eu me imagino uma adolescente
Cheia de dedos
Me olho no espelho
coloco baton um pouco de ruger
Eu fico horas olhando para mim
Vendo se ainda posso olhar para ti frente a frente
As vezes imagino assim
Serar que ele vai gostar de mim
Serar que ele vai me achar bonita
Serar que ele ainda me quer
Serar que ele pensa em mim
Não tem como saber eu fujo dele
Eu não vou resistir eu tenho medo
O que é que me faz pensar desse jeito
Ele me chamou, eu fiquei tremendo
E o meu coração quase sai pela bouca
Eu fiquei ali caladinha, eu não respondi
Eu tive medo eu o amo tanto
Acho que vou amar pra sempre
Talvez um dia eu cri coragem
De lhe responder e diser assim
Meu amor como eu te amo
Eu sempre te amei
E vou te amar pra sempre

Se alguém já me fez ou me faz algum mal, saiba que eu estou excluindo da minha vida tudo que não me acrescenta. Estou me desapegando de ilusões, falsos amores e descasos. Estou em uma nova fase da minha vida. Agora, o que mais me importa é a minha felicidade. Quem me fez mal, a partir de agora, é passado, pois penso no futuro. Não pensem que eu esqueci de viver o presente. Esse, eu vivo intensamente!

Em dias normais eu estaria triste, em dias especias eu estou sempre sorrindo e é por causa de você.

Enquanto uns estão preocupados com quantas curtidas vão ter, eu estou preocupado em curtir as pessoas, a vida. Nada melhor do que curtir um abraço, curtir um beijo bem dado, curtir aquele afago, curtir aquela risada, curtir a companhia, curtir a noite toda... Ah são essas curtidas que são a diferença (y)

“É, eu estou definitivamente tirando você da minha cabeça, te esquecendo totalmente, te excluindo dos meus planos. É que sabe eu cansei de correr atrás de você, de sempre ir atrás e não ser correspondida. Eu te amei de todas as maneiras possíveis, de todas as formas, com todas as minha forças, mas o meu TUDO pra você foi NADA!
Você foi meu porto seguro, meu amor, minha VIDA. Eu te amei verdadeiramente, amei por mim e por você, mas é como dizem: QUEM AMA POR DOIS CHORA SOZINHO! E foi isso que aconteceu comigo, eu chorei sozinha, sem você, que eu achava que era meu porto seguro. Sabe o que mais dói saber que de você saíram tantas mentiras, tantos carinhos falsos, tantas palavras tão cheias de NADA.
Agora estou te esquecendo, eu duvidei muitas vezes de mim mesma, da minha capacidade, mas eu esqueci você. E se você decidi vir me procurar apenas direi: TARDE DEMAIS.
Esse é meu último texto sobre você, a sua última memória de você que vai restar! Eu esqueci você, me desapeguei de tudo que não era recíproco e você por um acaso foi junto nesse pacote!”

Eu estou sozinha com meus pensamentos e posso te dizer que eles não são muito amigáveis

Eu estou no chão daqui já não caio.

Sei que o que eu estou atravessando nesse exato momento, vai deixar as marcas de cortes em meus pés, feitos pelas garrafas atiradas ao léu pelos ébrios insensatos que festejam a minha aparente ruína! Mas sei também, que as cicatrizes que neles ficarem, os tornarão insensíveis para eu poder dançar em cima de seus pontiagudos e apodrecidos ossos.

Se eu estou sofrendo? Porquê eu estaria? Eu te dei o meu melhor. Eu curti cada momento. Porquê eu que tenho que sofrer? Se foi você quem errou. Se foi você que foi incapaz de se deixar ser feliz. Eu me deixei levar sim, acreditei sim, mas eu sou assim acredito em tudo que vejo, em tudo que sinto. Não querido eu não estou sofrendo, eu tinha boas intenções. Você que tem que sentir minha falta você que tem que sofrer, e lembrar dos nossos momentos, lembrar que eu não te abandonei quando você precisou. Sinta-se no direito de sofrer, de se arrepender, por ter sido babaca e falso. Não pense que vou sentir sua falta por muito tempo. Eu sou feita de titânio. Eu me refaço todos os dias. Eu não lhe desejo mal, nem por um segundo, porém desejo que você pense em mim. Eu estou feliz ! Eu estou livre! Livre sim, você prendia meus pensamentos, prendia meu coração, não dava espaço, para ele amar outro, que talvez merecesse esse amor todo que eu tinha para dar. Enfim, isso é tudo que eu queria te dizer, meu amor. Eu espero que um dia você me supere. Por quê eu te superarei, talvez até mais rápido do que o tempo que demorei para te amar. Agora você deve está surpreso com isso né? Até porquê te amei subitamente, rápido como um elástico sendo puxado. É hora de deixar para trás e recomeçar. Não esqueça querido, lembre-se de mim. Adíos.

E eu estou aqui mais uma vez
Chorando pensando em você
Com medo de nunca poder te ver
Com medo de nunca poder te encontrar
Com medo de eu não ser a dona do seu coração
Com medo de outras pessoas estragarem nosso relacionamento
Por isso te peço meu amor, por favor confie em mim, confie no meu amor
Não deixem as pessoas te deixar magoado com palavras não verdadeiras
Por mais distante que estamos um do outro
Prometo ser fiel a você
Te amo! ♡

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp