Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Iria morrer, quem sabe se naquela noite mesmo? E que tinha ele feito de sua vida? Nada. Levara toda ela atrás da miragem de estudar a pátria, por amá-la e querê-la muito, no intuito de contribuir para a sua felicidade e prosperidade. Gastara a sua mocidade nisso, a sua virilidade também; e, agora que estava na velhice, como ela o recompensava, como ela o premiava, como ela o condecorava? Matando-o. E o que não deixara de ver, de gozar, de fruir, na sua vida? Tudo. Não brincara, não pandegara, não amara - todo esse lado da existência que parece fugir um pouco à sua tristeza necessária, ele não vira, ele não provara, ele não experimentara. (...)
Importante é que ele tivesse sido feliz. Foi? Não. (...)
Restava disso tudo em sua alma uma satisfação? Nenhuma! Nenhuma!
O abraço carinhoso de um filho ou uma filha é uma das coisas mais gostosas e gratificantes da vida...
A vida é cheia disso, coisas indo e vindo.
Sem tempo para nos habituar com algo bom, os momentos ruins sempre mais perceptíveis que os outros.
Nossa mente com seus truques de falsa histeria.
Um momento não passa de um momento, a importância disso fica a seu rigoroso critério de etiquetas mentais.
Não fique tão preso a fingir se importar, queremos pessoas rasas, com seus gostos musicais impecáveis, e o histórico admirável no NETFLIX, admirável para chamar de companhia perfeita.
Ideal para discutir coisas já discutidas antes, por outras pessoas copiando algum outro LOOP.
Não se deixe levar só porque todo mundo fala que FREE é ser livre, fique onde quiser ficar, mesmo que seja parado em preto e branco.
Somos todos um pouco estranhos. E a vida é um pouco estranha. E quando encontramos alguém cuja estranheza é compatível com a nossa, juntamo-nos com esse alguém e caímos numa satisfatória estranheza mútua e chamamos isso de amor verdadeiro.
Jangada de Pedra
"Quantas vezes, para mudar a vida, precisamos da vida inteira..."
"Os olhos olham, e por verem tão pouco, procuram o que deve estar faltando e não encontram."
"...era tempo de deixar o passado entregue à sua inquieta paz."
"...esse é um dos efeitos do tempo, apagar."
"...de que adiantaria falar de motivos, às vezes basta um só, outras vezes nem juntando todos, se as vidas de cada um de vocês não vos ensinaram isto, coitados, e digo vidas, não vida, porque temos várias, felizmente vão-se matando umas às outras, senão não poderíamos viver."
"...os vi como pessoas separadas da lógica aparente do mundo, e assim precisamente me sinto eu."
"...talvez lhe chegue o dia, se estiver com atenção à oportunidade."
"...é bem certo que as palavras nunca estão à altura da grandeza dos momentos."
"...seria muito interessante, além de educativo, sermos uma vez por outra espectadores de nós próprios, provavelmente não gostaríamos."
"...aqui o que se ouve é o silêncio, ninguém deveria morrer antes de conhecê-lo, o silêncio, ouviste-o, podes ir, já sabes como é."
"As energias voltam sempre quando a esperança volta."
"...é para isso que o silêncio verdadeiramente serve, para que possamos ouvir o que se diz não ter importância."
"...limitara-se a perguntar, quem julgue que isso é o mais fácil está muito enganado, não tem conta o número de respostas que só está à espera das perguntas."
"O mundo está cheio de coincidências, e se uma certa coisa não coincide com outra que lhe esteja próxima, não neguemos por isso as coincidências, só quer dizer que a coisa coincidente não está à vista."
Às vezes a gente corta algumas pessoas de nossa vida. E elas questionam. Mas muitas vezes, foram elas mesmas que nos deram uma tesoura.
A beleza da vida está
A beleza da vida está nas pequenas alegrias do dia a dia. Na ligação inusitada de uma amiga, numa mensagem de carinho que recebeu logo pela manhã, naquela mão que segura a sua nos momentos em que você “perde o chão”. Pare de buscar essa felicidade extraordinária, pois, são nos detalhes da vida, que a felicidade está, mas você precisa conseguir enxergá-la para senti-la.
·
O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem...
E eu tenho coragem, tenho fé, acredito que posso superar todos obstáculos e assim vou vivendo <3 bora ser feliz porque a vida é curta demais da conta pra se lamentar.
Adaptação a um texto de Guimarães Rosa.
Val Francis (mulher loba)
Só há motivos para brindar!!!
Um brinde à vida!!! Viva intensamente o grande espetáculo que é a vida!!!
Um brinde à família!!! Nosso porto seguro, onde se encontram os nossos grandes amores!!!
Um brinde aos amigos!!! Maravilhosos Anjos enviados por Deus!!!
Um brinde aos sonhos!!! Com a fé que nos dá a certeza de realizá-los!!!.
