Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 569829 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Que o tédio fique longe da minha sexta-feira
esticada de segunda a segunda.

Não vivo o meu tédio para chamar a atenção de ninguém
Nem uso o meu vocábulo a procura de pena
Sou como alguém me entende
E não como querem
Que eu seja.

PIERROT, cismarento:
Não...Para que beijar? Para que ver, tristonho, no tédio do meu lábio o vácuo do meu sonho... Beijo dado, Arlequim, tem amargos ressábios... Sempre o beijo melhor é o que fica nos lábios, esse beijo que morre assim como um gemido, sem ter a sensação brutal de ser colhido...

Metamorfose

E de repente você se vê em um mar de mesmice e tédio , e não consegue ao menos se lembrar do que realmente tem graça pra você , do que realmente te faz feliz.
Áquele momento em que o que era prioridade vai se tornando um esquecimento largado no passado , e , as coisas antes inúteis se tornam indispensáveis. A mutação psicológica te atormenta como o som de um despertador ás 5 da manhã depois de uma noite mal dormida.
De repente um vazio toma conta do teus ser e você nem consegue decifrar o que realmente pode preenchê-lo. Palavras vêm e vão , entram por um ouvido e saem por ele mesmo. Fica difícil até mesmo acreditar em tudo o que ouve pois, o coração , já está começando á criar defesas para que aquelas decepções passadas não o atormente sempre que estiver vulnerável. Você começa a se esquecer do que realmente é bom pra sim e acaba se acostumando com o ruim , com o chato , com o sem graça. A solidão bata é porta e você diz: Entre , você já é de casa!
Começa a se familiarizar com os sentimentos ruins , conseguindo apenas esboçar um sorriso nas poucas e raras vezes em que se recorda de um extinto passado feliz. Até seu rosto mudou . Você é uma pessoa quase sem expressão. Fria? Talvez! Mas é o geralmente acontece com uma alma traumatizada por perder em todas as lutas que enfrenta.
Loucuras começam a passar pela sua cabeça. Auto- estima não é mais um nome presente no teu vocabulário, aliás, qual é mesmo o significado de tal palavra? Anti- socialismo começa a fazer parte da sua rotina. Críticas exalam no mesmo ar que você respira. Talvez não exista uma mente humanamente capaz de entendê-la. Ás vezes, nem mesmo a sua consegue!
Por fim , começa a se prender num quarto escuro procurando sem esperanças por uma luz em que nem mesmo acredita que vá chegar. Então você senta, espera e espera...

Esse meu lado contraditório às vezes confunde até a mim mesma. Mas é isso que me salva do tédio e da rotina emocional.
Até pra ser volúvel nos sentimentos tem que ter estilo, tem que ter graça, tem que ter argumentos e principalmente convencer.
Eu consigo! Sempre! Sabe por quê? Por que o meu cinismo é tão verdadeiro que se confunde com a minha timidez e isso é incrivelmente sedutor!

A monotonia causa o tédio e a cura é a variedade.

O líquido que corre em minhas veias é o remédio para o seu tédio.

Durante as manhãs: a alegria do sonho; durante as tardes: o tédio da saudade; durante as noites: o prazer da realização.

Para esquecer o tédio abrace a esperança, realize os sonhos, aposte na intuição, acredite no amor.

Paixão é encantamento, medo é excitação. Amor? Tédio, quando se transforma em posse e espera exclusividade.

⁠Se ocupar nos livra da necessidade de fazer o que não presta,do tédio que toma conta do corpo e o desamor que mina todas as qualidades.

⁠Se mergulho na ociosidade, o tédio aparece sem aviso; abro espaço no sofá e encho a xícara. Quem duvida? Ele é o mensageiro das fantasias mais descabeladas.

Enxergo no outro a dor da não-aceitação, a súplica,
o tédio, o conformismo e uma enorme frustração.
Busco no olhar de alguém o elo que nos une,
o segredo do além, a culpa que nos pune.

A ânsia de ter e o tédio de possuir.




É vívido em mim a ânsia por tudo aquilo que minha natureza persiste em me negar.


No entanto não me refiro a matéria perecível, que natureza pobre seria minha por me negar algo tão pequeno.


Minha natureza á muito foi baseada na busca incansável por honra, conhecimento divino, privilégios e a ilusão de controle.


E por mais que a maioria naturalmente duvidassem de mim, não por isso — eu alcancei cada uma delas até agora, a honra, o conhecimento divino, o privilégio e a ilusão de controle.


E agora que possuo tudo, sinto não ter nada além de um tédio brutal e infindável.


Senti um profundo vazio quando percebi que aquilo que realmente me dava prazer e significado, era a incerteza e a perplexidade de algo ainda não alcançado.


Porque só agora eu compreendo que a minha busca deve ser pelo que é eterno.


Pois aquilo que não pode ser alcançado, com a esperança de que se pode — é o que nos mantém em movimento.

⁠- Eu deixo você me levar
pra onde eu quero ir.

Aos devaneios da vida.

Inserida por AndersonSantos30

As pessoas morrem de senso comum, um momento de cada vez. A vida é um momento, não existe outra vida, faça-a queimar sempre com a chama mais quente.

Já que estamos nesta vida de passagem, aproveitemos a leveza e a paisagem!

A ansiedade é a ferrugem da vida; quando se acrescentam os fardos de amanhã aos de hoje, eles se tornam insuportáveis.

A coisa mais importante na vida é sua energia interna. Se estiver sempre cansado e nunca entusiasmado, então a vida não tem graça. Mas, se estiver sempre inspirado e cheio de energia, então cada minuto de cada dia é uma experiência excitante.

Toda a minha vida, homens como você zombaram de mim. E toda a minha vida eu estive derrubando homens como você na poeira.

Game of Thrones
Lady Brienne of Tarth