Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Que caminho louco eu percorri, eu já sabia que não existia contos de fadas mas por várias vezes eu me vi iludido pelas coisas maravilhosas que me aconteceram. Não sou aquele falso profeta que fica com a Bíblia embaixo do braço, que só saem merd... quer dizer bagaços. Mas mesmo assim fui movido pela fé, acho que o meu maior orgulho é dizer que não acredito, mas sempre acreditei, até porque... como estou aqui, se não foi por Deus? Difícil é acreditar que Deus tem um propósito pra mim, um plano... ou projeto pra mim. Aí vem a arrogância de reclamar, pô, Deus, fala comigo... Conheço pastores e simples pessoas como eu que dizem por aí que receberam sua mensagem, que o senhor é loiro e lindo, com olhos azuis, não acredito nessas palavras e acho que pecam usando o nome do Senhor em vão. Aparece pra mim e fala comigo, meu filho, eu quero você, como o senhor fez com os seus apóstolos. Creio no Senhor, mas queria sentir sua presença, tenho certeza que naquele era o senhor. Só assim acreditaria que eu mereço tudo o que senhor sempre ofereceu.
Eu sou um eterno escravo,
Escravo da minha liberdade,
Escravo da minha vontade,
Escravo da minha servidão,
Escravo de tudo,
Escravo da vida,
Escravo de mim mesmo.
Rogerio Germano
Filho, se eu pudesse te escrever o quanto é bom ter você, ainda assim faltariam palavras.
Você é a peça que completou o quebra-cabeça da minha vida.
Te ver crescer é um privilégio que agradeço todos os dias.
Te amar é uma bênção.
Te proteger é meu dever.
Que vou cumprir com honra e alegria até o fim dos meus dias!
Pai, tem dias que a saudade grita…
E por mais que eu tente parecer forte, tem horas que meu coração só quer o teu abraço.
Sinto falta das tuas palavras, do teu jeito único de me acalmar…
Fico lembrando das nossas conversas, dos teus conselhos,
e me pego sorrindo entre lágrimas.
Você era meu porto seguro, meu herói,
e agora vive apenas nas lembranças que guardo com tanto amor.
Sei que está em paz,
mas a tua ausência ainda pesa nos meus dias.
Saudade é o amor que ficou... e o meu por você, pai, será eterno.
Pai, a saudade que sinto de você não cabe em palavras.
Tem dias em que tudo o que eu queria era ouvir sua voz, receber seu abraço, sentir sua presença.
A vida seguiu, como dizem que deveria...
Mas no meu coração ficou um vazio que nada preenche.
Você foi, mas continua vivo em mim — nas lembranças, nos ensinamentos, no amor que nunca vai embora.
Sinto sua falta todos os dias.
E em silêncio, converso com você… como se ainda pudesse me ouvir.
Te amo eternamente, pai.
Eu faço para que tudo dê certo, mas mesmo assim tem coisas que não dão certo.
Fazer errado e dar certo é esmola.
Deus sabe de tudo. Eles apenas aguardam o momento certo para atacar, mas eu tenho a minha palavra — e ela é a única verdade. A minha palavra vale ouro, e Deus está vendo tudo. 😉🙏🏻
Ana.santos.escritora
Para onde quer que eu siga,
sem importar a direção do vento,
meus passos sempre me conduzem
até onde você esteja.
Às vezes me encontro em mar aberto,
à deriva no oceano da minha consciência.
Em outras, sou náufrago em ilha deserta,
rodeado apenas pela maré da saudade.
Mas em nenhuma dessas terras
eu repouso ao seu lado.
Como se o destino, em jogo cruel,
nos afastasse em planos diferentes.
E ainda que eu não creia em destino,
parece que jamais
o universo conspirará
para que sejamos um só horizonte.
“Talvez eu seja mais do que supõem ou classificam. Sou, em parte, cúmplice da minha própria depreciação. Meus sonhos ainda aguardam matéria e proporção. Por enquanto, me percebo como subproduto das expectativas que criei. Talvez devesse celebrar mais as vitórias e me render menos ao peso das quedas. Talvez devesse habitar a autenticidade em vez do script imposto à minha estagnação.” - Leonardo Azevedo.
Eu me contento com a nossa amizade, porque sei que são altas as possibilidades de você nunca me olhar do jeito que eu desejo que me olhe.
Eu, que pensei não amar ninguém, vi, em sua partida, o turbilhão de sentimentos que reprimia em mim, sem controle, escapar pelos meus olhos.
O segredo estar em olhar para dentro de si, se conhecer, saber e poder dizer eu sou isso, se é boa ou ruim, dizer com destreza, só assim se encontra a verdade conhecendo a ti mesmo, não é seguindo homens, escritos, mas seguindo a si mesmo, seguindo o que emana de dentro do seu coração.
Se conseguires conhecer a ti mesmo conhecerás a verdade que liberta.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