A felicidade está dentro de nós
Aproveitar a vida sem magoar ninguém, procurando a cada dia aprender com os nossos percalços, é acreditar que a felicidade existe e que depende de nós. Temos que meditar e pedir a Deus que nos ajude em nossa caminhada. Vamos começar, agora, a pensar como poderemos nos ajudar a proporcionar alegria a todos e a nós mesmos. Vamos nos policiar e adotar uma postura de vida plena de honestidade, de amor, de renúncia, de liberdade, de vontade de querer acertar e acima de tudo, de esperança. Busque ser uma pessoa vencedora. Transforme seus sonhos em realizações positivas. Vislumbre apenas potencialidades, como o sucesso e a felicidade. Procure a felicidade, antes de tudo, dentro de você. Procure fazer o bem. Ajude as pessoas a se promoverem. Procure melhorar sua autoestima, gostar de quem gosta de você e achará o caminho para a felicidade. Procure, no final de cada dia, refletir sobre aquilo que o fez feliz no dia que passou. O segredo para estar feliz é procurar elevar sua autoestima e tirar proveito desse estado de felicidade. Saiba aproveitar cada momento da sua vida, pois estará exercitando a arte de viver cada vez melhor e feliz. Procure ser fez, espelhando-se em você e não segundo o que os outros acham. Às vezes, a felicidade está tão perto que você não enxerga. Comece seu dia orando, confiando em Deus, esquecendo as ofensas, mágoas, ressentimentos. Inicie seu dia com o coração renovado, sem deixar de esquecer o que você foi, fez ou deixou de fazer. Sua vida merece ser plena e feliz. Abra a porta do seu coração. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade. Viva novas experiências sempre em busca da felicidade. Feliz aquele que permanece lutando mesmo encontrando obstáculos em seu caminho. Nunca desista da sua felicidade. Acredite que o segredo para ser feliz é encontrar dentro de você a alegria de viver a cada dia um novo amanhecer. Você precisa de pouco para ser feliz: abra seu coração e comece a perdoar. A felicidade é você gostar de tudo que faz. É ficar em harmonia com o seu interior. É sorrir. É sentir a sensação de liberdade, de saber que você tem uma família que o ama. É saber transmitir ao próximo também o seu contentamento, sua felicidade e sua alegria. Finalmente, não abra mão do que é fundamental para você: sua felicidade. Para que você possa encontrá-la é preciso de muita disciplina, determinação e fé. Tudo é possível quando temos Deus em nossos pensamentos. Alimente em seu coração motivos para viver cada dia mais feliz.
Na vida tudo passa
não importa o que tu faça
O que te fazia rir
hoje já não tem mais graça
Tudo muda
Tudo troca de lugar
o filme é o mesmo
só o elenco que tem que mudar
Que alterar pra poder se encaixar
se não for pra ser feliz é melhor largar
Então se ligue e busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade
Numa estrela cadente o sonho se faz presente
no compasso do batuque de um coração doente
A fera tá ferida mas não tá morta
Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta
Porque o sol não se tampa com a peneira
Pra quem já tá molhado um pingo é besteira
Renovo minha força vendo o sol se pôr
pensamento longe renovo meu amor
Minha voz faz eco, tristeza que eu veto
não importa qual o papo
O papo aqui tem que ser reto
E cada chaga que a gente traz na alma
é a confirmação de que a ferida sara
E se restaura, já foi cicatrizada
eleve as mãos pros céus
Que a tua alma tá blindada
pois ninguém vive conto de fadas
Prefiro meu degrau do que sua escada
Que por sinal é pra subir e pra descer
um degrau de cada vez é assim que tem que ser
Tá entendendo o que eu tô falando?
Caiu a ficha ou ainda tá boiando?
Minhas palavras pairam pelo ar
e o meu show tem que continuar
por isso eu continuo no rap eu destruo
Como dizia Ali dou ferroadas e flutuo
Que nem no ringue tem que ter molejo
na minha criação a força vence o medo
Sem querer controlar o que sinto
Vivo sem deixar sombras no tempo
É o mínimo que posso fazer de minha vida: aceitar consideravelmente o sacrifício da noite.
Um amor, uma saudade
Um dia na magia da vida encontrei você, de repente tinha sido super bom ter te encontrado nessa caminhada que se chama vida...
Acreditei que jamais iriamos nos separar, que jamais a distância haveria entre nós dois.
Quando você apareceu, despertou algo muito bonito e sincero dentro de mim. Você foi alguém muito especial em todos os momentos de minha vida.nos tristes e nos alegres.
Tanto que entre mil maravilhas que existem no mundo, a que escolhi foi você.
Assim como quis fazer do meu sonho um amor real e eterno.
Mas o tempo passou e vi que foi apenas fantasia e ilusão. Mas não faz mal, certas coisas como esta também fazem parte de um amor.
Hoje vivo apenas como o sol que se encontra longe da terra, mas nen por isso deixa de brilhar, e eu por estar longe de você não deixarei por um minuto se quer de lembrar de ti. Pois te esquecer se torna um tanto difícil, o amor que sinto por você fez de mim enquanto juntos estivemos o ser mais feliz desta terra e todo amor que dediquei a você restou apenas sofrimento, e esse sofrimento dói mais ainda em saber que existe algo de mim por você, enquanto que você talvez nem se lembre de mim. Se eu pudesse estar com você nesse momento, todo o meu sofrimento acabaria e jamais te deixaria sofrer.
A partir do momento em que resolvi te amar, você foi o meu maior encanto, foi a paz do meu caminho, a esperança de um novo amanhecer.
Mas hoje você é apenas nada, e a única coisa que trago dentro de mim é esse amor antigo. Tudo não passou de um sonho da realidade que eu quis viver.
Agora sou como o sol e por isso só me resta esquecer a tempestade e voltar a brilhar!!!
Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção dessa pessoa.
DIGO O QUE PENSO
A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo, tem gente que vira lembrança, tem gente que vira passado, tem gente que se vira para estar ao seu lado. Nascemos da mistura então porque o preconceito pois o que se adapta é o que está satisfeito penso que paramos de crescer, quando pensamos que não há mais o que aprender, tudo na vida tem o seu preço digo o que penso estou ficando craque em viver, ninguém muda uma estória uma estória do saber.
DIGO O QUE PENSO, PENSEM NO QUE DIGO nascemo da mistura, então porque o preconceito...
É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp