Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
Vai a mim me perguntar por que sou tão intensa, e ao mesmo tempo tão cheia de grilos falantes na cabeça. Que as vezes sinto vontade de me isolar com meu eu, onde sempre passo o tempo com as páginas e minhas retinas. Buscando me sentir, me sentir um pouco aliviada das confusões do mundo dos amores incuráveis e da pouca verdade que aqui se encontra. Sei que nem todos os arranjo da vida é incerto, as vezes só está desarrumado.
Para mim, o amor é complexo e sem nexo, ele te da fraqueza e, ao mesmo tempo força.
Ele vem de dentro consumindo toda a sua energia e vem de fora em forma de gestos.
Ele pode te mudar sem você perceber, é tudo de bom, Mas As vezes é ruim.
Uns sabem aproveitar e já outros se faz desacreditar.
Uns dizem que é escolha já outros falam que é destino.
Ele te oferecer um sentimento que alivia e as vezes sufoca , ele traz paz e medo.
O amor e inexplicável, mas é vivenciado à cada instante!
K.B
Sou concreto,
com pensamento abstrato;
Sou exigente,
e ao mesmo tempo flexível;
Sou decidido,
mas também receoso;
Sou inabalável,
e às vezes emotivo;
Somos tudo,
e nos reduzimos a nada.
Com o tempo fui refletindo e aprendendo lendo Marcos12:31 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” E o preceito “de amar o próximo” é antigo! E está em Levítico 19: 17-18 “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.”
Nesta reflexão aprendi como poderei amar o meu próximo e/ou alguém que vive comigo, filhos, pai, mãe, irmão, esposa... família e amigos se não tenho amor e respeito por mim mesmo, se não temos isso cometeremos o pecado com o próximo e iremos ferir a todos que vivem ao nosso redor. Fui aprendendo a me amar e respeitar e neste aprendizado fui notando que o amor e respeito que distribuo vem com a mesma intensidade que te dedicas a tudo que está em sua volta. Infelizmente as feridas cometida não tem como voltar e corrigir e sim viver, pode ter perdão mas não tem mais como voltar atrás.
Isso me fez lembrar do grande pecados e cometemos como do Lashon Hará ((em hebraico לשון הרע), lashon significa língua e hará significa o mal/mau, então a melhor tradução seria língua má, ou língua maledicente . É um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu.). Porque digo isso, pois quando não nos amamos procuramos reclamar tudo que está em tua volta e falar das pessoas que estão em nossa vida. Analisando, muitas vezes a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou, trabalha, trabalha, trabalha e não vê o resultado, dorme tarde e acorda cedo e não vê o resultado e nossa vida não prospera. Sabe por que? E que procuramos culpados e falamos mal de todos que estão em nossa volta.
Vamos para Genesis capitulo 4 e analisar o que Deus disse a Caim, fazendo um resumo breve quando Caim matou teu irmão Deus disse: - Por que derramou sangue de teu irmão a terra e maldita Caim, quando plantares não irá colher os frutos. E na bíblia em 1 João3:15 diz: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” E com isso no coração onde vi que cometemos o pecado do Lashon Hará. O primeiro a cometer este pecado foi Lúcifer em falar mal de Deus. Está analogia que faço foi com o que vivi e não tenho medo de dizer que cometi muitos pecados.
Com aquela frase de Marcos 12:31 e com o vídeo que recebi falando do grande pecado do Lashon Hará me tocou muito forte em meu coração e com isso resolvi escrever para que as pessoas que receberem este texto pensem e realmente se amar e se respeitar e com isso não irás cometer o grande pecado que e do Lashon Hará e pode ter certeza que tudo em tua volta terá a benção de nosso Deus e tudo que plantares ira colher e irá ter uma vida prospera. Então se realmente se amar e respeitar, pode ter certeza que será recíproco com teu “irmão”.
Muito obrigado e que Deus os abençoe!
Sou uma mulher
guerreira,
como tantas outras,
mas ao mesmo tempo
há uma guerra dentro
de mim. É, sinto-me assim!
Tristeza como tu es contraditória chega acaba com a gente e ao mesmo tempo nos forma deixa forte e livre de sentimentos acumulados . Talvez a tristeza não seja o vilão da nossa história.
Não se deve confundir e nem distorcer os conceitos de justiça e de misericórdia. Pois ao mesmo tempo em que se prega a correção das infrações que agem contra ao bom convívio, a paz, ao amor, e a justiça, também devem ser estabelecidas formas de reabilitação e reconstrução do ser humano.
Aquela gravidade calma não era nem um pouco o estilo dele, que sempre fora ao mesmo tempo carente e austero; ansioso para ter amigos, mas incapaz de encarar a amizade como natural.
Não, não quero que o tempo volte,
nem mesmo quero que as lembranças evaporem
por isso as mantenho vívidas quando escrevo
quando reinvento novas e velhas histórias,
Escrevo com alma e coragem
com amor e paixão, sedo assim
escrevo as maiores e as melhores poesias
uma sublime arte, poesia tem que ter cor
tem que ter intensidade, tudo é loucura
é sublimação, assim são as minhas poesias
são a libertação desta alma errante
(DiCello, 03/06/2019)
Mesmo que leve tempo para superar a perda de um grande amor, nem tudo está perdido, ainda tem uma população inteira para ser amada.
Odeio quando me perco em meus pensamentos, penso em um turbilhão de coisas e ao mesmo tempo é como se não estivesse pensando em nada.
O amor... o que dizer sobre ele. Pode ser algo incrível mais ao mesmo tempo devastador.
Esse papo de "me apaixonei pelo seu interior e não pela sua aparecia", tudo falso...
Pois como diz o ditado... o que os olhos não veem o coração não sente.
O amor ao mesmo tempo que é a causa da ordem, o poder mais destrutivo e sensível, que chega aos extremos da natureza humana, também suporta todas as virtudes e falhas... Como podem existir pessoas que não acreditam? Estão fadadas a não amar? Ou é apenas medo do inevitável?
É uma sensação estranha você ficar tanto tempo longe da pessoa, e mesmo assim algo crescer dentro de você.
EU TE AMO
COMO DESCREVER O QUE SINTO, É TÃO COMPLEXO, MAS AO MESMO TEMPO TÃO SIMPLES.
AMAR SEM AO MENOS TE CONHECER, SENTIR O QUE SINTO POR VOCÊ
É SIMPLES COMO RESPIRAR
E COMPLEXO COMO ANDAR NO MAR
MAS É BOM E SINCERO ESSE SENTIMENTO AVASSALADOR QUE ENVOLVE MEU SER, QUE TRANSFORMOU MINHA MENTE E MEU VIVER
UM MÊS DE TANTA COISA
BRIGAS, RISOS, AMOR.
UM MÊS DE DESCOBERTAS EM QUE VOCÊ ME CONHECE MAIS DO QUE A MIM MESMA
ME DESPI DA TIMIDEZ, DA INSEGURANÇA, DA MINHA VIDA
ENTREGUEI-ME A VOCÊ COMO SE NÃO OUVE-SE MAIS NADA COMO SE NÃO IMPORTASSE MAIS NADA, A MELHOR, A MAIS LINDA, SEM DÚVIDAS, A MAIS SENSACIONAL HISTORIA DE AMOR.
CONHECER-TE FOI A MELHOR COISA QUE ME ACONTECEU E ESQUECER-TE SERÁ A PIOR
MAS...
FOI O MELHOR MÊS DA MINHA VIDA.
O MELHOR!
MESMO COM AS BRIGAS BOBAS, MESMO COM O CIÚME QUE NÃO SABIA QUE TINHA, MESMO COM OS PROBLEMAS, MESMO COM TUDO ISSO SEM DÚVIDA ALGUMA, FOI O MELHOR MÊS DA MINHA VIDA !!!!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases de Mim Mesmo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo