Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 561466 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

«...é como viver, nascemos, vemos os outros a viverem, pomo-nos a viver também, a imitá-los, sem sabermos porquê nem para quê»

A dor é mais forte entre os mais fortes. Como o câncer.

“Quando você enfrenta crises, aumenta absurdamente a possibilidade de você crescer como pessoa e atingir um nível maior de maturidade...”

Não há em língua humana palavra que, como o beijo, exprima, por mais silencioso que ele seja, a ternura e o amor.

Como era possível ter medo e estar apaixonada (...). As duas coisas não combinavam. Como era possível ter medo, quando as duas ficavam todo dia mais fortes juntas?

Te amei como alguém que salta para um abismo sem medo da queda...

E ainda não sei precisar por quanto tempo vou continuar caindo!

Hoje vejo que nada é como antes, hoje percebo o lugar que você preenche no meu coração, especialmente reservado para você. Hoje não dá mais para negar o quanto sua luz me acompanha, o quanto ela expande além do que eu poderia imaginar. Hoje ela viaja por aí, no meu sorriso, no meu olhar, assim que me vem você no pensamento. O hoje se torna eterno, pelas lembranças que aqui moram e outras virão se juntar as que já se fazem presente. Tais lembranças já se tornaram meu conforto, meu refúgio... Para onde eu corro quando a sós, quero me conectar à você. Eu olho pra ti e logo perco a noção do que acontece à minha volta. Você me fascina e ja mora no meu coração. Se estás sorrindo, sinto a luz que sai do teu sorriso, se apoderando de mim, trazendo conforto ao meu coração. Se estás cantando, trazes paz a minha vida, como um anjo traria. E não seria você um anjo? O meu anjo? Uns teimam quando é dito isso, "ela é só uma mulher normal", dizem. Mas não, você não é como qualquer uma, você não é igual a maioria, você não é aquela edição ilimitada da vida, que quanto menos se procura, mais se acha. Você é diferente, é especial. Você tem um dom que poucos tem, você não apenas canta, você encanta, traz sorrisos, traz alegria. Não consigo entender como pode ser possível alguém te conhecer e não te amar. Porque você é mais do que alguém incrível, você é além do bom que se pode explicar. Você é humano, mas também é meu anjo.

A questão é que algo aparentemente insignificante, como onde sentamos à mesa é, na verdade, o acaso ditando se o amor terá sucesso ou se irá falhar.

Quando você sente a morte fungando no seu cangote, sabe que nada voltará a ser como antes e que precisa fazer o possível pra sobreviver.

Quando olho da minha janela💜
Vejo cores como aquarela
Vejo sonhos se revelando
Vejo o Sol
Vejo Flores
Vejo a Primavera
Quando olho da minha janela💜
Tudo se torna cores
Pois a vida meus amores
É de sonhos
Pintado numa tela.

Adriana Paulino

Aprendi a usar o medo como aliado, ele me alerta, mas nunca me faz ficar parado. Planejo tudo devagar, não arrisco sem certezas e não perco tempo com relevâncias. Sou águia no ar, as vezes observando abaixo os invejosos, mas sempre olhando para cima visando voos mais altos.

O amor é um sentimento inefável que transborda da raiz e desabrocha como uma rosa sua essência. Assim, olhamos para a vida como um jardim que semeamos no tempo divino dado e estabelecido para todos. Compreender os desígnios de Deus e amar em qualquer circunstância é nosso aprendizado. Seguir semeando é nosso dever e evoluir no amor é nossa missão.

I

pesa o decreto atroz, o fim certeiro.
pesa a sentença igual do juiz iníquo.
pesa como bigorna em minhas costas:
um homem foi hoje absolvido.

se a justiça é cega, só o xampu é neutro:
quão pouca diferença na inocência
do homem e das hienas. deixem-me em paz!
antes encham-me de vinho

a taça, qu'inda que bem ruim me deixe
ébria, console-me a alcóolica amnésia
e olvide o que de fato é tal sentença:
a mulher é a culpada.

II

peso do fiel juiz igual sentença
em cada pobre homem, que não há motivo
para tanto. não fiz mal nenhum à mulher e
foi grande meu espanto

quando ela se ofendeu. exagerada, agora
reclama, fez denúncia e drama, mas na hora
nem se mexeu. culpa é dela: encheu à brava
a garbosa cara.

se a justiça é cega, só a topeira é sábia.
celebro abonançado o evidente indulto
pois sou apenas homem, não um monstro! leixai
à mulher o trauma.

A garrafa de café


Foi possível
ver em teus olhos castanhos
os meus olhos castanhos
como reflexo em águas cristalinas

lágrimas de um drama de família

olhei
vi
senti
gritei

ninguém pode ouvir minha voz, tuas mãos em meu pescoço me impediram a salvação...

senti
cada surra
cada queda da escada
toda desculpa suja
de meu sangue
em tuas mãos...

por vezes, a vontade de lhe enfiar uma faca no pescoço
foi maior do que ter um almoço em dia de muita fome...

e que monstro seria eu
se fizesse com um monstro o que ele merece???
vítima ou algoz ??

amor desenhado em agressão

tua ira contra minha vida
não me deixou continuar a respirar
e antes de você me fazer partir,
vi em minha mente minha vida se passar...

hoje, me livrei dos teus maus tratos,
não preciso mais sentir teu cigarro queimar minha pele
nem espero mais por tua entrada pela porta da frente
com sorriso pro mundo e ódio pra gente...

um dia, me prometeu sinceros afetos...
um mês depois, chutou o meu feto...
sangre
agonizei
sem socorro
e sem paz........

pedi ajuda
fiz denúncias
tomei minhas surras
e recebi uma medida protetiva

um papel que não nos impede de ser mais um índice de feminicídio....

faço parte de todas que não fazem parte das vivas...

que merda de vida que tive...
antes de você, aquela mulher ainda vive....

mas depois de você, nada foi mais assombroso do que aquela garrafa de café que visitou minha face por muitas vezes ...

e nas noites frias, podia escutar as gostas de café quente encostarem o fundo da xícara de porcelana que fazia homenagem ao homem da casa.

queria as mãos dos agressores despencassem antes de nos matarem.

Na poesia, tudo é possível!
Então, antes que me enfiasse a faca no peito e arremessasse a garrafa em meu rosto com sua outra mão, pude
ver em minha frente
tuas mãos caírem!



PS: diga não à agressão contra mulher, diga não ao feminicídio.

Seja como uma árvore, ainda que porventura arranquem seus frutos e quebrem os seus lindos galhos, mostre a força da sua resistência e ressurja ainda mais bela.

Não é quanto tempo você tem, mas como você o usa

Imagens que passais pela retina
Dos meus olhos, porque não vos fixais?
Que passais como a água cristalina
Por uma fonte para nunca mais!...
Ou para o lago escuro onde termina
Vosso curso, silente de juncais,
E o vago medo angustioso domina,
Porque ides sem mim, não me levais?
Sem vós o que são os meus olhos abertos?
O espelho inútil, meus olhos pagãos!
Aridez de sucessivos desertos...
Fica sequer, sombra das minhas mãos,
Flexão casual de meus dedos incertos,
Estranha sombra em movimentos vãos.

Um pedestal é uma prisão tanto como qualquer outro espaço pequeno, limitado.

Não deixe um coração vagabundo te maltratar, sendo que existe um rei querendo te tratar como uma rainha.

"Todos sonhamos com um encontro decisivo depois do qual nada será como antes. No fundo, este encontro é consigo mesmo."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp