Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Há um mundo grande lá fora assim como há um mundo imenso aqui dentro. Lá habita o estranho e desconhecido amanhã, mas dentro de mim habita um desconhecido eu interior. É preciso abrir a porta e seguir caminho, mesmo sem rumo certo sempre haverá um destino a ser descoberto. Passam-se os anos e minha jornada apenas começa, é como o infinito, sempre com um início e um fim contínuo. O tempo passa trazendo consigo mais perguntas do que respostas, você as procura em diversos lugares olhando o passado e o presente, mas não consegue entender e tampouco imaginar o que virá a seguir. As vezes é preciso jogar a toalha, e isso não significa que fomos derrotados, apenas não estávamos aptos a vencer naquele momento. Não importa quão alto seja a sua queda, sempre haverá esperança para amortecê-la, e não importa de que forma você se encontre após cair, se houver fé, sempre haverá luz para guiá-lo nos mais diversos caminhos da vida.
O tempo pode ser visto como um assassino em série: suas correntezas levam pessoas, esperanças, possibilidades. Mas também é um Papai Noel bondoso: quem vou encontrar naquela esquina? Que horizonte depois daquela curva, que visões, que experiência, que esperanças?? Indagar é um desafio permanente!!
O tempo transforma, a memória preserva, a morte ao fim absorve. (Ou devo escrever "absolve"?)
(Gramado, O Bosque, janeiro de 2014)
PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.
Deus criou as flores para que os olhos possam reverenciá-las e para dar a demonstração de como a vida pode ser vivida de forma bonita.
No início somos como botões, desabrochando e se abrindo para a vida.
Depois, somos todos perfeitos em nossas formas e cores.
As pétalas que caem, uma a uma, são nossas imperfeições que atiramos fora.
Quando enfim, a flor se vai, fica a planta, essa bem fincada no chão e novos botões brotam, e se abrem para vida.
Novos caminhos, novas cores, novos desafios. Assim são nossas flores interiores.
Cuidemos bem delas, regando, tomando sol e reverenciando a vida, que é bela como todas as flores.
Suportemos o outono da vida e ressurgiremos cada vez mais belos, como toda perfeita flor.
Meu amor!
Minha vida agora faz sentido
Tanto quanto como respirar
Meu viver agora tem um motivo
Somente a você quero me entregar
Meu mundo agora está feliz
Motivos para sorrir não me falta
Vamos andar juntos pelos nossos sonhos
Tentando viver a vida que sempre quisemos
Esse será nosso para sempre
Construiremos um conto de fadas
Vividos por eu e você
No fim contaremos nossas histórias
Como um melhor amigo estarei fazendo parte da sua vida para o que der e vier. Mas como o amor da sua vida serei parte dela para o que der e vier.
PROJETOS DE VIDA (TEXTO)
Meus projetos de vida, não são escolhidos aleatoriamente como se fossem descartáveis a cada dia, cada hora. São projetos pensados, repensados. E nunca os escolho por serem bonitos, fáceis, agradáveis. Meus projetos são ousados, estudados paulatinamente de acordo com a necessidade do meu ser. Aí, diga-se de passagem, nessa trajetória, nem tudo posso me permitir, exceto àquilo que almejo alcançar. E, preferencialmente nada consiste no estável, no pré determinado, no presumível.
Às vezes para alcançar esses voos, preciso descartar conveniências, estabilidade, ideias divergentes, que certas vezes tentam me desviar do foco, da determinação. Mas, não me deixo dominar facilmente... Se preciso, extrapolo dificuldades usando como principal argumento algo chamado persistência.
Persista naquilo que almeja seus sonhos, sua vida. Lute contra todas as contradições impertinentes. E, sempre que puder, busque um novo desafio, uma nova conquista. Porque viver é algo mais intenso e marcante do que possamos imaginar!
Os momentos em nossa vida são como filmes. Alguns podem ser longos e outros curtos, o filme pode ser maravilhoso, te prender até o final e deixar você com a sensação de "por que acabou?".
Ao mesmo tempo um filme pode ser bem chato no inicio e no final surpreender. Ou quem sabe, você nem chegue ao final, desiste antes de saber o que tem por vir.
Claro, tem aqueles filmes que é ruim do inicio ao fim, que você olha e pensa "como perdi tempo com isso?". Outros com certeza te deixa interessado mesmo sendo um filme bobo, até mesmo sem graça, e no final é tipo um filme de "sessão da tarde".
Assim como os filmes, temos nossos momentos de drama, de luta, de imaginar o futuro, de relembrar o passado, de rir e de se calar.
Não importa qual filme você está passando nesse momento, não importa qual cena está deixando ou não você interessado, saiba apenas uma coisa... os filmes já foram feitos, entretanto seus momentos você deve fazer. Então faça no seu filme chamado vida, uma continuação feliz!
Uma vida sem dificuldades e como um jogo sem missões não tem porque continuar sem ter um objetivo final.
Se você não sair da “Matrix” e ver as coisas como elas são, você não irá acessar o plano casual onde todas as coisas podem ser alteradas porque tudo que você pode ver é o efeito do que você mesmo criou através dos seus pensamentos, crenças, ideologias e todo julgamento que você comprou de alguém e, então, esses pontos de vista criam sua realidade e é por isso que sua vida é da forma que é.
sou como árvore quase morta que se agarra à vida e continua de pé, quando já a morte anda agarrada a mim.
Nas muitas tempestades da vida, os verdadeiros amigos serão sempre como o sol a brilhar no horizonte do nosso coração!
As mulheres negras fazem de tudo para ficarem parecidas comigo, mesmo sabendo que jamais conseguirão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp