Estou Magoada
Posso até sentir mágoa, mas não guardo rancor. A mágoa me ajuda a lembrar o quanto de superação ela me ajudou a construir. Já o rancor, eu não permito que se instale, para não me sentir sugada por ele. Vencer, às vezes é muito maior que qualquer sentimento negativo. Se você não se permite libertar, também não conseguirá seguir em frente. Pense nisso!
Você afasta todo mundo porque prefere sentir pena de si mesma e não se importa em magoar os outros.
Quando encararmos verdadeiramente as nossas frustrações e mágoas, poderemos buscar a Deus com sinceridade de coração.
A vida é linda demais para você desperdiçar ela em mágoas
Por mais difícil que sejam as dores,sempre acredite naquilo que te faz sonhar.
Os estragos que alguém fez a seu coração sempre deixam rastros de mágoas profundas.
Mas para reverter use o amor próprio, ele é sempre infalível!
Aprisionar dentro de si
Ser refém do seu próprio eu
Se afogar com suas próprias mágoas
Morrer pouco ao pouco com seu próprio ar
Procurar refúgio onde não há
Cegar se enxergando tudo
Ensurdecer com o silêncio
Se calar com o grito
Correr parada
Sentir sua energia desviando por entre os dedos
Sentir se morto estando vivo
Ver escuridão diante a luz
Quem nunca se sentiu assim, que não teve o devaneio de por um fim em todo esse tormento este aprisionamento, vazio que não se acha como preencher. Só existe um motivo para ainda estarmos lutando sem entregar os pontos, o motivo é Deus que está me carregando neste momento de turbulência provações e sei que no tempo certo tudo mudará. No tempo do meu pai pois ele está preparando a minha a sua e a nossa vitoria.
Dizem que o amor de verdade não magoa.
Mas alguém nasceu perfeito neste mundo? Todos comentemos erros. Por mais que amamos alguém, também erramos. Porque errar é humano. Se o amor de verdade não magoa, então, eu estou num mundo perfeito.
nunca aja por emoção nem com coração seus atos magoaram que mais voce ama seja racional pense antes de agir.
No começo de um relacionamento, tudo é emocionante e novo, parece que nada pode nos magoar. E gradualmente você percebe que, na verdade, qualquer coisa pode te magoar.
saiba que nao importa o quanto vc goste de algue,de qualquer forma ela vai te magoar,mais Deus te deu o dom de ser bom,ter um bom coração e perdoar as pessoas.
Um vazio dentro
do peito
Um buraco cheio
de feridas
Mágoas no fundo
dos olhares
Qual será meu problema?
Tudo anda meu difícil
Tudo é impossível
Me sinto abandonada
Me sinto um pouco largada
Eu também choro as dores do ego, e as mágoas do coração. A vida é muito mais guerra do que paz, amor e união.
Pra você que esta aguentando calada.
Por favor! Não deixe ele te magoar
Seja forte e decidida
Saia desse lugar
Ele é um homem mal.
Não merece te completar
Arrogância e machismo
É só o que ele sabe demonstrar.
Em minhas mágoas me afoguei, em meus pensamentos me perdi, já não lembro mais como sorrir; então você chegou, com um sorriso cheio de graça, me deixou sem graça, tão fácil assim; será que o que eu vejo em você, você vê em mim?
SONETO DA MÁGOA
Eu já não sei o que mais podia ter feito
Pelo visto sonhei demais talvez
Com algo que julgava ser perfeito
Espero sim que pense no que fez
A quem sempre por ti nutriu respeito
E que você ignorou mais uma vez
Em ausência de tempo pelo jeito
Num silêncio nenhum pouco cortês
Será então essa a sua face de verdade?
Posto um simples emoji que me nega
Enquanto da conversa já se evade
Justo de quem te deu ternura cega
Na ilusão de ser ávida amizade
O que era só convívio de colega
O maior defeito do ser humano,é responsabilizar o outro por suas frustrações,raiva e mágoa.
A responsabilidade de ser feliz é sua e não de terceiros,quem criou o vínculo foi você,quem acreditou foi você,e porque a frustração é culpa do outro e não sua?
Somos treinados a ser egoístas até na raiva.
Portanto adestre teus sentimentos,para não ser mordido por teu coração e nem refém de sua loucura.
Bàbálòrísá Wesley Ty Òsún
Perdemos tanto tempo guardando mágoa, as pessoas em algum momento podem falhar conosco, assim como nós falhamos, se alguém te machucou, feriu teu orgulho, se te fez perder a confiança, se te deixou com raiva, ódio, ou qualquer outro sentimento, tira isso do teu ♥, viva feliz, feridas saram, podem até deixar cicatrizes, mas saram, não perca tempo sofrendo, viva um dia de cada vez. Uma vez me disseram que para vencermos e termos sucesso em algum aspecto de nossa vida basta apenas agirmos com humildade...
O PERDÃO E O CORTISOL
Quando reclamamos muito, ruminamos mágoas, ressentimentos e ódios (sentimentos tóxicos), geramos um estresse crônico, que estimula, exagerada e continuamente, a produção de cortisol em nosso organismo.
O excesso deste hormônio causa uma lesão no endotélio vascular (camada de revestimento dos vasos sanguíneos) podendo levar a uma hipertensão arterial e a outras lesões vasculares como AVC e enfarto.
O excesso de cortisol faz o organismo liberar mais insulina (aumenta o risco de diabetes) e interfere na liberação da serotonina e da dopamina, baixando seus níveis no sangue (levando a quadros de depressão e ansiedade). Interfere, também, de forma negativa no sistema imunológico, nos deixando mais suscetíveis aos mais diversos tipos de doenças, principalmente as infecções.
Outro problema é que o cortisol, em excesso, pode causar um aumento rápido do peso, com acúmulo de gordura abdominal (que gera uma série de problemas orgânicos). O que pode indicar uma doença chamada Síndrome de Cushing.
Assim, a prática metódica e sistemática do perdão atua como uma ferramenta terapêutica, tanto na prevenção e também como um poderoso auxiliar no tratamento dos sintomas acima, quando já instalados ou somatizados no paciente.
O perdão cura sentimentos tóxicos, lembrando que curar sentimentos é garantia de saúde e qualidade de vida.
