Estado de Alma

Cerca de 48749 frases e pensamentos: Estado de Alma

Onde mora o amor? No País das Maravilhas? Porque não? No estado Abstrato, divisa com o Concreto. Rua dos Apaixonados, número 52, Jardim das Paixões. Naquela casinha vermelha de formato diferente. Esquina à rua da saudade e cruza a avenida da eternidade.

Onde o sol insiste em brilhar e as nuvens aparecem de vez em quando. Lá, às vezes cai uma intensa tempestade, mas o sol sempre é mais forte. E se tudo ficar escuro por alguns instantes, vem a lua e as estrelas para iluminar. Nada faz seu brilho apagar.

Como toda casa, tem rachaduras, goteiras e contas à pagar, mas nada que uns rebocos, baldes e uns trocados não possam sanar. O amor estudou na Escola da Vida e fez curso de idiomas. Hoje já fala espanhol, inglês, francês, alemão e italiano. É Te amo, I love you, Je t'aime, Ich liebe dich e Ti amo. Na verdade fala todas as línguas. Está presente em todas as civilizações e espécies.

Não há idade, momento, condição ou tempo. É simples e complicado, quente e gelado. Ele mora nos campos e nas cidades. É na ficção e na realidade. O amor mora em todos e em ninguém. É bandido e é refém. Adulto e neném. Mora com os pais, irmãos, avós, tios, primos, sobrinhos, netos, namorados, amantes, amigos... Ele é grande o suficiente para caber todo mundo.

Entretanto, é pequeno o suficiente para caber dentro de cada um. Já sabe onde ele mora? Dentro do coração de cada pessoa. Basta ela abrir a porta dourada com chave da mesma cor e deixá-lo habitar o seu corpo, tomar as rédeas da sua vida e lhe trazer felicidade eterna.

Inserida por Avipen

⁠Para quem valoriza a felicidade, ela é um estado de espírito e no espírito só Deus pode mexer, para aqueles que não sabem aproveitar e não reconhecem a grandeza da Alegria, sempre será apenas momentos de euforia!

Inserida por edu_balla

⁠Eu canto e componho o meu estado de viver
Sou feliz com o que eu tenho satisfaço o meu querer
Minha vida é o que escrevo e o que escrevo me completa
sentimentos de um livro aberto
Com pensamentos sou poeta;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"Quanto mais deixarmos manipularem o estado!!!Bandidos de terno continuarão no Poder."

Inserida por lucianolucas

"⁠A Ética distinguiu a Religião de seus Dogmas, onde o Estado passa a ter posição particular"

Inserida por antoniofilosofo

O estado é o maior inimigo da liberdade.

Inserida por Ketteiteki

⁠O Diabo enganou Eva no estado de pureza, e as pessoas hoje em dia acham que não serão no estado de pecado. VIGIA!!!

Inserida por Saulodias

⁠O grande desafio das filosofias é sair do estado inócuo da idealização para a parte pratica e profícua da vida!!

Inserida por jailton_silva

⁠Estado pré-natal, é vida!
Impedir a natalidade, é assassinato!
Se sua vida for interrompida,
Importa ser antes ou depois do parto?

Graciley Alves

Inserida por graciley_alves

⁠O estado diz que um cidadão não pode tirar o que pertence a outro pela força e contra sua vontade, no entanto, o estado (...) faz exatamente isso.

Randy E. Barnett
Fuller, Law, and Anarchism (1976).
Inserida por Ketteiteki

⁠Conflitos não são inevitáveis. No entanto, é absurdo considerar a instituição de um estado como uma solução para o problema do possível conflito, porque é precisamente a instituição de um estado que primeiro torna o conflito inevitável e permanente.

Hans-Hermann Hoppe
Does the State Resolve or Create Conflict? Mises Institute, 16 mar. 2006.
Inserida por Ketteiteki

⁠As atividades essenciais do estado necessariamente constituem agressão criminal e depredação dos justos direitos de propriedade privada de seus súditos (incluindo a autopropriedade).

Murray Rothbard
The Ethics of Liberty (2015).
Inserida por Ketteiteki

⁠Todos os serviços que normalmente se pensa exigirem do estado (…) podem ser e foram fornecidos de maneira muito mais eficiente e certamente mais moralmente por particulares. O estado não é de forma alguma exigido pela natureza do homem, pelo contrário.

Murray Rothbard
The Ethics of Liberty (2015).
Inserida por Ketteiteki

⁠Se houvesse vinte maneiras de dizer a verdade e apenas uma de dizer a mentira, o estado encontraria esta única. É de sua natureza mentir.

George Bernard Shaw
George Bernard Shaw: The Collected Plays (2015).

Nota: Trecho da peça O'Flaherty V. C.

...Mais
Inserida por Ketteiteki

Todos os que amam a liberdade são inimigos do estado.⁠

Karl Hess

Nota: Autoria não confirmada.

Inserida por Ketteiteki

Estado sempre implica coerção e compulsão e, portanto, é o oposto de liberdade.⁠

Ludwig von Mises
Human Action: A Treatise on Economics (2010).
Inserida por Ketteiteki

⁠O estado não quer que as pessoas pensem pois ao fazerem isso, verão que a existência do governo é irracional.

Inserida por Ketteiteki

⁠Tudo o que o estado diz é mentira, tudo o que estado tem foi roubado.

Inserida por Ketteiteki

O estado não somos nós, o estado é eles um bando de demagogos, burocratas que atrapalham quem produz.

Inserida por Ketteiteki

⁠Não há diferença entre uma gangue e o estado.

Inserida por Ketteiteki