Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Ei Lua! As vezes penso que é dever de todo homem sofrer por uma mulher, afinal, amar e odiar são coisas tão próximas.
O Amor e o Ódio andam lado a lado, e surpreendem os desprevenidos nas esquinas da vida.
Os sentimentos por uma mulher são como ti Lua,
Que não podes separar a Tua luz, da escuridão.
Acreditar é preciso!
Em momentos de dificuldades me recordo de uma máxima: "Acreditar é preciso", porém me atordoa a pergunta a seguir: " Acreditar em quê?
O que é a vida? Se não uma simples bola de sabão. Enquanto uns entende isso outros estão perdidos na ondas do engano que a própria bolha concede, na vida temos mais companhia da morte do que as pessoas que amamos.
A vida é um sopro e como um sopro ou um vento ela hoje está aqui e amaha está em Outro lugar, a vida as vezes nós amedronta, nos reprime, nos choca, nos alegra, nos entristece, nos emociona, nos apaixona, nos refreia, nos joga pra cima e pra baixo, nos faz livre e aí mesmo tempo preso, a vida nos faz amantes, nos leva a ser mais observador, mais flexível, mais paciente, mais tolerantes, mais recíproco, mais as vezes ela destrói todos os nossos arco-íris, despedaça o nosso mundo só pra nos ensinar uma lição, nos faz aluno de suas salas de aulas, nos põe redias que não queremos e dá o que achamos que merecemos a outrem.
Sua cartilha é como uma selva; a todo momento têm uma surpresa, a todos os momentos tem um caminho que não conhecemos, a vida é um labirinto perigoso, ela não vê se os seus participantes são inocentes ou não, ela não permite que os seus jogadores a burlem, mais ela aceita que os seus jogadores ou participantes trilhe os seus caminhos, mais isso não é segurança pra ninguém, é ela que dá o seu ponto final, a sua assinatura é definitiva e só pode ser mudado com o aval do Eterno.
A sabedoria da vida pode ou não mudar o seu futuro, a sabedoria muda o caráter, a forma de pensar, as diretrizes do ser humano, mais não muda as páginas que já estão se findando ou começando na vida de um ser vivo. A cada vida um final e a cada final uma história que se escreve nas páginas do universo, somos frutos de uma geração de sábios tolos onde que o seu bem maior é tudo menos a vida, são como filhos cegos, surdos e mudos, que se desviam para tudo menos para olhar que as primavera vem acompanhadas tbem de outras estações.
Se é sábio pensar na vida séria mais prudente pensar na morte, porque tudo perece, até mesmo aquela que lhe deu a vida escorerá diante de seus olhos como água escorre de uma filete na fenda de uma rocha, e a tão inabalável nada pode fazer para conte-la, por isso ame quem deva ser amado, se alegre com quem lhe faz bem a alma, beije os lábios de quem aquece o seu corpo, leve-o ao suprasumo, tire o orgulho da cartola do seu coração e o faça sumir diante das suas ações antes que a vida abra as portas para a sua face mais negra, antes que a luz se apaguem diante dos seus olhos, antes que a plateia se vá ou antes que você se vá com a plateia e deixe a quem mais ama em um palco escuro onde as cortinas são como nuvens densas e escuras.
Sei que alguém ou algumas pessoas acharam isso tudo uma grande besteira, outras acharão meio fúnebre, mais tenho a nítida impressão que há um grupo de pessoas que buscam a vida em sua plenitude, mesmo sabendo que é impossível pensar em dias sem que no meio desses dias há noites embutida neles, como também não se pode separar a luz da sombras que ela cria, assim como a morte está pra vida, assim a vida está pra morte.
Pense que...
Use esse dia como se o amanhã fosse o último, diga, pense, haja como jamais hagil, ame como jamais amou, viva pra você como jamais viveu, beba água aos pouco como criança, degute-a até que o seu paladar defina que gosto ela têm, respire, calmamente, até que a vida passe diante dos seus olhos, sinta-se como uma energia que pecorre as suas veias levando oxigênio até seus pulmões, sinta o seu coração, é bom né?
Sinta também o Espírito de Deus em seu corpo, enfim faça tudo isso porque para onde vamos, ninguém se casa e nao é dado em casamentos, se você é uma pessoa reflexivas além de lê, vai analisar tudo que está escrito aqui e me ajudará a levar palavras de igualdade, irmandade e funcionalidade.
Pense e me respondam , sobre o assunto.
O conselheiro H.s
amor que existe dentro de mim.
Será que realmente temos em nós o que antes tínhamos, será que a nossa vida está sendo rascunho do que era, são muitos porque, mais dentro desses porquês podemos perceber que há em nos uma necessidade de sermos transformados a cada dia pelo dom de amar.
O amor é mais do que pensamos ele é como um combustível que nos é dados a cada manha quando abrimos os olhos, é por isso que ele é intenso, fervente, por isso que ele nos faz sacrificarmos por que amamos, nos faz doar-nos sem nada querer em troca, alguns podem até chamar isso de cegueira, mais na verdade isso nada mais é do que o suspiro da alma, podemos dizer ainda que isso pode ser chamado de manifestação ou ate é mesmo de partícula de Deus no homem.
Não há quem possa falar definitivamente ou de uma maneira a ser comprovada a divisão da alma , da carne, da alma e do espirito, uma coisa eu sei, que o amor que mora em nós faz que tanto a alma como a carne se unirem de uma forma única e eficaz, não há quem não concorde com essas palavras ou forma de pensar, há em nós um senso de prazer de alto satisfação, o amor que mora em mim pode ser ativado ou não, e as vezes mesmo que não queremos ativá-lo ele por si só se alto ativa. Sabemos que há muita historias que são casos que seriam impossível sem o fator amor, casos que um não têm nada ver nada haver com o outro, caso que a incompatibilidade pessoal é um fator inerente ambas as partes, mais aí nos perguntamos.Como é possível casamentos com esse históricos durarem mais de cinco, dez ou ate mesmo pra toda a vida, como é possível pessoas que têm meus gostos totalmente diferente, totalmente ao contrário um do outro, se amam A ponto de um não consegui mais viver sem a chatice do outro?
Eles descobriram que dentro deles haviam algo muito importante, e até mais importante do que todas as chatices que lhes acompanharam por anos e anos e anos. Essa ferramenta da alma faz que tudo que há em nós se torne muim pequeno sem que ele esteja ativo em nossas ações ou em nossos sentimentos, sejam quando damos ou quando recebemos, ele é chamado de sentimento eu já chamo de remédio ou de dom dado aos homens por Deus.
Uma pessoa que alcançou um alto conhecimento na vida do que ela quer, de quem ela é, o que ela tem por felicidade, o que ela tem por prioridade, o que ela espera de uma pessoa que vai passar no minimo os próximos 20 anos juntos, ou quem sabe os próximo 30 anos, isso pra não dizer até o fim da vida.
Quando eu me amo eu me repeito, quando eu me amo eu provejo o que é melhor pra mim, quando eu me amo eu não aceito migalhas como prova de amor, não aceito está ou ficar na contra mão das minhas emoções, quando eu me amo eu ponho diante do meu presente aquilo que pode me dá esperança no meu futuro, sabe o melhor não há a na vida uma pessoa que não que ser amada, mais pense um pouco!!
O melhor amor que podemos receber é o nosso próprio amor, porque eu digo isso?
Pelo simples motivo que não há ninguém que saiba o que é melhor pra você, ou há? Se houver você correr um serio risco de uma depressão, porquê?
Por que se você depende de alguém para tomar as suas próprias decisões, então podemos perceber que você não quer tomar as rédias de suas vida e sim passar-la para que os outros te manuseie como se você fosse um fantoche, o problema disso é que um fantoche alem de não ter vida, não ter sentimentos ou coisa do gênero, também não tem a noção que ele um dia precisara tomar certas decisões, e que essas decisões poderá ou não influenciar direta ou indiretamente na sua vida seja ela pessoal, profissional ou sentimental.
Não da pra ser fantoche por toda uma vida, não da para ser ausente consigo mesmo o tempo inteiro, a própria vida se encarregará de lhe mostrar ou de lhe dá opções de caminho que aos olhos são aconchegantes, tao sustentável aos seus preceitos de pessoas, a vida é como um ima que nos puxam para as estradas de ferro da vida, ela não vai esperar você amadurecer pra depois lhe dá dos seus féus, ela lhe dará todos os dias e noite o que você merece ou não.
Tesouro enterrado
As pessoas acham que o melhor da árvore são seus frutos, Mas estão enganados, o melhor da árvore são suas raízes, ninguem, as vê, ninguém presta atenção, ninguém lhe da valor, mais elas estão lá como um tesouro enterrado. Pronto pra dá sustentabilidade a copa formosa.
H.s
O que é a vida?
É pura magia, sonhos e cores. Quando se perde o desejo de viver, não se perde a vida. Se perde apenas o desejo. Porém, o desejo é semelhante à fome, vai e vem. Então basta aproveitar o retorno do desejo de viver e reviver a beleza de se viver! Somente assim os sonhos e cores voltam a renascer.
Nós todos temos apenas três vidas, aquela que vivemos, aquela que queríamos ter vivido e aquela "eterna" que está por vir.
A vida é superior ao corpo e mesmo assim ela não o abandona. É o corpo que não suporta mais abrigar a vida, então ela entende perfeitamente que é o momento de partir.
"Enxergar a vida por outros ângulos é importante, afinal, as vezes é tudo uma questão de ponto de vista."
Diante do entretanto,
Espreito as formas.
Estampada sob sentido,
Percebida da não salvação.
Mais aflige que esmorece,
Afugenta e tudo é vivo.
Na rotineira selvageria,
Isento de predicado.
Onde sempre comparado,
Doravante, derribado.
Insuperável condição a existência,
Nessa escassez de pormenores.
De ignorante espírito espontâneo
Infindável iniquidades sem nomes.
Movendo, sedento,
Desentendido de quê?
De fato, guarnecem,
Lacunas do existir.
Diante do entretanto,
As pupilas são porta d´alma.
Não há luz noutro recanto,
Cotidiano, espanto.
A mover-se pelo pranto,
Descompasso o coração.
Desventura no caminho,
De um filho sem irmão.
Diante do entretanto,
Diante...,
A vida passa sem mágoas,
Diante dos próprios olhos.
Romântico tipo Shakespeare
Pensei em lhe dar um pedaço de mim.
Dividir com você minha paixão.
Mutilar-me seria a prova maior,
Que não posso viver sem ti.
Eu pensei, pensei e senti,
Que essa prova seria o amor.
Mas eu penso também no amanhã
E então resolvi desistir.
Para dar-lhe um pedaço de mim,
Tem que ser um pedaço ideal.
E o que gosto e posso doar
Talvez seja um pedaço do p...(pé)(frase retirada)
Talvez seja um pouco imoral.
Amizade
Nascida de um gesto simples
Duas pessoas desconhecidas
De um mero aperto de mão
Se tornaram grandes amigas
Uma amizade verdadeira
Forte,muito sincera
Daquelas que chora junto
Não julga se o outro erra
Amizade pra vida toda
Eterna,pois não se acaba
Não morre junto com o corpo
E vaga junto com a alma
Em outras vidas se encontrarão
Não lembrarão dessa passada
Mas o elo criado é tão forte
Que a mesma será renovada
Somos um conjunto de coisas que nos foram ditas no passado; a ideia não é ser isso, mas se for, que se seja com uma dose de consciência e coragem para assumir a ideia de que somos o que queremos ser a partir do momento que resolvemos nos livrar do julgo antes imposto. Nisso, só há sentido quando soubermos o sentido que queremos dar na nossa vida. Fora disso, é perca de tempo e é assumir o fatalismo existente na inconsciência dos factos que ladeiam a razão da nossa existência.
Catador De Letrinhas
Dizem que sou poeta, mas acho que não, sou um catador de letrinhas, junto umas aqui, outras ali, também as que caíram no chão.
Nessa brincadeira, com elas todas juntinhas, vagueio entre os amores, as paixões, pinto sete, uno e separo corações.
Mergulho na alegria, me afogo na dor, no bailar das letrinhas, levo emoção, as vezes solidão, das lagrimas faço esperança, da tristeza canção.
Nessa magia louca, abro caminhos, fecho portas, escrevo por linhas tortas, sou catador de letrinhas, brincalhão, levo magia pra todos os lados, não esqueço do seu coração.
Seja lá onde for, sem elas, letrinhas danadas, nada faz sentido, é a menina sem laço de chita, o inverno sem cobertor, o poeta sem um amor.
Dizem que sou poeta, sou então, entre rimas, versos e prosas, deixo uma flor, no perfume, a paixão, no olhar da mulher amada, toda minha inspiração.
Autor
Ademir de O. Lima.
Renascer
No olhar a única verdade, foi lindo, abriu a porta, sorriu pra vida, dançou na chuva, colheu flores pelos caminhos, voou nos sonhos, acordou, seus braços se perderam no nada, acabou.
No peito, um profundo vazio, a noite trouxe o silêncio dos abismos, as lágrimas chegaram sem avisar, regaram sua dor, mostraram a outra face do amor, nem um adeus, se recolheu, o inverno chegou.
Buscou respostas, esperou, esperou, a vida, outros caminhos lhe mostrou, seguir era tudo que restou, insistiu, olhou pra trás, nada viu, elas voltaram, entre soluços, sua alma ferida lavou.
No renascer tão esperado, seu coração marcado, marcado pelas lembranças do passado, guarda as cicatrizes do desamor, quer apenas uma estrela lá do céu, o sorriso do sol e, um verdadeiro amor.
Voltará a dançar na chuva, colher flores pelos caminhos, voar nos sonhos e, a cada amanhecer renascer, ainda olhará pra trás, de mãos dadas, com as lembranças seguirá, o tempo nos ensina amar.
O seu querer, espera um coração aberto, um ninho pra lhe abrigar, caminhos com flores, chuva e aquela canção pra se dançar, no seu olhar, uma única verdade, o amor chegou pra lhe roubar.
Autor
Ademir De O. Lima
O verdadeiro sucesso é você que determina, mesmo que para os outros seja um fracasso.
Quando Jesus morreu foi considerado um fracassado, hoje conhecemos o sucesso da sua missão.
Não se agarre a primeira impressão, alguém pode estar num dia ruim e fazer tudo errado, dê um pouco de tempo, pois uma grande amizade pode surgir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp