Estrofes Versos de Apoio para um Amigo
Algumas pessoas são tão especiais que não podem deixar de te-las por perto. Amigos tão chegados como irmãos.
Me sinto só. Mesmo rodeado de bons amigos. Esse nosso tempo, meu amigo, é parte do sentimento dilacerante que já estava lá, e você o mascarou.
A maior beleza de uma amizade é o companheirismo, mesmo que não se vejam todos os dias as mentes estão sempre ligadas.
Feliz aniversário de namoro, meu amor! Desejo que a gente nunca perca a cumplicidade, a amizade, o respeito e, principalmente, o amor. É ele que faz cada um dos momentos valer a pena e que nos dá forças para nunca deixar de investir nesse laço tão especial que compartilhamos.
“ Um amigo de verdade jamais esquecerás de lembrar de você nos momentos mais importantes e realizações da vida dele, ainda que seja só para comunicar, pois sabes que de onde estás você não poderia ir, mas comunicar ele faria, se não fez é porquê não lembrou de você e se não lembrou, não é seu amigo, no máximo um colega que teve uma certa intimidade algum dia.”
“ Muita dó de pessoas que vivem nas redes sociais postando só ostentação e já chama de amigos aquele que acabará de conhecer só pq tem dinheiro, mas que nós sabemos que na vida cotidiana não é nada daquilo que postam, não passa de uma pessoa frustada e complexada e que vive de mídia pra esconder esse hiato da sua vida.”
Vale a pena fazer muitas amizades ? Bom... Na perspetiva de alguns sim, mas na minha nem tanto, algumas pessoas não vale a pena conhecer. Algumas atentam contra sua evolução, outras são apenas versões de pessoas que já conhece só que outro rosto. E eu não gosto da idéia de colecionar cartas repetidas muito menos pessoas iguais.
Num século futuro um amigo cientista criou a maquina do tempo, e emprestou-me para eu matar a saudade de apenas olhar os meus pais e irmãos.
O privilégio de receber amigos queridos em casa é sempre maior do que o privilégio de ser recebido. A hospitalidade encontra-se no âmago das relações humanas, e o acolhimento ao seu visitante tende a potencializar e a alimentar sobremaneira tais relações humanas, corolários de paz e harmonia. Jamais deixemos de receber o viajante. Respeitemos o peregrino. Protejamos e afaguemos o visitante. Aprendamos com o hóspede. Escutemos as suas histórias, memórias e desejos. Ofereçamos o que puder para que ele se sinta confortável. Ultrapassemos o distanciamento da etiqueta formal para a intimidade sincera do calor humano.
uma amizade é algo mágico que conciste em amor sinceridade e o mais importante duas almas que se completam.
