Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Tenho certeza que ainda ouviremos aquela canção e dançaremos aquela música que só nós dois sabemos os passos!
Daria cada segundo que ainda tenho na vida
Pra ter a metade de um com você completa
E desejando ser só minha!
Se nada der certo,
ainda tenho a terra
vou plantar flores
ervas e sabores
Vou fazer conserto
e ensinar quem erra
a viver de mais amores
e deixar de causar dores
Quando fiquei velha ainda era moça... por isso tenho o andar vagaroso e o olhar demorado. Por isso compreendo a urgência da vida dentro da paciência tão necessária. Porque se nada é pra já, nada também se repete, e um atraso, meu amigo, um atraso pode significar mais que um depois; pode significar nunca mais!
"As vezes tenho medo do escuro e daquela viga
Ela me chama, me enoja, mas ainda é linda
O renascer do sol significa que ganhei
Mas uma vez, eu não me sufoquei
Quem diria que a lua me traria tanto conforto?
As estrelas do céu ainda me parecem distantes
Porém um dia serei eu lá, outra inconsequente"
De tudo que necessitamos, Deus sempre será o mais importante. Se assim o tenho, devo ainda preservar sua existência em mim, para não deixa-lo de mim partir.
O pouco do que eu queria
Eu adoro ser sua amiga...
Essa amizade que com o tempo se tornou muito pra mim.
Esse muito que não me abandona,
Esse muito que me encoraja,
Esse muito que me faz rir,
Esse muito que é meia felicidade,
Esse muito que é meu remédio,
Esse muito que faz falta quando não tenho a sua companhia.
Essa é a amizade que substituiu meu outro sentimento de antes.
O sentimento que se tornou pouco...
O pouco do que eu queria.
Esse pouco que faz tanta diferença,
Esse pouco em que eu perco a alma,
Esse pouco que, por menor que seja pra você, pra mim cresce a cada dia,
Esse pouco que às vezes é tão grande que se esconde pra não te preocupar,
Esse pouco que se mostra forte, mas que por trás apenas chora,
Esse pouco que um dia você quase achou,
Esse pouco que nunca existiu antes,
Esse pouco que se conforma,
Esse pouco que não acaba,
Esse pouco que escrito aqui, supera o muito,
Esse pouco que te ama... E se resume somente nesse amor,
Esse pouco que eu tanto queria
Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo “olha, não dá mais”. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo,mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo?
Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu “mas agora eu to comendo um lanche com amigos”. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não voltava pra mim?
Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.
Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito. Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve. Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu.
Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos e filha única Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.
Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres,rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.
Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar.Resultado disso tudo: silêncio absoluto.
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Ele quem mesmo?
O tempo passou e eu mudei. Mudei porque amadureci, mudei porque passei por tantas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos e pessoas, mudei porque me decepcionei com amores, mudei porque conheci pessoas tão especiais, que fui capaz de me inspirar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O tempo passou eu mudei, e nem tudo, e nem todos me acompanharam, mas está valendo a pena.
Não perca seu tempo comigo
Verdade seja dita. Eu não sou como você esperava. Eu não sou uma loira-barbie pra te acompanhar nas festas jet-setters que você freqüenta. Eu não tenho um par de peitos de 300ml de silicone em cada um. Não tenho uma bunda de 102cm de diâmetro como a da Juliana Paes. Eu sou muito mais do que você espera. Muito mais do que você agüentaria. E talvez até mais do que você merece.
Porque eu sou fiel aos meus sentimentos. Vou estar com você quando eu realmente quiser estar. Vou te ligar quando eu quiser falar com você. Porque eu não passo vontade. E nem vou passar vontade de você. Não vou fazer joguinho. Eu me entrego mesmo. Assim. Na lata. Eu abro meu coração. Rasgo o verbo. Me dou em prosa. E se te disser que não te quero, meu olhar vai me desmentir na tua frente. Porque eu falo antes de pensar. Eu falo até sem sequer pensar. Eu penso falando. E se estou com você, aí, não penso duas vezes. Não penso em nada. Não quero mais nada.
Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
Você não vai me ver mentir. Desista. Mentiria sobre a cor do meu cabelo. Sobre minha altura. Até sobre meus planos para o futuro. Mas não vou mentir sobre o que eu sinto. Nem sob tortura. Posso mentir sobre minha noite anterior. Sobre minha viagem inesquecível. Mas não agüentaria mentir sobre você por um segundo. Não na sua cara. Mentiria pras minhas amigas sobre a sua beleza. Diria que tem corpo de atleta e um quê de Don Juan (mesmo sabendo que elas iriam descobrir a farsa depois). Mas não me faça mentir e dizer que não te quero. Que eu não estou na sua. Não me obrigue a jogar. Não me obrigue a dizer “não” quando eu quiser dizer “sim”. Não me faça tirar você da minha vida porque meu coração ainda acelera quando você me liga.
Insisto. Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar no seu carro se não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade apenas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Me ligue quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim.
Depois de tanto tempo eu fui entender que nada é pra sempre, que a gente só dá valor quando perde realmente, que não existe destino, porque se você mudar uma peça do seu presente, ela pode mudar todo o seu futuro, e que não adianta a gente lamentar pelo que não fez, e se arrepender do que fez, de nada vale isso, você vai sofrer, se martirizar por um bom tempo, ou talvez pra sempre, mas com certeza isso não vai edificar nada na sua vida, só vai te fazer lembrar coisas que não te fazem bem, e que não vão fazer você evoluir... e a vida é uma escada sem fim, às vezes você desce, às vezes você sobe, e às vezes você fica parada atrapalhando quem quer passar por ela. Por isso, não olhe pra trás com medo da altura que você está, mas olhe com bons olhos de quem já subiu tudo isso, talvez você tenha tropeçado em vários degraus, porém, você está aí de pé, e é isso que importa, então, espere sempre de si mesmo, nunca espere dos outros, muitos vão passar na sua vida, uns vão te ferir, outros vão te perdoar, outros vão te fazer feliz como ninguém, mas de qualquer maneira temos que pensar que todos nós somos diferentes, erramos, agimos às vezes de uma forma muito precipitada, ou às vezes demoramos tanto a perceber as coisas que elas passam, e a gente só as nota depois, perdemos tantas coisas por medo, às vezes por indecisão, talvez você não dê valor, mas uma palavra faz você perder toda uma oportunidade, às vezes por causa de uma pedrinha na estrada, você perde toda a sua caminhada. Existem muitas pessoas que têm medo do que é novo, pois sempre estão acostumadas a viver na rotina, e isso não é bom. Você precisa viver seu presente, que já tá virando futuro, se você não tentar se libertar do seu passado, você nunca vai saber o que é novo. Precisamos mudar nosso jeito de ser. As pessoas dizem que um olhar às vezes diz tudo, realmente diz, mas de vez em quando é bom falar o que você sente, o que você pensa, talvez a pessoa compreenda um olhar de outra forma e seja pior, então diga o que sente, não esconda, e principalmente, diga as coisas de acordo com os seus atos, não dá pra viver uma brincadeira, a vida é realidade, não podemos deixar a vida ir acontecendo, porque quem faz a vida somos nós, tudo depende de uma escolha nossa. Podemos pensar que a consequência pode não ser boa, mas se não agirmos, como vamos saber? A vida é tão simples, se a gente não complicasse tanto, ela iria ser perfeita, mas não, todos sempre querem "bater de frente", não concordar com os outros. Será que você pensa que isso vai trazer boas coisas pra você? Não! Não vai, e um dia você irá lembrar disso tudo e vai se perguntar por que não agiu diferente, só que infelizmente o tempo passa, talvez ainda haja tempo, talvez seja tarde demais. Mas a vida é feita de momentos, cada momento, seja ele feliz, triste, de estresse, ou de muita calma, não importa, ele pode até se repetir, mas nunca será como aquele que já aconteceu e você passou um dia. Não trate o seu próximo com indiferença, eu duvido que você goste de ser tratado da mesma forma! Seja humilde o bastante pra assumir seus fracassos, e pedir perdão, mas também não se humilhe, não use o passado de exemplo para o seu presente, o passado tem motivos pra não fazer parte dele, não passe um corretivo na sua história, porque sempre sobram restos, apague ele de vez, perdoe todos, assim como você gosta quando te perdoam, não julgue, não aponte o erro do seu próximo, apenas diga a verdade, diga o que acha sobre a situação, e ajude ele a mudar, não faça fofoca, a verdade sempre aparece, e quem não vai ficar bem nessa história é você, não se intrometa nos segredos dos outros, se ele te contou é porque confia em você, e não quer que ninguém mais saiba, você vai espalhar para quê?
Isso nunca vai te fazer crescer! Envelhecer não quer dizer experiência, às vezes a pessoa passa por várias coisas e nunca aprende, e outras que talvez tenha passado só por uma delas, aprende e muda! A vida passa rápido, e você não tem outra oportunidade pra fazer diferente, por isso existem momentos únicos e inesquecíveis, existem coisas em que você jamais vai se esquecer, e outras que vão passar e sumir da sua mente. Se pôr em primeiro lugar não é egoísmo, gostar de uma mesma coisa nem sempre é invejar. Fracassar é melhor que não tentar, escutar não é ouvir, falar não é dizer, olhar não é ver, tudo tem seus dois lados, como o bem e o mal, e a escolha é totalmente sua! Muitas coisas provêm do amor, mas o amor não é tudo! Há muitas outras coisas no caminho, tanto quanto importante! Enfim, sonhe, estabeleça metas, diga o que quer dizer independente da pessoa gostar ou não, seja sincero, e nunca deixe de fazer nada por medo, ou por indecisão, você só vai descobrir se tentar, aguente as consequências de cada escolha que fizer, e não tema a NADA e nem a NINGUÉM! Na bíblia está escrito "não temas" 365 vezes, uma pra cada dia. Quem acredita, confia, e apesar de todos os problemas da vida, você tem que VIVER e não apenas EXISTIR!
E eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo.
Dominado Pelo Amor
Já houve tempo em que eu pensei que tivesse domínio sobre mim mesmo;
Houve momentos em que eu enaltecido pensei que soubesse o que fazer da vida e quando fazer;
Em alguns momentos eu me senti forte o bastante para escolher o caminho que meu coração deveria percorrer...
Hoje eu não me sinto capaz de lutar contra o meu coração que é muito mais forte que eu;
Hoje é ele quem decide o que devo fazer e quando fazer.
Perdi a capacidade de escolher o que fazer, ouço sempre a voz do coração;
Sinto-me fraco para lutar contra o meu coração;
Sou e estou dominado pelo amor que por tanto tempo evitei.
Ah, como eu perdi tempo evitando o amor!
O amor supera tudo...
O tempo, por mais severo que pareça,
A distância, por maior que seja,
A força, por mais invencível.
Sinto-me um vencedor
Sinto-me um sonhador
Sinto-me muito feliz
Hoje eu tenho tudo aquilo que inconscientemente sempre busquei.
Estou dominado pelo amor e por ele me deixo guiar.
Eu acredito. Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida.
Amanhã é o seu aniversário. Ainda não sei o que te dar de presente. Pensei hoje antes de dormir em te dar o céu. Mas ele é tão grande que não ia caber numa caixinha. Eu até poderia dar um jeito, mas eu ainda não encontrei um bom lugar para pôr as estrelas.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal