Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
desabafo
quem disse que eu não levo nada a serio
quem disse que minha vida é feliz e fácil
quem disse que eu tenho de ser certa
quem disse que eu sou popular
eu quero ser diferente...
meu jeito é diferente mais quem liga
as pessoas pensam q eu sou esquisita,que eu sou um ninguém
mais é mentira eu faço a diferença pois eu sou assim vivo a vida rindo mais no fundo eu sinto ódio
na escola tento ser bondosa mas sou abandonada
minha vida é assim,minha vó doente, meu irmão que não faz nada, minha mãe que só reclama, e meu pai que só xinga
não é fácil viver essa vida com muitas pessoas que não te dão a mínima
mais viver é assim e não tenho vergonha disso nem de disser isso
porque eu sou assim
de:. Liziane
Eu estava assim, normalmente habitada de pensamentos suaves, tranquilamente vendo a vida passar pela janela da minha mente; momento sereno em absoluto quando encostada na fria pedra, granito escuro, lavando pratos, libertando-me de impurezas, quando aconteceu. Em um momento, que não compreendo qual, não mais que de repente, uma voz macia e doce, ondas sonoras maravilhosamente delineadas como a mais delicada flor de um jardim calmamente beijada por uma azul e bela borboleta, invadiu meus ouvidos. Não me lembro exatamente a frase, pois nesse momento fatídico a Terra parou de girar, ou quem sabe começou a rotacionar como se dançasse uma coreografia de balé clássico. O meu corpo não era mais meu, eu não mais podia controlá-lo; como se alguém estivesse fazendo uma vitamina liquidificada com a minha endolinfa, retirando de mim todo e qualquer equilíbrio. O céu não era mais inalcançável, fui abruptamente teletransportada para outras incríveis galáxias. Durou toda a eternidade de alguns segundos esse momento; e mudou, talvez para sempre, a minha vida. Foi assim que te conheci, foi assim que passei a gostar mais da vida, foi assim que me apaixonei, subitamente e sutilmente.
O amor está ultimamente abandonado por muitas mulheres..
Mas se eu encontrar uma mulher que abriga o amor saberei
O que significa "decoro"? Bem, eu sei o que significa. Levantar a mão, esperar ser chamada, não perturbar e tudo o que talvez tornasse a minha vida mais fácil. Mas, para mim, decoro significa outra coisa, como admitir o erro. Dar às pessoas o benefício da dúvida e, acima de tudo, ser uma boa amiga. Tudo de modo a criar uma união mais perfeita, onde todas as pessoas são criadas iguais. Embora essa possa não ser a sua definição de decoro, é a minha.
Amar Assim
.
Te amar é pouco eu sei, mas é tudo que tenho pra te dar, me faça todo seu, guarde esse pouquinho no teu olhar, é meu, não deixe o tempo levar.
.
Abri caminhos, teu coração toquei, semeei o melhor de mim, sem medo me entreguei, é pouco eu sei, pra sempre te amarei.
.
A cada dia um pouco mais colherá, continuarei a semear, não posso parar, o que sinto por você, me faz mais e mais te amar.
.
Vem a primavera, o verão daqui a pouco vai chegar, outono é promessa, no inverno te aquecerei com o pouco que te dei.
.
Amar, amor, uma flor, é pouco eu sei, se preciso, minha vida te darei, é assim que aprendi amar, é assim o meu amor.
.
Aos pouquinhos, sem perceber, cresceu, já não cabe mais em nós, não vou parar de semear, amor é tudo que tenho, guarde esse pouquinho no teu olhar.
.
.
Autor
Ademir de O. Lima.
Nada na vida é mais excitante e gratificante do que um pensamento introspectivo, inesperado que faz de você uma pessoa modificada - não apenas mudada, como também melhor.
Mais Alto
Mais alto, sim! mais alto, mais além
Do sonho, onde morar a dor da vida,
Até sair de mim! Ser a Perdida,
A que se não encontra! Aquela a quem
O mundo não conhece por Alguém!
Ser orgulho, ser águia na subida,
Até chegar a ser, entontecida,
Aquela que sonhou o meu desdém!
Mais alto, sim! Mais alto! A Intangível
Turris Ebúrnea erguida nos espaços,
A rutilante luz dum impossível!
Mais alto, sim! Mais alto! Onde couber
O mal da vida dentro dos meus braços,
Dos meus divinos braços de Mulher!
A morte, que há-de vir para todos, chegará nobremente se dermos as nossas posses e a nossa vida para ajudar os homens a viverem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp