Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Não abaixe a sua cabeça,
Ainda que o mundo faça o possível pra te ver chorar;
Ainda que as pessoas que ao invés de te apoiar começarem a te magoar;
Ainda que todos os seus familiares conspirarem contra ti, não abaixe a sua cabeça.
Mesmo que espinhos machucam seus pés e a dor é tão grande que até os ossos do seu corpo estremecem, mesmo assim fique firme.
Saiba que um sorriso, mesmo que seja amarelo e sem graça, pode ser um combustível melhor do que um mar de questionamentos e murmúrios.
Lógico que haverá dias em que teremos que arrastar uma montanha, nesses dias as noites parecerão ser mais longas, solitárias e frias, mas lembre-se: logo vem o amanhecer e isso com certeza é um sinal de novas oportunidades e um novo capítulo de sua vida para ser escrito.
Quando a perturbação interna ainda é grande, é sinal que ainda não se livrou da perturbação externa.
Como estou? Quer realmente saber?
Ainda juntando os cacos. Um a um, dia após dia.
Mas sabe, uma coisa mudou. Parece que a cola está mais forte, entende? Mesmo quando bate o vento das nossas memória, eu balanço e até caio, mas agora só alguns pedaços pequenos se espalham novamente. O estrago que você fez foi grande, só eu sei. Vc?! Não, você não tem como saber porque vc comprou antes uma bela almofada para amortecer sua queda... Não me diga que entende.
Me deixa aqui juntando meu quebra cabeças e vai. E ah! Cuidado com esse degrau aí. Vc é mais frágil do que eu e está se segurando num corrimão prestes a ruir.
Como macacos barbeados que é o q são os humanos conseguiram viver até agora e ainda dominar o planeta? Mas tb olha a bosta..
Porque ainda está para nascer o primeiro homem desprovido daquela segunda pele a que chamamos egoísmo, muito mais dura que a primeira, que a tudo sangra.
E mesmo com tantas moças belas
Meu coração ainda se dilacera
Pela mesma moça bela
Todas as noites,
Sem trégua.
Alguns minutos para meia-noite
Ainda não consegui me esquecer das palavras amargas proferidas por você. Às vezes, paro pra pensar qual foi o grande erro eu cometi? O que te faz agir assim? Como tantas outras noites não consigo dormir olho as estrelas o céu chora sobre a terra até o amanhecer. Vida a fora a gente sente a dor da ingratidão, chegar de diferentes corações, mas nada dói tanto como sentir a ingratidão de um Filho. Como disse um dia Wiliam Shakespeare Ter um filho ingrato é mais doloroso do que a mordida de uma serpente. Boa noite .
PROFESSOR
Uma das profissões mais nobres e desafiadoras que existem, ainda assim, não valorizada quanto deveria. Desafios não faltam. Lidar com a diversidade cada vez maior, um reflexo da sociedade em que vivemos. Ensinar, manter o interesse em aprender vivo nos alunos, inovar e buscar novos métodos, respeitar a pluralidade de pensamentos e ideias, ser sensível aos anseios dos alunos e se adaptar ao desenvolvimento individual de cada criança, potencializando-o; muitas vezes deixando de lado algumas preferências pessoais para dar o seu melhor à profissão. Sinto profunda gratidão e admiração a todos os professores que passaram pela minha vida, grandes exemplos, e que ajudaram no meu desenvolvimento. Olhando para trás o que mais toca meu coração é o respeito que demonstraram por minhas convicções pessoais. Apesar de talvez não concordarem, me deram espaço para expressá-las. Não me obrigavam a realizar atividades que estivessem em desconformidade com minhas crenças, e até propondo atividades alternativas. Afinal de contas, o diferente faz parte do mundo em que vivemos e aprender a conviver com as diferenças e a tolerância foram grandes lições que eu aprendi pelos meus mestres. Lições tão vitais para os nossos dias. Mais uma vez expresso minha admiração a todos aqueles que se dedicam a ensinar e meu agradecimento a todos os professores.
Ivan F. Calori
Ainda assim, ficar sozinho não significa que você precisa estar infeliz. Nesse sentido, é diferente de perder alguma coisa. Você ainda tem a si mesmo, mesmo que perca tudo o resto. Você precisa ter fé em si mesmo e não desanimar apenas porque está por sua conta.
Amizade
Estava tão triste, cheio de confusão
Desabafei, e meu amigo me consolou.
Ainda bem que tenho um amigo de coração,
Que no momento difícil me escutou.
Amizade, é compartilhar momentos.
Dar boas risadas.
Ter bom pressentimentos.
Se juntar na mesma caminhada.
Obrigado amigo, por sempre ter me ajudado!
Maturidade é algo que nunca ouvimos falar.
Saiba que sempre estarei ao seu lado,
Quando menos e mais precisar.
«Estávamos reduzidos ao nosso passado, e, ainda que alguns de nós tivessem a tentação de viver no futuro, rapidamente renunciavam»
"Ainda bem que os milagres que precisamos, não depende nem de mão, nem de palavra humana... depende unicamente daquele que tudo pode, e a última palavra é d'Ele... Deus, e somente d'Ele."
Felicidade
Tão cedo que ainda é quase noite lá fora.
Estou perto da janela com o café
e tudo aquilo que sempre a essa hora
nos passa pela mente.
Quando vejo o garoto e seu amigo
subindo a rua
para entregar o jornal.
Eles usam bonés e agasalhos,
e um deles traz uma mochila nas costas.
Estão tão felizes
que nem sequer conversam, os garotos.
Acho que, se pudessem, estariam até
de braços dados.
É de manhã bem cedo
e os dois caminham lado a lado.
Lentamente, eles vêm vindo.
O céu começa a clarear,
embora a lua ainda paire sobre a água.
Tanta beleza que por um instante
a morte e a ambição, mesmo o amor,
não se intrometem nisso.
Felicidade. Ela vem
inesperadamente. E vai além, na verdade,
de qualquer discurso sonolento.
Te amei como alguém que salta para um abismo sem medo da queda...
E ainda não sei precisar por quanto tempo vou continuar caindo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp