Eu Aprendi que ser Boazinha

Cerca de 382570 frases e pensamentos: Eu Aprendi que ser Boazinha

⁠Eu preciso disso?
Hoje me faço uma pergunta a todo minuto. Aprendi a conviver com essas perguntas diárias.
Eu preciso disso?
Eu preciso ver isso?
Eu preciso aprender isso? Vai fazer diferença ?
Guardar isso?
Eu quero isso?
Isso é importante para mim ?
Isso vai me acrescentar ?
Preciso me informar disso?
Me respondo na hora, agora quando oscilo , vou refletir.
Chega um momento na vida, que vocē vê quantas coisas são insignificantes, bobas e que a vida é um estalo!!.
Simone Verçosa

Eu sou a África porque ela mora em mim foi da sua raiz que eu nasci e aprendi a viver só de amor por isso eu conseguir resistir e eu sei que você também vai saber qual é o melhor caminho a segui.

Inserida por Txblacklionzion

Cresci em meio a omissões. Algumas inocentes, outras um pouco necessárias. Desde que nasci aprendi que de certa forma devemos esconder os problemas da sociedade, trancados e guardados dentro da alma. E que ignorância daqueles que me ensinaram isso, mal sabem que ao trancafiar e deixar o nó na garganta, e dentro da alma, o tumor da angústia só crescia.
Então eu cresci em meio à omissões. E me acostumei a esconder e me esconder dentro do quarto, apenas desabafando coisas da alma numa folha digital, onde meus dedos ficam dormentes de tanto que há aqui dentro. Ninguém sabe dos meus medos, anseios, angústias e tristezas que carrego aqui no peito. Ninguém sabe a rotina dura que engole a minha alma. Ninguém sabe da minha vida. Se não Deus! Mas também pouco importa. As pessoas também tem lá seus problemas, e eu respeito. Até tento ajudar, confesso. Guardo meus fantasmas pra tentar aliviar a dor alheia. Tenho essa mania de me importar e sofrer demais. Mas tem dia que é difícil oferecer o ombro amigo, pois sinto que o meu já se encontra dolorido demais de tanto carregar essa minha dor nas costas. O fardo anda pesado, e eu não posso reclamar.
Certo dia permitir-me chorar, deitar ao chão frio e tomar uma dose daqueles remédios pra adormecer a dor da alma. No escuro ninguém me veria. O peito doeu. Dói. Assusta. Adormeci. Acordei com a sensação de ter sido esquecida. Lavei o rosto e saí pela rua. Topei com um conhecido, e ele por educação perguntou: “Olá, tudo bem?” E eu com um sorriso que já tanto ensaiei em frente ao espelho, respondi: “Tudo sim, e com você?”

Inserida por nandaribeiro90

Eu particularmente prefiro SURPRESAS do que PROMESSAS... Lições que aprendi com as decepções da vida.

Inserida por ThiagoSaraiva

EU E VOCÊ

Musica romântica me faz lembrar você,
Assim como musica sertaneja e axé.
Aprendi aceitar uma cultura não minha,
Moldei-me a hábitos não meus e sim seus,
Não me arrependo de nada, pois amo.
Queria mais momentos de calor,
Calor em teus braços,
Alias no enlace,
Os meus braços nos braços teus.
Saudades dos toques roubados,
Da mão na mão e do olhar no olhar,
Uma casualidade inesperada,
Um ato falho, um “Gá” perdido.
Esses momentos estão ficando raros,
Parece que o abismo está se abrindo,
Cansando de lutar para manter você,
Amo-te tanto, mas dou-lhe a liberdade,
Sofro quando sei que está em má companhia,
Mas dou-lhe liberdade,
Às vezes sufoco-a,
Sei disso, mas quero o seu bem,
No momento máximo deixarei você decidir,
Sei que perderei na escolha,
Sou velho com um sorriso sem graça,
Sonho apenas com sua felicidade
Talvez um dia você entenda isso
Talvez você leia essa poesia tarde demais
Talvez quando ler nem a amizade restará
Mas mesmo assim te amarei
E quando estiver lendo é porque a revelei ao mundo
É porque o mundo sabe que te aceitava,
Talvez ainda te aceite,
Não sei o tempo que isso ocorrera,
Mas espero que você a leia estando comigo
O amor é algo eterno nunca esqueça isso,
O papo que o amor vira ódio é mero papo
Quem amou jamais esquecerá.

André Zanarella 20-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4656799

Inserida por AndreZanarella

Eu preferia correr

Ainda não aprendi a correr, dói tudo, corro para chegar no objetivo, para terminar a corrida, para pensar enquanto o vento me refresca, para vivenciar pensamentos com maior ou menor intensidade.
Corro atrás dos meus pais em atenção que a terceira idade requer, corro para equilibrar a grosseria que nasceu comigo, corro de tentar um novo amor, corro de fundamentalistas sem certificados, de sociólogos sem vivência, de historiadores sem conteúdos e de políticos corruptos.
Corro quando minha vida está fora de controle, quando a paixão está diminuindo, quando o relacionamento começa a crescer em cobranças, quando deixo as coisas como são, sem questionar.
Corro quando perco alguém para a morte, quando penso em tudo que ela tinha para viver e não viveu, corro para evitar doenças, corro atrás de filhos, de profissão mais bem pago, corro atrás de possibilidades.
Corro atrás de segurança no relacionamento, corro em definir a vida da maneira que me faz mais feliz, corro para excluir da minha vida motivos fúteis e desafetos, corro para ser leal e inteligente.
Corro de medo de banheiros públicos, de repetir o repertório, de ser chato, de dormir mal, de casamento ruim, de absorver ruindade, de extinguir o amor, a bela imagem que faço de mim mesma.
Corro do cansaço, de quem fica contemplando o umbigo, de fazer vontades, de sair de casa sem motivos, de práticas ruins como a fofoca. Corro para ser quem sou de verdade, corro atrás do que quero para mim, corro longe da destruição emocional.
Corro quando não consigo revelar que sou, quando preciso defender o Brasil dos próprios brasileiros, corro da compulsão alimentar, das contradições, das minhas limitações, corro de ser mãe e fazer disso o único papel principal.
Corro do estresse, do ataque cardíaco, do mau funcionamento do meu sistema imunológico, de perseguir ideias que ninguém acredita, de se importar muito, corro para vencer a timidez, a traição, a dificuldade de comprometimento, corro de medo de aceitar tudo.
Corro de promessas não cumpridas, corro de crueldade implícita, de cabeça de recém-separado, corro sim atrás de sabedoria e equilíbrio, corro para enxugar as lágrimas, corro para desviar caminhos que não me fazem bem.
Corro atrás de paciência e humildade, corro para sentar na cama e escrever mais, corro para que casamentos durem hoje em dia, corro para aceitar o pacote completo, corro assim como vivo. Mas ainda não sei correr.

Inserida por Arcise

🌹
⁠Eu, eu mesma e eu.
Não é egocentrismo.
Só aprendi a me amar.

Inserida por rosa_brasil

E eu que já aprendi a estar tão preparada para tudo
Eu faço as escolhas, eu sei o que quero
Dura na queda, sou cheia de mim
E tanto faz o que você vai pensar
Como vai reagir
E então eu caminho sozinha
Isso tem me mantido tão forte
Tenho um jeito só meu de saber o tempo certo
Tantas coisas incertas
E eu carrego a certeza
Eu me cuido, me protejo
Não se preocupe comigo

Eu sempre vou esquecer você
Para lembrar de mim

Inserida por Joyceamanajas

⁠Do passado só lembro
do pouco que foi bom e do muito
que sofri e aprendi.

Inserida por mileneabreu

⁠Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.

Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.

Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.

Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

Foi diante das minhas fragilidades que aprendi a ser frágil. Não me permito ser outra coisa, sem ser aquilo que o momento atual decidiu que eu fosse. Quando o tempo de ser forte chegar, levanto e me refaço. Serei forte! Agora não, agora estou frágil e vou deixar até o momento estancar.

Se aprendi uma coisa é que o amor não precisa ser perfeito. Só precisa ser sincero.

Aprendi que as melhores coisas da vida devem ser degustadas sem pudor e a todo o momento. Aprendi que quando abocanhamos muito mais do que podemos mastigar normalmente perdemos aquele momento em demasiados segundos. Aprendi que o mundo se torna pequeno quando alimentamos nossa mente de esperança e desejo. E se o mundo alimenta nossos sonhos, eu te desejo o mundo, pois nele eu sou o prato do dia.

Inserida por laplaya

Aprendi que meus erros representam a ausência do medo de ser feliz...

Inserida por OSMANFREITAS

Aprendi que tempo, construímos sempre que queremos,
aprendi, que devemos deixar nosso querer ser maior que o tempo, tão grande que as vezes o querer possa o engolir.
E deste modo podemos conciliar ambos
ao nosso cotidiano.

Inserida por RobsonSantana82

Aprendi a me valorizar, aprendi a gostar mais de mim, aprendi a não ser escravo dos outros para agrada-los... e que toda angustia e arrependimentos me dão forças para dar o meu melhor hoje e sempre.. É o que me motiva a ser muito mais do que eu posso! Sim todos nós podemos!

Inserida por caleosouza

Aprendi a valorizar a minha companhia,
passei a me amar,querer cuidar de mim e viver melhor, ser feliz. Não é egoísmo,
é amor próprio!

Inserida por raquelbastos

Preferia ser rejeitado, apanhado, zombado do que ser engano e usado por anos... Tudo é uma lição de vida... Hoje me tornei um pouco frio, isso me ajudou a ser mais direto, focado em mim mesmo, sem ninguém para eu dar satisfação, sempre olhando em frente sem deixar que alguém me atrapalhe, hoje busco o melhor para mim, também quero ver a felicidade das pessoas com o meu trabalho bem feito, isso me motiva a continuar a crescer cada vez mais!

Inserida por caleosouza

Sabe uma coisa boa que aprendi? Aprendi a ser um só. A me sentir completo mesmo estando só. A usufruir da minha unica presença. A me sentir a laranja inteira, sem metades, só por que não preciso… Não por orgulho, só por estar bem. Pessoas são complemento. Mas não desfaço delas. Elas sim tem sua importância, mas precisamos estar satisfeito com nós mesmo pra poder aceita-las em nossa vida. E estou satisfeito… satisfeito e pronto.

Inserida por Tigotss

--Aprendi que amar é ter leveza, ter humildade pra se entregar totalmente, ser o que você foi e é quando era criança; descobrir'' o por quê ''eu tanto desacertei em amar no passado; eu nunca conseguia reproduzir, em meus relacionamentos amorosos, as palavras do Senhor Jesus que ninguém consegue galgar o Reino dos Céus sem o olhar, sem os sentimentos, a pureza e a leveza de uma criança. Conforme Mateus 18:4 e Marcos 10:15

Inserida por servamara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp