Estrofes de Amor
Borboleta morena
Como uma rosa, é a minha amada...
Minha morena, linda, amante do amor,
Seu olhar é de um brilho esverdeado!
Suas asas prateadas,
Seu aspecto exuberante, imaculada,
Parece a flor colhida, ainda orvalhada,
Justo no instante de tornar-se rosa.
És tu a essência do amor sem igual, que desperta o meu amor,
Entre flores e nuvens,
estrelas e mar.
Por que amar igual eu te amo...
Sem medir distância!
Havemos de ser amantes,
Enquanto houver a luz deste sol queimante.
Assim hoje e sempre serás,
Só minha,
E sempre vamos nos amar,
Além do mar,
Do céu e do infinito.
— Ainda que humanos, limitados somos.
Por que voar? Não encontramos caminhos fáceis de andar.
Teu rosto irradiante desorienta as firmes pedras,
Que não sabem de água e de ar.
Que nem sequer dormem pra sonhar
O quanto nos amamos!
se eu não sou o amor da sua vida
com certeza serei a grande perda
Tô doente,
Muito doente.
Eu nem sei o porquê...
Será que é gripe, sinusite
Ou só amor por você?
De fato estou doente,
Mas não há cura para o amor.
Essa doença é tão estranha
Não sei se me gera dor...
Eu só sei que estou doente
Aqui sem entender.
Talvez eu saiba e entenda,
Tô doente de amor por você.
Não deixe para amanhã o amor que você pode expressar hoje. O tempo é traiçoeiro… nunca sabemos de antemão, a favor ou contra quem ele conspira. Somente o HOJE nos pertence! Amanhã pode ser tarde demais, e teremos apenas arrependimentos para guardar em nossas lembranças!
Esse amor vem de Deus, sinto que é eterno, mesmo em outras vidas te amarei, é verdadeiro, já estava no roteiro, o Criador te fez para eu amar você por toda vida.
Somos luz! Sempre luz! Forte e intensa luz! Aonde quer que eu vá quero ser luz e espalhar amor! Este mundo grita por um pouco mais de claridade vertendo em nossos corações e por tolerância. Que hoje eu consiga acrescentar algo na vida das pessoas e não mais subtrair... que eu espelhe amor e doe luz, tudo incondicionalmente...
O que eu mais gosto no amor é que, quando é a sério, cabe tudo lá dentro. A paixão, o desejo, o pulsar das almas e a serenidade dos pensamentos, a vontade de construir outra vez o mundo à imagem e semelhança do que sentimos, a paz dos regressados e a poesia das folhas brancas que cada dia esperam a doçura das palavras e a certeza das ideias.
O amor é mais do que querer, desenhar, sonhar e amar. É partilhar a vida inteira, numa entrega sem limites, como mergulhar no mar sem fundo ou voar a incalculáveis altitudes. O amor é muita coisa junta, não cabe em palavras nem em beijos, porque se leva a sim mesmo por caminhos que nem ele mesmo conhece, por isso quem ama se repete sem se cansar e tudo promete quase sem pensar, porque o amor, quando é a sério, sai-nos por todos os poros, até quando estamos calados ou a dormir.
Feliz aniversário, morzinho!
Parabéns, hoje é o seu dia, meu amor. Com muita alegria quero celebrar ao seu lado esta data tão especial, o seu aniversário, minha vida. E que os seus dias sejam repletos da mesma felicidade que você me proporciona, do mesmo entusiasmo e alegria de viver compartilhando comigo cada instante, meu amado. Neste dia tão importante, quero agradecer a Deus por ter te colocado em minha vida e por ser o meu amor. Eu te amo. Que o seu dia seja tão especial, meu amor, quanto você é para mim. 🥳🥳🎂🎈🎁🎉🥰❤️
A vida é frágil, mas, nessa fragilidade, há força. Há amor. Há propósito. (...) A vida é curta, (...) nossa respiração é contada e (...) nosso destino é fixo, independentemente do quanto lutamos.
Doce amor
É tão fácil trocar palavras, mas tão difícil interpretar o silêncio!
É tão fácil caminha Lado a lado,
Mas é tão difícil saber como encontrar!
É tão fácil te abraçar, mas é tão difícil reter o seu calor!
Só o verdadeiro amor, que nós capacita a interpretar o silêncio,
Saber como se encontrar e reter o calor do abraço apertado.
Hélio Pereira Banhos
Plante uma flor em seu coração...
Regue com amor!
Quando você for ver,
um jardim interno se formou,
e seu perfume vai exalar
por onde você for.
Não seja enganado por esta falsa dicotomia. A verdade e o amor não estão em desacordo. Pelo contrário, por causa do amor, aprecie a verdade. Permita que este amor pela verdade e a verdade pelo amor governem sua linguagem da maneira como governavam a linguagem de Paulo. “Não estamos,como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus”(2 Coríntios 2.17). “Não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2 Coríntios 4.2). Tenha em mente a verdade sobre a qual você está falando, “na presença de Deus”, e sua linguagem será uma serva do amor.
Sozinha
em meu
quarto
lendo poemas
de amor...
Ao som da
chuva
Fecho os
meus olhos
e penso em
você
com ardor...
Sinto um
arrepio...
E imagino,
o leve toque
das suas
mãos,
fazendo-me acreditar,
que mesmo
distantes,
estamos
juntos...
Em um só
corpo & coração.
Pensamento do dia!
O amor de algumas pessoas é enganoso e mutável!
O amor de Jesus é fiel e durável!
Pensem nisso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp