Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Talvez daqui uns anos mais eu comece a olhar pra trás, rever meus conceitos, meu passado e alguns defeitos.
Vai ter um dia que vamos olhar pra trás sem querer ou querendo, lembranças sempre voltam, constantemente ou inconstante.
Vai existir sentimentos,mágoas e arrependimentos que jamais vamos esquecer.
O que é verdadeiro permanece e o que machuca jamais se esquece!
SUCESSÃO
Depois que eu voltar
de dentro das molduras
apago os meus retratos
invento outras figuras
convoco os meus fantasmas
convido mil demônios
e dou posse a todos eles
no governo dos neurônios.
É o que eu faço, eu afasto as pessoas de mim.
Emoção...
Emoção
Se eu pudesse ter a emoção
de ficar junto a você, bem perto,
talvez me falhasse o coração
que,às vezes, já não bate certo.
Se você de mim se aproximasse
e, ao pé do ouvido, me falasse
das palavras de amor, as mais belas,
de certo eu não resistiria
e de emoção morreria
ouvindoo som maravilhoso delas.
Ah, mas no momento em que você
nos braços do amor me transportasse,
seu corpo no meu se encaixasse
àprocura do prazer profundo,
eu seria levada ao paraíso
semque, pra isso, fosse preciso
abandonar as trilhas deste mundo.
Reflexão...
Tem um ditado que diz assim: Use a razão e não emoção.
Mas se eu usar sempre a razão perderei momentos unicos que somente a emoção pode oferecer. A vida é isso, um equilibrio entre as duas partes, a razão é o ponto de equilibro entre o certo e o errado e a emoção é aquela que te humaniza, que tem mantém em harmonia com os valores da vida, é aquela que te conduz pelo caminho da alegria, dos sorrisos, das lágrimas descontroladas e te faz experimentar sentidos que as vezes não conseguimos explicar, mas ela também te faz agir por IMPULSO. Viver em harmonia com o mundo exterior, exige de nós esse "equilibrio" nem racional e nem emocional, mas na medida certa! Reflita nas suas práticas e atitudes e procure encontrar esse ponto de equilibrio, talvez o segredo do seu sucesso esteja ali, nesse pequeno intervalo entre a sua razão e a sua emoção. Priscilla Rodighiero
Violência...
Queria eu,
apenas uma explicação,
uma só,
já me bastaria,
para entender o motivo,
de tanta violência e crueldade!
Será que alguns humanos,
não são humanos, na verdade?
Eu preciso ser eu mesmo
Eu não posso ser mais ninguém
Eu estou me sentindo supersônico
Me dê gim e tônico
Você pode ter tudo isso, mas o quanto você quer isso?
Você se pergunta: - o que eu quero para minha vida?
Mas, sabe responder tudo sobre a vida de quem te convem falar.
Sinto falta de você
Você é a pessoa que eu mais amei.
O que eu fiz de errado? Até hoje não sei,
Me deixou, disse que não me ama mais.
E falou que não vai olhar para tas.
Por quê? Aonde eu errei?
Se foi apenas por você que me apaixonei?
Se foi apenas você que eu amei?
Meu coração ainda grita por você,
eu ainda amo você
ainda sinto sua falta, falta de você
Por favor me explique o porque?
Me diz aonde eu errei?
(ÁG)
Pra não perder minha fé, perdi a "fé" na fé que eu tinha. Dou graças a Deus por isso. Às vezes a gente crê nos templos, mais do que temos fé em Cristo. Nada edificado em homens, tudo edificado em Cristo.
Eternas Saudades
Eu o amava
O máximo que podia
Ele era o melhor
O melhor que existia
Ele era incrível
Era especial
Mas um dia ela veio
Dizendo 'vamos,a hora chegou'
Vazio que nunca será preenchido
Ele não voltará
Nunca voltará
Seu tempo chegou
Seus dias passaram
Apenas saudade ficou
Algum dia
Não sei quando
O terei novamente
Poderei abraça-lo
Matar a saudade
O terei para sempre
Por toda a eternidade
A gente é um enrosco. É uma confusão que, admito, eu gosto. Pode colocar aí: relacionamento enrolado. Por que não? Na frente dos outros, amigos. Por trás do muro, é mais gostoso proibido. Nem é. Mais gostoso é consentido. Com sentido, então. Só que a gente é bagunça e nem tudo é racional. Já viu alguém ir pra longe achando que assim pode encontrar o melhor final? Entende não. Alguns casos, se tivessem explicação, perderiam toda a graça.
Aquele nosso sonho também ficou comigo. Está no fundo, para eu não correr o risco de usá-lo na primeira oportunidade, num desespero momentâneo. Ele é único e, portanto, devo ter cautela. Pensar bem antes de tirá-lo do fundo da mochila e trazê-lo à tona.
"O sol brilhava,
mas eu não me importava.
A chuva caia,
mas eu não a sentia.
Uma criança para mim sorri,
indiferente eu a vi.
A dor que eu sentia,
era o que me movia.
Em busca da felicidade,
vagarei pela eternidade."
Experimente este exercício para ajudá-la a se conectar com seu eu superior, recuperando, assim, seu equilíbrio e paz, o que consequentemente implicará no seu progresso. Procure um lugar sossegado, feche os olhos e respire fundo. Segure um pouco o ar e solte-o lentamente. Respire de novo e solte o ar por inteiro, largando seu corpo. Observe seus pensamentos.
Se estão agitados, vá repetindo a palavra “calma”. Respire fundo e solte o ar, largando de novo seu corpo. Massageie os músculos da nuca. Sinta essa parte tensa e vá relaxando, captando a sensação de desprendimento.
Se você observar o seu corpo, ele estará cheio de sensações. Pense nos pés. Mexa-os um pouco para senti-los. Agora sinta um sol suave e caloroso derretê-los como se fossem feitos de gelo. Os músculos se soltam, junto com os nervos, os ossos, o tornozelo, as pernas, os joelhos. Enfim, todas as partes do seu corpo derretem suavidade.
Retome a respiração. Encha o pulmão de ar e solte… Calma! Você está consciente e em paz. Seus olhos, seu couro cabeludo se desprendem levemente. Em seu coração, suas emoções se tranquilizam. Repita: “dentro de mim não há perigo. Eu me solto em paz. Eu mereço um minuto de paz.”
Imagine agora que suas lembranças, inclusive raivas e mágoas, são como bolas negras que se dissolvem, evaporando-se no ar. Você está só, sem passado e sem futuro. Só existe o agora. Diga: “eu existo.” Nesse instante, escute o silêncio. Mergulhe nesse universo e sinta o calor que toma conta do seu corpo. Um calor abrasador. Ele começa a criar em seus ossos, nervos, músculos, veias, sangue, vísceras, pele, um novo desejo, um novo amor à vida.
Não há nada maior ou menor que você. Todas as coisas são iguais e pertencem ao mesmo universo. Não há bem e mal. Tudo é perfeição. Esse calor penetra em você agora e é tão forte que seus sentidos acordam para a lucidez e você começa a crescer, se expandir… se tornando do tamanho do universo.
A voz da vida é você. Diga: “Eu sou Deus. Eu sou paz. Eu sou a vida. Eu sou eu e tudo o que existe. Eu sou as pequeninas folhas de uma planta e sou as galáxias que há no espaço. Sou definitivamente a consciência viva, eterna e livre”.
Luiz Gasparetto
