Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 566483 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

A vida é prazer ou nada. Gozemos hoje, ninguém conhece o amanhã.

A amizade é o porto da vida.

O hábito é que me faz suportar a vida. Às vezes acordo com este grito: - A morte! A morte! - e debalde arredo o estúpido aguilhão. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este único minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida esplêndida é aborrecida e inútil! Não se passa nada, não se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. O tempo mói: mói a ambição e o fel e torna as figuras grotescas.

Você não conseguirá acrescentar uma única hora ao curso da sua vida por andar tão ansioso.

Com os seres vivos, parece que a natureza se exercita no artificialismo. A vida destila e filtra.

A vida é fictícia, as palavras perdem a realidade. E no entanto esta vida fictícia é a única que podemos suportar. Estamos aqui como peixes num aquário. E sentindo que há outra vida ao nosso lado, vamos até à cova sem dar por ela. Estamos aqui a matar o tempo.

Sê alegre apenas depois de dares a volta à vida toda. E regressares então a uma flor, ao sol num muro, a um verme no chão. A profunda alegria não é a do começo mas a do fim.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Se considero quanto me custa a ideia de deixar a vida, devo ter sido mais feliz do que pensava.

Cada vida faz o seu destino.

Quando a morte é o termo de uma vida, a felicidade depressa é banida.

Tirai ao homem comum as ilusões da sua vida e roubais-lhe a felicidade.

É necessário ter amor pela vida para o prosseguimento vigoroso de qualquer intento.

A vida pública é uma doação.

A vida é amarga e doce. Por isso não há outra forma de descrevê-la senão captando esses dois sabores.

A revolução, as férias da vida.

Todos os homens que se aborrecem num planeta passam a sua pobre vida a procurar outro.

Pois toda a vida é sonho, / e os sonhos, sonhos são.

Essa outra vida que é esta vida desde que nos preocupemos com a nossa alma (...).

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, Histoire de mes pensées, Impr. moderne, 1936

A vida é breve, mas os seus infortúnios fazem-na parecer longa.

A morte anula sempre mais planos e projetos do que a vida executa.