Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
Um homem sem ideias vive a repetir diariamente os mesmos discursos; mais parece um disco de vinil arranhado.
O falso gestor tem seus dias contados; um dia vão descobrir as suas farsas, sua máscara vai desabar expondo suas atitudes pueris e desviantes.
O crime organizado exerce poder de dominação de um território, implantando terror e a barbárie, inclusive com rajadas de tiros riscando os ceús quando da ausência ortodoxa do Estado.
O povo pode sofrer 1460 dias nas mãos de um péssimo governo; se ele conseguir enganar o povo por outro período essa angústia pode durar 2920 dias de profunda agonia; mas logo o sofrimento passa e o povo pode voltar a sorrir, isto porque não há mal que dure para sempre nem horror que se eterniza.
Diante da fragilidade da legislação penal e processual brasileira o criminoso deve fazer um esforço tremendo para ser preso no Brasil, e uma vez preso, em face da enxurrada de benefícios processuais, deve fazer um esforço enorme para se manter preso neste país da impunidade.
Vivemos atolados numa sociedade paradoxal, onde se prospera insofismável inversão de valores; de um lado, enxerga-se vetusto concussionário do erário público, vendedor de facilidades, pousando de palatino da moral, tentando detonar a reputação de homens sérios, jorrrando suas diatribes nas redes sociais, expelindo agressões odiosas e peçonhentas; quem não o conhece, acreditam nas bobagens desses falsos moralistas; noutro lado, é comum vislumbrar a chamada vanglorização da mediocridade.
O livro é um depósito permanente de conhecimento, fruto de inspiração humana e expressão da sabedoria; eterniza o seu autor; promove sonhos e produz riqueza social.
Cidade do amor fraterno?
Muito triste presenciar um estado de desordem numa cidade que amamos, cuja paz social foi um processo de construção em tempos de outrora; construir um estado harmonioso num território é um processo paulatino; edificar é um somatório de ações, de lutas constantes; de compromisso comunitário, onde seus atores de unem em prol de uma causa justa, de um objetivo comum; um território violento é sintomas de altas taxas de criminalidade; violência é um somatório de negação de direitos sociais; quando se nega saúde e educação de qualidade, quando não se revitalizam espaços públicos; quando a fome ainda agride o fundamento da dignidade humana. A isso chamamos de violência; esse estado omissivo e absenteísta do Poder público conduz aos altos índices de criminalidade, um conjunto de infrações penais, levando a criação da relação entre Direito Penal e Economia; ninguém deseja fazer investimentos em territórios violentos; as pessoas não querem ficar nem morar em territórios violentos. Cuidar do Território exige amor e compromisso ético.
Política é um super aquário de águas sujas; todo o dia esse recipiente enche de impurezas, mas existe uma saída camuflada de águas, a ponto de evitar o transbordo de toda a sua imundície.
Um homem, uma história. Viveu com intensidade, com marcas da honradez, compromisso ético, competência, galhardia e jorrando amor desmedido no coração.
Diante de um infortúnio qualquer todo mundo clama por justiça; mas o que fazer se a injustiça é essência do próprio sistema de justiça?
Num modelo de estado democrático de direito há sempre a prevalência de um sistema harmonioso de direitos e obrigações; mas o que vivemos atualmente é um terrível sistema, atrofiado e corrompido, atroz e cruel, injusto e oneroso, inseguro e maléfico.
A vida é um jogo de vaidades e conflitos de interesses; quem pode oferecer vantagens é sempre adorado; quem não tem condições de oferecer vantagens é alijado do processo social.
Um país que vive eternamente o luto coletivo pela morte da justiça; um sistema de justiça exangue, cruel e hediondo, julgado e condenado a pena de prisão perpétua em face das maldades sociais praticadas.
Política é uma assombração eterna; um filme de terror; uma moléstia grave incurável; um corpo putrefeito; um parasita que hospeda o tecido social, uma ferida que nunca cicatriza; uma enfermidade aberta, incurável.
Um narcisista na gestão pública é o mesmo que um peixe fora do aquário; um céu sem estrelas; um oceano sem água; um fogo que não se queima; uma luz sem brilho; um idiota com armas nas mãos.
Descriminalizar drogas é um desserviço prestado a sociedade brasileira, que deve se preparar para o flagelo social.
A noite se apresenta sempre como final de mais um dia; o ar que respiramos é a certeza da dádiva que Deus nos concedeu para viver o verdadeiro tempo do amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho