Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

Cerca de 188242 frases e pensamentos: Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

Os lugares da saudade

"Juntas, arrumaremos as prateleiras da alma, respeitando o lugar das coisas do coração, não escondendo ou dispensando os amores que tivemos. Sem pressa, levantaremos, com um sorriso pequeno, porque é do despertar pequenos grandes sorrisos, iremos até o nosso quintal e acreditaremos nas flores, que nascem dentro e fora de nós."

Em muitos lugares acredita se no amor a primeira vista eu já não acredito pois é impossível amar um desconhecido.

"Faça as malas se puder. Faça planos, trace rotas, decifre mapas. Vá a lugares que só conheceu em seus sonhos, pise firme no chão que escolheu e respire fundo na atmosfera que te acolheu. Abandone bagagens desnecessárias e despeça-se do que não faz mais sentido. Olhe-se nos olhos frente ao espelho e encontre uma pessoa renovada. Lave o rosto, penteie o cabelo e tome uma xícara de café. Sinta-se vivo, sinta-se outro, sinta-se pronto pra começar de novo."

Nova Iorque, Paris e tantos outros lugares, simbolizam a estrutura mais que crescimento da sociedade, mas africanos mesmo com muita terra, não tem o que comer!

A FÉ me fez chegar a lugares e conquistar vitórias nunca imaginadas por mim. Somente a FÉ... no agir de Deus.

Coisa maravilhosa a nossa imaginação. Com ela, vamos a lugares e vivemos experiências e prazeres que nos fazem mais felizes. Mas entenda que apenas imaginar, sem agir, é fantasiar, é deixar para depois o que você pode começar a construir agora. Agora é a hora de começar a viver a vida que você imagina realizar. Não deixe para depois. O depois pode nunca chegar. (do livro “Antes tarde do que nunca”, de Gilberto Cabeggi)

Viver é como uma viagem
onde podemos escolher
lugares e paisagens...
Algumas vezes precisamos
mudar o itinerário
mas, é preciso retomar o caminho
apesar do tempo perdido
e da inconveniência...
Cika Parolin

Por vezes procuramos Deus em lugares lotados,
mas em momentos, o sentimos mais quando nos isolamos.

Por vezes procuramos Deus nas palavras,
e em dias o encontramos no silêncio mais profundo.

Por vezes queremos Deus quando o procuramos,
mas esquecemos que ele nunca saiu de perto de nós.

Por vezes queremos as respostas de Deus,
quando nós deveríamos ter nossas próprias.

Por vezes culpamos Deus,
quando as falhas estão em nossas mãos.

Por vezes andamos perdidos
e esquecemos que Deus ensinou o caminho.

Por vezes não sabemos o que Deus quer de nós,
quando Ele diz que é só amor.

E por vezes, é preciso esquecer as procuras
para usufruir do que já temos:
o dom da vida

Eu não preciso de muito... De todos os lugares, aquela pedra, com aquela mesma árvore onde descanso minhas costas, parece que foi criada sob medida, ajustada de forma a arrancar de mim muito mais que olhares.
Saio de casa, ando inquieta até a pedra, onde sento e pouso minhas costas em uma partezinha da planta que parece já estar familiarizada com meu contato. Sei que se trata apenas de mim e uma noite inteira para desbravar. E como me sinto acolhida ali! É como se, debaixo de todo aquele manto de folhas e diante da silhueta da cidade que o horizonte me fornece, todo o mundo fosse desenhado novamente para mim.
As estrelas por vezes me paqueram, mandando piscadelas constantes em minha direção. E a Lua, majestosa, clareia meus pensamentos à medida que vou adentrando em um universo que é só meu, de mais ninguém.
Às vezes, por conta do lembrete do vento que vem agitar meus cabelos ou, em outros casos, do chamado da minha mãe, "desperto" do modo de reflexão ao qual me habituei a realizar e me encontro novamente recostada naquele tronco, recolhida naquela rocha... Não sou mais a mesma de antes. Saio sempre melhor, mais leve, segura...

Todos os dias nós passamos por lugares, objetos, paisagens e nem percebemos a beleza deles. O que aconteceu com a nossa sensibilidade?

A poesia está em todos os lugares, em cada ser, em toda parte,e a cada olhar reflete sua beleza, que ao saltar dos olhos para o coração do artista,resulta na mais bela obra de arte.

"Em Alguns Lugares do Mundo, Pessoas Estão Morrendo Por Serem Cristãs, em Nosso Meio, Cristãos Estão (sendo mortos) Por se Declararem Pecadores",

Neste ano conheci pessoas incomparáveis, lugares maravilhosos, escrevi, rescrevi, apaguei e até queimei páginas da minha vida. Me arrependi de muitas coisas, mas me orgulhei de tantas outras… Me surpreendi com pessoas e até mesmo com o destino! E tudo isso sem esperar nada, depois de algumas decepções, a gente aprende a não criar expectativas.
As coisas não vão simplesmente mudar de um minuto para o outro na virada do ano. Você não vai sorrir mais, nem deixar de amar alguém. Seu salário não vai aumentar, você não vai emagrecer, as pessoas não vão te elogiar. As coisas não mudam da noite para o dia. Mas você sim. Você pode fazer a diferença!
Você pode começar a se preocupar com coisas que realmente são importantes, não se estressar com detalhes bobos e sorrir para a vida! Você pode mudar suas atitudes, conquistar pessoas, se afastar de outras. Você pode se esforçar, ser provido e bem sucedido. Você quem faz o próximo ano ser perfeito. Suas atitudes fazem.

Que 2012 seja um ano cheio de mudanças para você.

Na escola do mundo somos os piores alunos.
Estamos em todos os lugares e as vezes em lugar nenhum.
Somos amigos de todos,mas sempre estamos sós.
Queremos sempre estar nos melhores lugares,e as vezes permanecemos no mesmo lugar.
Mas no fim a única coisa que nos sobra são as lembranças daquilo que fomos capazes de fazer e das coisas que deixamos de fazer.
Nunca arrependidos e sempre aprovados,triste e revoltados,alegres e realizados...
Somos todos alunos repetentes,filhos do mundo,aprendizes do destino.

O silêncio

O silêncio tem lugares que inspira calma e há nele também que conduz a estradas de barulho e desassossego.
Quem aprende com ele é mestre e saberá amar como pessoa que se ama.

Não preciso de roupas de marca ou de estilistas famosos.
Não preciso ir a lugares que não gosto, só para me enturmar.
Não preciso mentir ou me omitir para parecer popular.
Não quero distribuir sorrisos falsos e falar pelas costas.
Eu sou assim, vivo a vida do meu jeito, não preciso de muito pra ser feliz.
Tenho quem amo, faço o que quero e consigo tudo aquilo que a minha persistência me faz conseguir.

Para chegar ao lugar onde você quer chegar tera de passar por muitos outros lugares onde talvez nao queria estar,mas é assim mesmo, isso ja era assim antes de você nascer, continuara quando morrer e nunca mudara.

O vazio de quem se foi e de nós que fomos.

Quando as pessoas se vão, os lugares ficam vazios. Não vazios fisicamente, é um vazio imaterial, um vazio interno e ao mesmo tempo um vazio externo.
É como se as falas, os cheiros, os olhares, o modo de respirarem e de se expressarem estivessem presentes.
Lapsos tomam os que ficaram e que por segundos acreditam que seus pares não se foram.. Que por segundos, ouvem-nas, sentem-nas perto.
Segundos que poderiam durar mais, mas que se vão assim como os que foram.
Os segundos deixam a sensação do vazio. O fim dos segundos nos deixa frente a frente com a realidade.
Realidade doída, realidade sem cor, sem borboletas, sem estrelas e nem luar.
Mas de repente nos damos conta de que quem se foi não foram os outros, fomos nós.
A pior saudade que podemos sentir é saudade de nós mesmos. Uma saudade que nunca será sanada, nunca mais seremos o que fomos.
Nunca mais nossas falas terão a mesma entonação, mesma leveza e ingenuidade.
Nossos cheiros, antes simples, cheiro de doce, cheiro de fruta e de flores deram lugar aos cheiros rebuscados, cheiro complicados, cheiros bons, porém, sem essência do que somos.
Nossos olhares não têm a mesma sublimidade, serenidade, inocência e curiosidade.
A respiração não se ofega pelo simples chegar daquela pessoa especial, daquela noite de sexta-feira de verão ou do domingo na praia.
O Natal há muito não só perdeu o encanto para nós, mas perdeu a essência, se juntar à família não é mais tão bom, não tem mais intuito, tem obrigação.
Nos perdermos naquilo que queríamos nos tornar. Esquecemos do quanto é perigoso ser o que queremos ser. Costumamos ver somente um lado da moeda naquilo que almejamos. Tornamos-nos sempre o que queremos, isso nos ensinaram. Só não nos ensinaram a lidar com a dor de perder os que nos rodeavam e, principalmente, não nos ensinaram a lidar com a dor de nos perder e a lidar com a dor de irmos embora de nós mesmos.

As peças que sempre exigem manutenção estarão colocadas nos lugares mais inacessíveis.

As vezes me engano de coisas, pessoas e lugares.