Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Às vezes precisamos ser fortes. Fortes como uma rocha. Não porque precisamos provar para alguém, mas para não cair e se ferir. A alma precisa estar bem alimentada e embalada. O corpo não, ele morre com o tempo. A alma transcende.
Pendências
Às vezes tenho pendências exalando como se fossem me afogar em águas desconhecidas. São águas profundas de um oceano infinito e misterioso. Noutras, tenho urgências gritando de dentro pra fora. Em meio a essas loucuras, há um fio invisível que me corta ao meio. É a saudade desgovernada que me atropela e deixa marcas. Essa saudade não tem freio. Ela assola o que está na frente. Por isto preciso me recompor diante de uma falta que não consigo repor. Reinvento momentos que me deixam quase sã das minhas loucuras, mas que nada consegue preencher esse vazio. Componho-me de urgências que deveriam ser calmarias, mas que me empurram para um abismo que desconheço e sei que não vou cair. Há uma falta de conhecimento sobre abismos e tal, que preciso atingir. Mas, meu instinto fala mais alto dizendo que o medo é consequência da insegurança. Recomponho-me diante dos fatos e sinto que o amor que exala de dentro, eleva o que me deixou sem chão.
Vivemos correndo atrás do tempo como se ele fosse nos esperar. Acabamos percebendo que o tempo está relacionado com a nossa vontade de seguir com serenidade e calma.
Não temos como medir a arte e nem como defini-la. Mas, a arte transforma. Os artistas são os agentes dessa transformação.
"Algumas amizades são como livros na prateleira, uns são lidos e quardados para sempre bem conservados , outros ficam lá esqueçidos, outros sempre relindos alguns techos para não esquecer as liçoes que ele passou e aqueles que quando ficam velhos são jogados fora."
Sobre o dia do Índio,
Xavante, Nossos povos do primórdios tempos
Amawáka, Como puderam ser tão insensíveis
Jarawara, A seus ritos e conceitos sublimes
Kambeba, E seus modos viventes ao ar livre
Anambé, Desde o descobrimento são explorados
Nambikwara, Povo dos brancos sendo infiltrados
Yanomami, Suas terras invadidas pelo dinheiro
Guarani, Lutam por suas crenças, antepassados
Pataxó, A carta de caminha de grandes relatos
Macuxi, Demonstrou o espanto ao ver a galinha
Ticuna, Seus costumes e respeito pela natureza
Terena, Adornos e jeitos aos mais velhos conceitos
Muitas etnias indígenas são conhecidas
Todas merecidas de nosso grande respeito
Somos todos gratos por seus ensinamentos
Valores e os conceitos que ainda não temos.
Feliz Aniversário
A*hhh princesa, linda como tudo que é belo
N*os cabelos dourados, que a todos fascinam
A* meiguice, nos cachos, seu jeito, cativas
F* ez-se presente de Deus, a luz que irradia
A* mor, Felicidade, ternura, na plena inocência
R* esgate de grandes momentos passados
I* mã que nos atrai pela sua grande energia
A* pureza de suas brincadeiras e falas
P* or que hoje é seu dia de aniversário
A* sua felicidade é o que todos queremos
G* anhar presentes, brinquedos, lembranças
A* ntes de mais nada é poder ver seu sorriso
N* o melhor dos melhores grandes momentos
I*nteligência nata, o melhor dos raciocínios
N*o futuro somente queremos que sejas feliz
I*ntrínseco de tudo, você merece o mundo
e nós merecemos você, Parabéns minha neta!
"O dever de todo homem deve fluir como um sentimento de missão e não como tabelas que precisam serem cumpridas para se livrar do peso provocado pela falta de essência e capacidade"
“Filosofar é tratar a mente como se fosse um arado que se insere fertilizantes inovadores, onde a terra é a mente (cérebro) ficará fértil para o cultivo de uma nova safra"
Sorrir é como se fosse o seu cartão de visita, educação e sutileza.
Um sorriso abre portas e mantém o espírito da socialização.
As lições de uma mãe é como uma linha de ferro, segue fazendo muito barulho, mas sempre nos leva ao destino certo.
Ao acordar notamos que o tempo é como uma estrada, que nos leva ao passado, para notarmos a distância percorrida por ele ao longo da vida.
O tempo é um grande aliado para quem souber realmente aproveitá-lo de alguma forma.
O tempo nos faz refletir sobre tudo, inclusive o que já se passou, tanto o que perdemos como o que ganhamos, mas as nossas decisões nos ajudam a mudar nosso próprio destino.
E que venham as surpresas repletas de conquistas, superações e vitórias.
Como um bom vinho, estou curtindo minha metamorfose. 𖣘
Passando sutilmente a cada fase, amadurecendo, sabendo curtir e apreciando cada vez mais minha idade.
✯
Tem familiares que são como enfeites de Natal, ficam longe o ano todo, não dão um olá e no Natal aparecem para te cumprimentar… ho ho ho
É papai Noel!
🤶
A noite
A lua
A luz apagada
E os pensamentos acesos
Nítidos como estrelas cadentes além do tempo ⋆✡⁎✯⋆✡
As cortinas ficaram lindas, o meu sorriso solto registrado no ar assim como as borboletas rondando o pequeno jardim, que perfeição é a natureza, Deus é muito maravilhoso e apesar de tudo eu vou sempre agradecer mais por ter visto coisas boas do que por ter vivido momentos ruins, a decepção é muito grande é uma dor que não tem remédio além do próprio tempo, a pior pessoa é aquela que diz amor eterno como se fosse bom dia e quando você não acredita mais em apenas palavras ela começa a se mostrar como realmente é, então do dia para noite você se vê do lado de um desconhecido que dá medo, pelas ações e atitudes e você não sabe se está ficando doida ou se o óleo realmente virou água.
É triste a realidade pós-falso amor.
Não tenho troco!
'Parei de carregar esse troço
Dinheiro é raridade
Assim como na boca de muitos a verdade
Melhor dormir ao relento
Do que amanhecer
Ao lado da falsidade '
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
