Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Preciso ficar só.
Eu preciso ficar só no momento. Quero ficar em silêncio, curtir a voz alentadora de minha alma. Não quero ser definida, nem julgada. Não quero me tornar posse de ninguém. Complicada? Não sou nunca fui. No momento, não minto, eu estou um pouco mais complexa.
Eu dispenso analista ou pessoas que me amando querem me analisar. Se você desejar, me abrace e sorria junto comigo (sim, porque eu amo sorrir), mas o faça sem segundas intenções. Não me elogie, não tente me envaidecer, não preciso disso, eu sei quem eu sou, mas, por favor, hoje eu quero ficar sozinha comigo mesma porque eu estou muito bem assim.
Estou bem com minha alma, não quero ter que ser educada e agradável, não quero me preocupar com nada nem ninguém e é assim que estou me curando. Há poucos meses atrás um psicanalista dos melhores que conheço disse para minha mãe que eu corri para uma floresta pegando fogo e que me fizeram tanto mal que eu precisaria de dois anos de análise e medicação para me recuperar. Eu o dispensei, embora não duvide de sua competência.
Passei por dias estranhos, dias nublados. Passei por momentos ruins, agitados. Sai de uma relação quase sem sanidade psíquica alguma. Perguntaram-me se eu apanhei no passado. Quanta ignorância! Desde quando violência física é pior que tundas emocionais, pior do que espancamento psicológico? Na surra física as pessoas olham para teu rosto ferido e te entendem, quando a tunda é psíquica ninguém capta tua dor, e a mentira do outro vem contra você e sua fragilidade interior.
Apesar de ter passado por esses dias nublados eu consegui fazer o sol brilhar novamente no jardim da minha alma, sem drogas psiquiátricas e sem psicanálise alguma. Demorou um pouco, mas eu mesma me entendi e, o que é melhor, perdoei minha ingenuidade e atos frutos de uma paixão bandida da qual ninguém esta livre de enfrentar na vida.
Agora, pois, eu só quero um tempinho para curtir eu mesma. Um pouquinho de tempo para gargalhar sozinha, para rir do que antes me fazia chorar, para viver um pouco minha vida monástica, mas cheia de graça. Nada contra você, mas tudo em meu favor. Complicada? Não, no momento: “Fechada para balanço”. (“Quem tem um sonho não dança, Bete Balanço por favor...”).
Deus não me colocou no mundo para ser julgado. Nem para julgar. Então, eu não ligo se você me acha feio, ridículo, idiota, bobo, foda-se. Deus, me pôs no mundo, por que Ele me deu uma oportunidade de fazer o bem, e de ser feliz. Então, por que em vez de você ficar julgando os outros, você não para, e pensa no objetivo que sua vida tem. Pare de julgar as pessoas, e vai ser feliz, vai fazer o bem.
'Vamos brincar de contar piada?
Vamos sim, vai você começa..
'Eu te amo.
Kkkkkkkkkkkkkkk muito boa essa, conhece a do pra sempre?
Se você notar, meu olhar fala muito das coisas que eu sinto...Ele deixa tudo à mostra o que por vezes prefiro ocultar... Meu olhar é uma porta que não dá pra fechar!
Noites, madrugadas, dias, horas, minutos e segundos pensando só em você! Eu não suporto ficar escondendo meu amor por você, eu só quero ouvir uma coisa saindo da sua boca, e essa frase é:
-Eu te amo, e sempre te amarei, quero que você lembre disso!!!
Você, ontem, hoje e sempre! Eu te Amo e te amarei durante toda minha eternidade. Amarei-te nos seus gestos, no seu sorriso, na sua voz, no que você é! Sim, eu te amarei em tudo. No ar que respiramos, num simples cântico dos pássaros, no alvorecer, no crepúsculo, na morte. Eu te amarei no sol que explode sua luz para iluminar a terra. Amar-te-ei nas chuvas que caem na vida, no fim. E nem mesmo o céu ou o inferno podem tirar esse sentimento de mim. Sim, eu quero te amar, te amar nas minhas horas de tristezas, pois sua lembrança só me traz alegrias. Amar-te quando a alegria chegar, pois amor e alegria é a própria felicidade e sou feliz enquanto te amo. Sim, mesmo que em minha vida não exista trevas, quero te amar. Mesmo que o amor se torne algo extinto, quero te amar. Mesmo que a luz do mundo se acabe, quero te amar.
Em você encontrei tudo que eu sempre quis; o sorriso que sempre procurei o calor e o amor que eu quero pra vida inteira, no teu abraço eu encontrei a minha felicidade, e na tua voz a melodia mais linda que alguém poderia conhecer, se eu disser que hoje, você é a razão da minha felicidade, não estaria exagerando, porque você é tudo pra mim.
Se eu chorei, foi porque te amei...
Se eu passei noites em claros, foi porque te machuquei...
Se eu te decepcionei, foi pra você ver que não sou perfeito...
Se algum momento te disse que senti saudades, é porque eu não queria te largar...
Mas agora, se eu te perdi, foi porque você não era pra mim.
Final de tarde, eu na solidão do meu quarto, tomando café. A televisão está desligada, mas estou com o rádio ligado. Uma música me lembrou você e eu parei para pensar em como seria se você estivesse aqui. Eu não estaria no meu quarto, mas sim na rede, ao seu lado, lá na varanda. Ao invés de café, estaríamos dividindo um morango. Eu seguraria uma xícara com leite condensado e a caixa de morango estaria em sua mão. Você molharia o morango no leite condensado, colocaria em minha boca e depois daria um selinho, como sempre fez. Eu iria sorrir e dizer que te amo. O dia estaria lindo, com um sol radiante que fariam seus cabelos brilharem ainda mais, juntamente com o seu olhar; ao invés dessa chuva que escorre pela minha janela. Eu cantaria para você uma música sobre amor eterno, com a minha voz rouca, totalmente sem ritmo, e você ficaria toda boba pela letra da música que escolhi, mas entre risos, pediria para eu parar, por causa da minha voz. Sabe… Eu gostaria de dizer que te quero de volta, mas você se foi sem deixar rastros e ainda que eu grite, você não escutaria. Agora me resta imaginar a vida que teríamos juntos, até que o ânimo de recomeçar bata à minha porta.
Se você estivesse aqui, eu me sentaria na beirada da cama por duas horas, com o paletó fechado, enquanto você escolhe o vestido da festa.
Vou sair e, quem sabe, eu fique!
Repartindo o inseparável só restarão as partes partidas desta espera.
Vivo intensamente o agora...talvez, por isso, eu me permita sorrir e, sobretudo, sofrer aquilo que surge como resultado da vida ida.
A vida não nos oferece prorrogação.
Ao mesmo tempo que é... Já não é mais.
Assim os segundos se vão...
E eu... Eu continuo sem entender a vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp