Estrofes Versos de Apoio para um Amigo
Tenho esperança na humanidade. No café quente, tomado no seio da família. Na roda de amigos que se comunicam na presença do calor humano, entre olhares reais. Também acredito, graças a Deus, na bondade das pessoas, na riqueza de coração, na troca de afeto, na sinceridade das palavras. Tenho fé que o errado tenha conserto, que as boas ações sejam exemplos e que o amor arraste multidão. Sou do tipo que fotografa sorrisos, coleciona gentilezas e põe em versos as prosas sábias contadas pelos idosos. E por mais que as coisas se mostrem o contrário do que eu desejo, confio ainda num mundo cheio de vontades por se apoderar da paz, onde os arco-íris dominam os dias, fazendo as horas mais leves, os caminhos em festas e a vida encantada, docilmente melhor.
Fiquei com medo. Medo de perder pessoas. Medo de perder amigos. Medo de perder coragem. Medo de perder palavras. Medo de perder inspiração. Medo de perder você. E fiquei feliz. Feliz em não ter perdido nada disso. Feliz em não te perder, não por completo. Não ter te perdido pra ninguém. Tá legal, eu sei que você não é meu. Mas mesmo assim o sinto, o vejo, o amo e pra mim você é meu. Eu sei que é difícil acreditar que se tem o que nunca se teve. Eu sei o quanto é ruim, amar e não ser amado. Eu sei o quanto posso sofrer. Mas existe amor sem dor? Existe amor sem medo? Existe amor, sem AMOR? Nos afastamos, nos abraçamos, brigamos, e conversamos, estamos juntos, e estamos separados. O que é isso afinal uma espécie de imã que funciona e depois falha. Ou que falha e depois funciona? Um imã chamado amor, e uma atração chamada: VOCÊ!
A gente teria dado certo. Se você fosse mais presente, se eu fosse mais persistente, se seus amigos não estivessem por perto o tempo todo, se você não fosse uma incógnita, se Vênus combinasse com Mercúrio, se eu conseguisse falar perto de você.
É tão simples ser feliz, basta voçê ser verdadeiro, real, fiél, justo e amigo sobre todas as coisas.
Lutar pelos seus objetivos é individualismo; motiva o objetivo do outro é amizade,compartilhar e uni objetivos é Relacionamento.
O que eu não gosto é falsidade...e odeio um amigo que traio sua confiança...sabendo que ele era seu irmão.
Sua amizade é muito especial para mim, por isso não guardo ela no coração e sim na alma, pois um dia meu coração vai parar de bater, mas a minha alma é eterna...
Bom dia, amiga, que a paz esteja contigo! Eu vim somente dizer que a amizade é como você, simples, pura e verdadeira. Sabemos que o tempo passa, mas que a amizade sempre permaneça, assim como você, pureza em sentimentos, presente em todos os momentos e amiga para todo o tempo. Feliz dia dos amigos!
Amigos de verdade, são como tesouros enterrados nos mais obscuros vales, mas que quando descobertos transcendem o valor estimado, afloram o que há de mais indispensável.
Um amigo fiel é um amigo firme, e quem o acha, encontra a riqueza. Mas há também o companheiro de mesa, mas que não se encontra na hora da desgraça; na prosperidade está contigo, na penúria fugirá de ti.
O falso amigo convive apenas para tirar algum proveito do outro. Para obter êxito, usará da mentira e da deslealdade. Não respeitará sequer aqueles que chama de aliados. Nunca confie em concorrentes que se dizem amigos.
Que adianta ter tantos amigos? O importante mesmo é saber: quando você precisar quantos vão estender a mão?
