Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 571735 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

"Sim, eu sei que são mentiras mas eu preciso acreditar"

Se eu quiser me convencer, tudo pode ser então um bom motivo pra eu desistir.

Eu sempre quis hoje vou ter!

Eu não sei com quantos paus se faz uma canoa,muito menos quantas mentiras são necessárias para manipular uma pessoa.

"por aprender, eu fiz, por fazer, busquei, por buscar, encontrei tudo que eu não queria, mas achei o que eu precisava para entender que a vida foi feita para viver."

Tem dias que eu me sinto mais excluída que Plutão no Sistema Solar.

A pessoa é tão ácida que depois de conversar com ela eu precisei tomar um sal de frutas.

Ao teu lado, eu não conseguiria mostrar o que de verdade represento para você, com certeza estaria feliz, trocando apertos de mãos, abraços, fingindo respeita-lo(a). Longe de ti, minha ausência na sua vida, representa o que de verdade você significa para mim.

Às vezes eu olho pro mundo espírita, pra tudo que dizem sobre energia, sobre alma, sobre sentir o que não dá pra ver, e fico pensando como é possível existir esse vazio aqui dentro. Todo mundo fala que “nada é por acaso”, que “o universo responde”, mas o meu peito continua pesado, como se tivesse um buraco que ninguém entende, ninguém alcança.

É foda tentar explicar uma dor que nem eu sei colocar em palavras. É aquele sentimento de estar cercada e, ao mesmo tempo, sozinha pra caramba. Como se eu estivesse gritando por dentro e o mundo só enxergasse silêncio. Dói não ser compreendida, dói quando as pessoas simplificam o que pra mim é um caos inteiro.

Mas eu sigo. Não porque é fácil, mas porque, no fundo, eu ainda acredito que tem alguma razão pra essa caminhada torta. Que o que eu sinto não é à toa. Que mesmo sem entender, eu ainda tô aqui e isso já diz alguma coisa.

Eu não preciso que entendam tudo. Só queria que soubessem que esse vazio fala. E que eu tô tentando escutar.

Poxa, eu tenho a melhor família do mundo. Tenho os amigos mais lindos e legais do mundo. Tenho muita, saúde. Tenho onde morar e o que comer, tenho um computador, com internet, aliás. Tenho sonhos. isso não parece o bastante, talvez eu precise de mais amor. Mais não pode ser qualquer amor tem que ser o seu amor !
Mas pra você e tudo diferente porque eu me preocupo com o que você sente, mesmo você pouco se importando se tem algo de errado comigo.

Eu só queria ser única
no seu mundo
e ser um mundo
no seu único.

⁠Há uma ideia de um Patrick Bateman, uma espécie de abstração, mas não existe um eu real, apenas uma entidade, algo ilusório, e embora eu possa esconder meu olhar frio e você possa apertar minha mão e sentir minha carne apertando a sua e talvez você possa até pensar que podemos comparar nossos estilos de vida, eu simplesmente não estou aqui.

Bret Easton Ellis
Psicopata Americano. Rio de Janeiro: Darkside, 2020.

Saudade sem fim de quem partiu para sempre e eu nem pude me despedir e dizer adeus. #pai

Alguém já ficou de mal com Deus?
Pois eu já!
Achei que ele era o causador da minha dor. Briguei com ele, disse a ele coisas muito ruins. Me achei traída por ele. Ele, com quem eu tanto contei... em todas horas e momentos, como fazer isso comigo?
Bem, a dor que eu sentia apenas aumentou!
Pois, Deus era o único que me ouvia e entendia o meu penar.
Fiquei sem chão!
Pois, tempos depois eu já estava sentido a sua falta...
Me arrependi! Mas será que ele iria voltar a ser meu amigo? Como eu iria volta a falar com ele, será que ele iria se dispor a me ouvir? Eu, que disse a ele todas aquelas coisas...
Não tinha jeito, eu tinha que dar o primeiro passo.
Primeiro eu tive que pedir perdão por tudo que eu disse... Mas eu ainda não tinha me arrependido de ter dito. Eu ainda me achava traída.
Mas mesmo assim, eu precisava tanto dele.
E com muita humildade eu o procurei...
Bem, ele me ouviu. E eu tentei fingir o que realmente ainda sentia: Traída!
E com a minha ingenuidade, eu achando que ele não sabia o que eu sentia em meu coração.
Mas, como um bom amigo leal, Deus continuou a ser comigo o que sempre foi, continuou me ouvindo, me dando conselhos como antes.
Ah que alívio, Deus me perdoou!
Mas eu ainda não o havia perdoado de verdade... e o tempo foi passando até eu perceber que o causador da minha dor, não tinha sido ele.
A minha dor, era consequência dos meus atos.
Foi aí, que realmente eu vi a importância que ele tinha na minha vida.
Ele foi julgado e condenado por mim durante anos. Ele foi usado por mim na hora de ouvir as minhas queixas, as minha lamurias. E mesmo assim continuou fiel. Não me abandonou, não me condenou como eu o havia condenado...
Hoje, eu sou feliz com ele.
É o melhor amigo que alguém pode ter.

e eu só quero
que meu coração
fique em paz.
Semana começando,
e eu só que ficar em paz.
Que Deus renove
as minhas forças,
me dando boas
energias, ombros
mais fortes e
persistência,
não me deixando
desanimar.

Respeito é bom e
Eu gosto, Tu gostas, Ele/Ela gosta,
e RESPEITAR,
será que NÓS já aprendemos?

Eu não posso apagar as dores do seu passado, não posso te fazer voltar ao tempo e consertar os erros, que insistem em te perseguir, não posso exorcizar seus fantasmas. Mas eu estou aqui. No seu presente. Frente a frente com vc. Te estendo minha mão. Posso não ser forte, posso te deixar cair algumas vezes e não ter força suficiente pra te levantar, mas desço ao chão, fico ao teu lado, te abraço forte, até suas força ressurgirem e você se por de pé novamente. E te faço uma promessa: eu presente, em seu presente, é um presente de Deus para que possas ter um futuro seguro, sem interrogações, sem exclamações súbitas, sem reticências em horas erradas. Um futuro de frases completas e certas, todas dentro das normas de concordância. Só precisas concordar.

E apesar das nossas diferenças, eu te completo, você me acrescenta, e pouco a pouco, nos tornamos um.

Não. Eu não te escolhi porque achei que serias a pessoa certa para mim. Pessoas certas não existem. Somos seres feitos de erros e acertos, procurando alguém que aceite nossas imperfeições. E por me aceitares tão bem, meu coração te escolheu.

Eu sempre renovo meu ser, não sou feita de metades, sou inteira, intensa, sou quem sou, complexas e profundas verdades. Sou alegria, sou magia, sou estrela, em plena luz do dia, sou meu próprio sol da meia noite, sou dessas que arriscam o melhor sorriso, mesmo em meio a tantas tempestades.