Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 562315 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

A consciência pode atuar de maneira positiva ou negativa na vida das pessoas. Quando ela se mistura com os sentimentos atrapalha a razão e impede que nós tomemos as decisões ou que tenhamos as atitude necessárias e fundamentais para que, no futuro, esta mesma consciência não seja um peso em nossas vidas e nos nossos corações, muitas vezes pelo mesmo motivo. Seguir "cegamente" a consciência pode não significar a certeza da melhor conduta. E acrescento que todas as religiões são aliadas desta confusão, porque todas, em suas doutrinas, manipulam a consciência humana através do medo e da culpa e consequentemente deixamos de ser puros e autônomos na busca por absorver a essência do aprendizado individual que liberta e eleva, e que cabe a cada um nós, isoladamente, no contexto coletivo.

Inserida por Gracaleal

A escola da VIDA é semelhante a uma escada com os degraus cobertos...
Não sabemos o que virá, mas já vimos tudo o que foi descoberto.
Cada dia é um renascer...
A procura da sua missão, de um sentido para a vida...
Surgem certezas questionáveis, dúvidas não tão duvidosas.
A verdade , inalcançável instiga o pensamento imaginário do jardim... as flores são distintas, únicas...
Cada uma com sua beleza e perfume...

Inserida por MarieliBottega

Cada um dá o que possui e recebe o que ofereceu, dê vida e se importe com a vida dos outros e receberás uma vida nova todo dia!

Inserida por MarieliBottega

É claro que amor é importante na nossa vida; se não fosse, não sofreríamos tanto por ele.

Inserida por verdadeiramente

Minha vida poderia ser resumida neste momento... Aqui e agora.

Inserida por paulohalcantara

Não precisamos nos desgastar para perceber que a vida é muito curta e depende apenas de nós encontrarmos a intensa felicidade.

Inserida por lisetecosta

A vida é linda e a voz de Deus, um apiário selvagem de vozes veladas com flautas angelicais.

Inserida por ACDO

A vida não é um sonho,é um desafio por isso devemos está sempre alerta,para não ser supreendido.

Inserida por tarcisio08

Quem perde um amor uma vez na vida é por falta de amadurecimento, que é normal, mas quando se perde o mesmo amor duas vezes já não é por falta de amadurecimento e sim por falta de caráter

Inserida por Ederdossantos

Essa vida me parece um caos...
Não me encontro em canto algum, perdido e sem sentido.
O olhar da minha mãe de tristeza não me deixa triste, ele simplesmente não me deixa mais. Onde quer que eu vá levo comigo pensamentos negativistas que me impulsionam a ter um péssimo dia e apesar de saber, não consigo fugir me esconder ou simplesmente encará-los e assim, a cada dia me entrego a essa vida que tenho construído e imagino com mais tristeza o que eu vou colher disso tudo ? Tenho medo do desconhecido como nunca tive, esse medo do novo me assombra, é triste olhar pra trás e assumir que hoje eu sou um covarde, mas é importante assumir certas coisas pra si mesmo, pois só assim poderei acertar o que está errado em mim, acerta o que não gosto em mim. Tenho plena consciência de que sou um SER HUMANO, alguém que intende seus limites e suas fraquezas apesar de não conhecer todos os meus defeitos, preciso aceitar e obter plena consciência dos erros cometidos e, força minha mente a guarda-los em uma “zona segura” para não se esquecer de quem eu fui, quem eu sou agora e de quem quero ser no futuro, Não se esquecer da minha personalidade, do meu caráter, minha honra, meu amor, compaixão, não posso esquecer que sou uma boa pessoa, que sou uma Ótima pessoa! Que tem suas fraquezas, mas também tem suas virtudes, aliás, sempre digo que se conhecesse alguém como eu, casaria com ela, pena que não é tão fácil assim conhecer alguém, eu mesmo não me conheço, talvez por nunca pensar tanto e por tanto tempo em mim. O mundo em que vivo não tem mais aquele belo arco íris, nem sol, nem aquela velha chuva do "casamento da raposa", que tanto admirava, meu mundo é escuro, solitário e mesmo assim cheio de gente, em breves momentos sinto uma leve brisa batendo em meu corpo, o frio me avisa que ainda existe vida correndo por aqui, que não estou completamente sozinho nesse mundo complicado, pois, todos à minha volta não me entendem, alguns chegaram perto de entender, até ficaram perto o suficiente para conviver comigo para tentar me conhecer, me entender, mas poucos são os que mergulham fundo para dentro do ”eu” e muito menos os que mergulham para dentro do “nós” e no geral as pessoas me enjoam facilmente, poucas são as que me levam em um papo legal e descontraído, poucos são os que gostam de debater ideias e ideais. Enquanto não compreendo o que se passa dentro de mim eu sigo sorrindo, dizem que sorrir é o melhor remédio eu continuo sorrindo, mesmo que tudo que eu mais queira seja gritar à minha dor para que todos escutem, mesmo que tudo que eu queira seja um rio de lágrimas, ou mesmo que eu não saiba o que eu quero,
Um sonho ?
É o que eu preciso pra sair daqui ?
Eu já tive um sonho importante!
Eu já tive planos!
Eu já caí!
Ainda não levantei!
Não quero mais ficar aqui, assim, sozinho !
lc

Inserida por luiscarlosaraujo

Toda corrida tem seu começo,meio e fim. Na corrida pela vida,também tem um começo,para um bom final,depende do que façamos no meio dela,as lutas fazem o meio amadurecer e faz os frutos ficarem maduros e doces na colheita final. Seremos vencedores,com uma permanência de perseverança e virtudes.

Inserida por ZeAlcantara

Es crevo com coragem;
para o homem a mulher e a criança;
para o jovem e ancião;
que na vida é cidadão;
Um traz lembrança;
de sua eterna infância;
Outro traz no rosto sorriso;
de muitos fatos em suas andanças.

Inserida por ZeAlcantara

Passo agora da vida horas
Mirando a caixa de luzes
E contando letras pra extravasar

Vejo-me trincar a face ao mundo
Como uma barra de chocolate
E não sinto sabor algum que tem vida

Pois não se sente gosto com os olhos
É preciso apalpar junto ao rosto
Mastigar, engolir, deitar fora sobejos

Mas a hipnose da caixa de luzes
Faz-me acreditar que tenho o bastante
Que não vale a pena o risco de viver
Alem do meu gasto horizontes

Que morrer em cima do rastro
É uma dádiva imerecível
O anonimato é uma benção
E a dor incondicional a estrada

Lembro-me além da curva
Chame de medo ou covardia
Pois volto o rosto pra meus dedos
Condicionados a três letras
O mundo, a teia e a amplitude

Preso como mosca na rede
No epicentro do mundo
Nos espelhos que ocultam faces
Que a mascara me seja leve
Que vida me seja menos ríspida

Inserida por Savanarola

DIVINA

Por quatro décadas
Esperou em frente à porta
Do que chamamos de vida
Até o dia que chegaria

Ainda vestida de branco
As rugas acentuavam teus sonhos
E eu sem definição
Poderia ser qualquer um

Na multidão dos astros
Pensavas tu que
O mais brilhante
Só poderia ser ofuscante eu

Os olhos, o engano
Eu estava chegando
A tua galáxia longe da porta
Minha luz por ti ainda não vista

E com toda pressa
Outro sol, cansada da espera
Embriagada pelos sonhos
Iludida escolheu

Já próxima à morte descobre o erro
Em orbita definida
Olhas para o céu e me ve
Brilhante a tua espera em meio ao breu

Inserida por Savanarola

Se você já fez tudo o que tinha de fazer na vida, se está tudo na mais perfeita ordem,parabéns,sua vida será muito sem graça a partir de agora.

Inserida por claytonfera

Todas as pessoas que o destino coloca na tua vida chegam sempre com algum propósito

Inserida por PedroChandemba

Faz-se necessário cobrar de nossos parlamentares a coerência em defesa da vida, pois quem é contra a pena de morte, contra a eutanásia, contra o suicídio assistido, não pode posicionar-se a favor da eliminação da vida pelo aborto.

Inserida por Deuel

"A literatura é a melhor mentira da vida"

Inserida por lyubarbosa

A vida é tão bela e ao mesmo tempo fera, que as coisas acontecem, mudam, passam, e simplesmente nos ensina o melhor jeito de sentir a dor. Sabendo que sempre iremos aprender com os erros, e nunca da maneira mais fácil.

Inserida por WilkerWesklen

“Não posso dizer que consegui tudo o que quis na vida, mas posso dizer que tudo o que tive, consegui porque quis, por isso tive, senti, peguei, deixei, sorri, chorei, odiei, amei, perdi e ganhei.”

Inserida por GilNunes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp