Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 561391 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

E se o jeito Dele me amar foi dando a vida Dele por mim, eu dei a minha vida pra ele.

To longe de ser unanimidade entre as pessoas,elas gostam das meigas,doces e coitadinhas. Eu não sou nenhum dos três,e também não estou aqui pra salvar ninguém.

Eu me perguntava se poderia ser forte mesmo sendo uma garota. E se eu poderia viver minha vida sem as pessoas me chamando de monstro desumano.

Eu não vou conseguir mudar o mundo. Mas o mundo também não vai conseguir me mudar.

Eu amo a vida, eis a minha verdadeira fraqueza. Amo-a tanto, que não tenho nenhuma imaginação para o que não for vida.

E se eu aceitar namorar você?

Você promete que não vai me largar? Que vai ser legal comigo, que vai ser o melhor possível! Vai estar ao meu lado todos os dias! Vai me ligar, mandar áudio, whats app, carta, telegrama sempre que der! Vai sorrir sempre que me ver, vai me levar com você aonde for, vai gostar de mim, dos meus defeitos, da minha família e dos meus cachorros. Vai me amar! E se eu aceitar ser sua namorada, você vai querer ser meu namorado pra sempre? Vai casar comigo? Vamos ser felizes? E se eu aceitasse, iríamos fazer as coisas que gostamos de fazer ? Ou iríamos cair na rotina? Ainda existiria festas? Bebida? Amizade? E se eu namorar você? Você vai me namorar também?

Vivemos em meio a corações mortos pelo simples medo de ser feliz.
Eu prefiro morrer feliz do que viver de tristeza.

Eu já chorei de saudade, já fiquei com ódio por ser esquecido no meio da multidão de entre cinco pessoas – é, eu sei que multidão significa mais pessoas, só que pra quem vive na solidão, a sombra soma como companhia –, eu também já tive remorso por ter deixado pra trás algo que eu quis muito, algo que eu ainda queira e nunca terei. Já pedi á um colega pra ser meu amigo, pra uma ex-namorada também ser, e já recebi os mesmos pedidos, mas eu não tive a resposta tão esperada, e não respondo o mesmo. Meus amigos me deixaram parado lá atrás, e, se eu continuasse os esperando, eu ainda estaria por lá, mas não significa que eu os esqueci, não significa que eu não esteja os querendo perto, para rir, contar as novidades, chorar, e rir de novo do passado que tivemos e falar o velho clichê, bons tempos não é amigo? Tempos que não voltarão mais, tempos que nem daqui á quarenta anos teremos esquecido, e muito menos trarão de volta o presente que nos afastara. Um se foi por vontade de Deus, eu não o julgo mesmo tendo feito errado, e ainda sim, eu queria que ele estivesse aqui pra ver a minha vitória, porque ele deveria estar compartilhando comigo, -que Deus o tenha meu grande amigo, Yuri Gustavo-. Outros acho se foram porque quiseram, não ligam mais, não vão mais nos correios para enviar aquela carta com as fotos dos familiares no final do ano na cidade que a avó deles nasceram. Tem aqueles que se diziam meus amigos, esses sim, chegaram a me conquistar, ter uma parte de mim pra eles, mas não souberam cativar, -ninguém tem paciência quando se trata de mim-, mas que mesmo assim, eu não tenho paciência também, sinto raiva muito fácil, e tenho medo do abandono. Meus pais me abandonaram, meus irmãos me abandonaram, meus casos de amor, desistiram de mim, eu também desisti, e não me quero em muitas das vezes e em muitos lugares. Só não sinto pena de mim, mas ainda sim, me vigio pra não ter. Eu aprendi a viver na solidão, no escuro, no quarto vago á quem souber me deixar em paz. Eu me cuido, porque ninguém consegue, as vezes nem eu mesmo. Não corro mais atrás de amigos, de amores. Não peço abraço, muito menos beijo. Não cobro carinho, não desejo atenção. Sou carente, mas me sinto bem assim. Porque me acostumei, me acostumei tanto a viver assim, como optei, por querer que venham falar comigo e eu tratar bem quando, do que eu tentar contato e tratar indiferente, e brigar, xingar, chorar, e etc… Não quero desavenças, quero paz, a minha paz. Só, ou contigo. Porque eu tenho um anjo, e esse anjo me salva toda vez que volta, e esse anjo, tem nome, e se chama, saudade.

Que eu seja a minha melhor companhia. Que eu sirva de exemplo e me inspire para lutar contra os monstros que eu mesma criei. Que o nada seja o meu tudo em todos os aspectos. Que minha vida tenha um final feliz. Assim, serei o meu completo.

Eu não fui o culpado do seu descaso, eu te dei flores e você me devolveu espinhos.

Minha infância morreu há muito tempo, mas eu continuo vivo.

(Confissões)

Você fala mal de mim, diz que eu sou feia, mas tenta imitar o meu cabelo, diz que sou chata, mas quer falar como eu falo, diz que sou invejosa, mas eu sou do tipo que invejo quem é superior a mim não quem é inferior a mim, diz que sou ignorante, mas comete os mesmos erros que eu e ate outros piores, diz que sou irritante, mas você adora como irrito os outros, diz que sou nojenta só porque não te dou moral, diz ate que sou insignificante pra sua vida, mas se importa com o que eu faço, o que eu digo, o que eu uso, como eu ajo, mas eu não ligo, porque se você perde o seu tempo falando mal de mim, é porque há algum tipo de sentimento... seja bom ou ruim.
Diz que sou insignificante, mas se importa com a minha insignificância.
E tem mais, eu sei o que sou e sei que você pagaria muito pra estar onde estou, mas é uma pena que sou como sou porque nasci assim, não porque imitei o que vi.

Eu não te esqueci ainda pelo simples fato de não querer te esquecer.
Todos os dias alimento nossas recordações, é uma maneira de te sentir aqui mesmo não estando.
Eu não posso te esquecer agora,pelo menos não voluntariamente.
É mais fácil alimentar as esperanças de te ter ainda comigo do que deixar elas morrerem de vez.Um dia consigo mata-las de fome.Um dia.

Nessa minha caminhada, quantas coisas eu vivi, fiz tantas coisas boas, e também muitas coisas ruins.
Já ensinei muitas coisas e também aprendi, caminhei diversas vezes acompanhado, e algumas vezes me peguei caminhando sozinho.
Já chorei, mas também sorri.
Já chorei por amor, e também por não conseguir amar.
Já deixei de chorar para não preocupar alguém, mas já chorei por ninguém se importar.
Já dormi chorando, mas acordei sorrindo.
Já tive muitos motivos para desistir, mas decidi continuar a lutar.
Já me senti sozinho mesmo com muitas pessoas ao meu lado, e já me senti bem ao estar sozinho sem ninguém pra me machucar, simplesmente só precisava de mim mesmo para me ajudar.
Já tive amores não correspondidos, e também já deixei de amar.
Já me disseram “te amo” sem ao menos me amar, porque quando eu precisei, não estavam lá
Já chorei por palavras me ditas, e também já fiz pessoas chorarem por palavras ditas por mim.
já conheci muitas pessoas, fiz muitos amigos e também perdi muito deles.
Já estive em lugares lotados, quando na verdade queria estar só, com meus pensamentos.
Já quis sair de casa, mais um vazio me deixava preso em pensamentos
Já procurei alguém pra desabafar, e quando me dei conta ninguém estava por perto.
Mas já fui ombro amigo, pra alguém desabafar.
Já fui um bom amigo, mas também já deixei a desejar.
Já estive presente, mas se estive ausente quando alguém mais precisava.
Já tive bons momentos da minha vida, porem já tive momentos terríveis a se lembrar.
Já pensei em sumir sem destino, somente pra esquecer de todos e do mundo.
Quando na verdade o mundo estava dentro de mim.
E nessa vida todos os dias é um novo recomeço novas lições, cada dia uma pagina em branco, a ser escrita uma nova historia a ser contada.
Um novo aprendizado e uma nova oportunidade de ser melhor, fazer o melhor, pra depois desejar o melhor de alguém.
E com o passar do tempo fui entendendo que tudo na vida são feito de momentos, bons ou ruins, porem vividos.

Há quem goste do inverno e há quem goste do verão, outono ou primavera. Eu gosto mesmo é de ver as estações mudarem. A natureza como a vida, se equilibra na mudança... no transitar. E como é bom saber que as coisas mudam. Que depois de um inverno rigoroso novas flores surgem e a raiz fica mais forte. Há beleza na passagem... no ciclo que se fecha e permite que outro surja. É pela benção da efemeridade que podemos ver a beleza em todas as estações que, ora nos permitem sorrir, ora aprender e eu comprei o bilhete da vida pra experimentar as várias "estações".

Ela é bonita? Sim! Me atrai? Com certeza! Mas, sem dúvidas, o que eu mais gosto nela é aquele sorriso encantador que ela nunca tira do rosto.

Ninguém sabe mais sobre mim do que eu mesma.
Eu conheço a minha dor e sei o que pode curar;
Eu conheço os meus limites e sei até onde posso ir;
Eu conheço a minha alegria e sei o que a faz aumentar;
Eu conheço a minha força e sei como posso me levantar;
Eu conheço a minha fé e sei quem pode me ajudar.
Portanto se você não é Deus, não cabe a você me julgar.

No caminho da vida, eu não ando só, Deus caminha comigo e se não fosse Ele certamente eu nem aqui estaria.
É Deus quem ilumina o caminho, guia os passos e me conduz ao melhor lugar.
Quando estou cansado, é Deus quem me carrega nos braços.
Quando tenho medo, é Deus quem segura minha mão, renova minhas forças e aumenta a minha fé.
Com Ele ao meu lado eu sei que irei chegar onde minhas vitórias estão e onde meus sonhos se tornam realidade.

⁠Jamie era mais do que apenas a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida.

[Foi bom enquanto durou] No fundo, eu sabia que duraria pouco e, por isso, eu acho que durou até mais do que as minhas expectativas sugeriram. Eu já quebrei a cara por ser intensa. Dessa vez e de outras inúmeras vezes. Você nem acreditaria se eu te contasse, meu amor. A intensidade já tentou matar os meus sentimentos, mas foi exatamente pela intensidade em sentir que eu sobrevivo sempre.
Tem uma história ou texto, acho que do Chico Xavier, onde ele diz que tudo passa. A lágrima, a dor e o sofrimento. Só que o Chico colocou tudo no mesmo barco. O sorriso, as alegrias da vida, o sucesso, o amor. Isso também pode passar.
E o amor passou arrebentando o meu coração. Por isso eu tenho sangrado tanto. Só que eu fui feliz com você. Ao teu lado eu pude descobrir coisas lindas sobre mim e redescobrir sentimentos adormecidos pelas vezes em que, para a dor passar, tive que deixá-los passar desapercebidos pelos olhos da minha alma.
Foi em meio a esse vazio que você chegou e preencheu tudo com uma generosidade surpreendente. E eu sentia que você era demais para ficar preso a uma pessoa. Então, eu fui tentando não me acostumar com o seu sorriso todas as manhãs, ao seu abraço apertado que ao invés de sufocar, me fazia respirar bem e melhor. A sua voz tão calma e tranquila, porém tão intensa.
Impossível não se acostumar. Eu sei.
Essa hora iria chegar mais cedo ou mais tarde e a história durou o tempo necessário para me deixar convencida de que o tempo foi excepcional enquanto estávamos juntos. E você partiu da forma que chegou. Generoso e despretensioso.
Não sinto raiva, mas dói! A dor da saudade e, também, da gratidão pelo universo ter me presenteado em algum momento com a sua presença. A dor de saber que não foi pra sempre.
Vou fazer o que me pediu. Seguir em frente, só que me inspirando no ser humano que você é. Acreditando em todos os profetas e médiuns que afirmam que isso vai passar. Mas vou sem fechar os olhos para o sentimento tentando matá-lo. Não vou ficar vazia. Você me preencheu.
E de agora em diante não serei de ninguém que seja menos daquilo que você foi pra mim.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp