Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Alimente-se da Palavra de Deus e rejeite os pensamentos de incredulidade — deixe que morram diante da Verdade eterna.
As palavras têm poder: podem edificar os que nos cercam ou contaminá-los. Por isso, precisamos escolher falar somente aquilo que edifica e fortalece as pessoas ao nosso redor.
A memória espiritual curta é uma das maiores causas da murmuração. Quem esquece o mar que se abriu ontem, acaba temendo os gigantes de hoje.
Cada desafio no deserto foi um teste divino, destinado a elevar o povo da infância espiritual à maturidade da fé. A forma como respondemos revela o verdadeiro grau da nossa confiança em Deus.
A fé verdadeira não nega os desafios, mas mantém os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. A incredulidade de uma geração pode prolongar o deserto da geração seguinte.
O ambiente espiritual que cultivamos determina se seremos uma geração que entra na promessa ou que perece no deserto. A incredulidade é contagiosa — e a fé também.”
Conhecer a Deus vai muito além de reconhecer Sua existência - é confiar na Sua bondade, descansar no Seu amor e viver firmados em Sua fidelidade.
Mesmo quando tudo foge ao nosso controle, o trono de Deus permanece firme — e todo o poder ainda está em Suas mãos.
Depender da graça do Senhor transforma o que fazemos: de obra das mãos a expressão da Sua presença em nós.
Clamar pela graça de Deus é admitir que só Ele pode transformar nossas ações em algo que permaneça para a eternidade.
A paz que Jesus nos dá não depende das circunstâncias, mas da certeza de que Ele caminha conosco em cada passo da vida.
Ao confiar suas preocupações ao Senhor, você descansa na fidelidade de um Deus que tudo sabe e cuida de você com amor constante.
O Deus que te chama a lançar o fardo sobre Ele é o mesmo que te sustenta quando tudo em você enfraquece. Confie e descanse.
Nas incertezas da vida, há um descanso seguro: confiar no Deus que é bom, amoroso e fiel por todas as gerações.
Reconhecer o caráter de Deus é descansar na certeza de que Sua bondade sustenta, Seu amor envolve e Sua fidelidade jamais falha.
Ao orarmos por quem nos feriu, abrimos espaço para que Deus opere com cura, restauração e derrame Sua graça abundantemente.
Mesmo quando não compreendemos os caminhos de Deus, podemos descansar na certeza de que Ele reina soberanamente sobre cada passo da nossa jornada.
