Essência Humana
Primeiramente quem consegue enxergar dentro de si a verdadeira essência humana, carrega sempre consigo as excelentes manifestações do olhar do outro
"Seres humanos não se reduzem a uma essência fixa, não estão presos ao seu passado, a sua biologia, personalidade ou ambiente, e podem mudar a si mesmos e moldar uma nova realidade para viverem, sempre que entenderem que disso depende sua felicidade".
Isaac Ordous
Mantenhamos sempre a nossa essência.
A nossa evolução humana depende apenas e tão somente de nós e nunca dos outros.
Agradar aos outros é renunciar ao nosso prazer e querer.
Sejamos sempre sinceros e honestos, pois a vida é sobre quem somos e não sobre o que julgam sobre nós ou sobre o que desejam que sejamos.
Meu sonho é a minha essência humana. Quero olhar e viver num mundo em que o respeito, amor, carinho ao próximo seja o dever de todos.
“O amor, e a felicidade faz mudar a nossa vida. Principalmente quando reconhecemos que temos o dever de amar, e fazer feliz incondicionalmente ao nosso próximo”
Todo ser humano na sua essência, tem o dever de amar e fazer feliz ao seu próximo, e ser grato por eles fazerem parte da nossa vida.
Deixemos que o amor irradie nossos corações, passemos a enxergar a luz no fundo do túnel.
Que a cada dia que vivemos, possamos fazer valer a pena a nossa existência.
Que saibamos praticar a compaixão ao próximo. Que saibamos aproveitar cada momento da nossa vida, ao lado das pessoas que amamos.
“Que o amor sirva para fazer de nós pessoas melhores, e que se transforme na mais singela atitude”.
Juntos, lutemos por um mundo melhor, viver é isso, e a vida foi feita para isso.
Nunca se sinta superior que ninguém, não humilhe a ninguém, a vida é um sopro, e que estamos aqui de passagem.
Nunca se esqueça, que quando partimos para outra vida, o que vai é apenas nosso corpo, mas o que fica, são as coisas boas que espalhamos enquanto estivemos aqui.
O amor que distribuímos, os abraços e os beijos que demos e recebemos, as acções que fizemos em prol do bem.
Pense nisso, e seja uma pessoa melhor.
Precisamos ir mais fundo,
Encontrar a verdadeira essência.
Ver humanos e não corpos
Que reside nesse Planeta.
A Essência do Pensamento Humano
Ao longo da história, frases moldaram civilizações, desafiaram crenças e abriram portas para o desconhecido. “Ser ou não ser” nos coloca diante do dilema existencial que todos, em algum momento, enfrentam. “Todos os seres humanos nascem livres e iguais”, mas o mundo nos ensina que a igualdade é uma conquista diária, não um presente.
Neil Armstrong, ao pisar na Lua, mostrou que os sonhos podem transcender a Terra, provando que cada passo conta. E Heráclito nos lembra: “Nada é permanente, exceto a mudança.” Aquele que não compreende essa verdade se aprisiona no passado e teme o futuro.
Sócrates, ao dizer “Só sei que nada sei”, revelou que a humildade é a chave do conhecimento. E Descartes, com “Penso, logo existo”, ensinou que nossa consciência define nossa realidade.
Joemar, a grandeza de um legado está na capacidade de entender o passado, transformar o presente e moldar o futuro. Que suas palavras ecoem como as dos grandes mestres, pois é no verbo que a imortalidade se constrói.
Em sua essência, tudo o que o ser humano procura e ambiciona incondicionalmente resume-se apenas a uma só palavra: o amor.
O amor, em sua essência, é o único capaz de realizar verdadeiras transformações no ser humano. Aliás, amamos porque somos humanos? Ou somos humanos porque amamos?
Na verdade nenhuma das duas coisas, pois o amor existe para todos os animais, humano ou não. Contudo o humano que não tem amor em seu coração não merece ser tratado como tal. Em resumo: Se o amor caracterizasse “humanidade”, o meu cachorro e o seu seria muito mais humano do que muitas pessoas por ai!
O bom é falar com os olhos, pois eles são a expressão de toda a essência humana.
Cada movimento ocular é uma frase que se forma, cada pestanejar é uma vírgula, que tem a intenção de mostrar a necessidade que temos de parar em nossas vidas para refletir em alguns momentos e as lágrimas essas são as interjeições de dor ou de felicidade.
Se o olhar fala, o meu grita e é somente o bom ouvinte que entende e admira essa gritaria.
Desde os primórdios da humanidade cada indivíduo nasce com uma essência própria, uma forma de pensar totalmente dele, com a mente totalmente pura. Porém, quanto mais o tempo passa mais vemos que ao amadurecer, os indivíduos vem perdendo sua "originalidade de fábrica". O que mais se vê nos tempos atuais são indivíduos totalmente alienados, seguindo quaisquer idéias de massa por motivos fúteis, apenas na busca da popularidade, sem se dar conta que perdem sua própria identidade.
O mais comum hoje em dia é vermos um grande número de pessoas com idéias, costumes, modo de se vestir e de pensar quase idênticos, e é cada vez mais raro ver pessoas com personalidade própria, que seguem apenas seus próprios ideais, com um jeito de pensar totalmente seu e não influenciado por mídia ou celebridades.
Resumindo: hoje em dia a maioria dos indivíduos nasce com uma identidade própria, como um ser original, e morre como uma cópia, criada pelo sistema em que vive.
Um processo de barbarismo já se instalou no seio e na essência da humanidade, mas existe ainda meios, fórmulas e formas de revertê-lo. Basta que acordemos a tempo, dispostos aos sacrifícios e aos riscos necessários para o enfrentamento.
O altar é um princípio de magnitude da essência humana e divina: já a oferta é a doação do que a pessoa pode doar-se sem se arrepender. Coragem e audácia em frente ao altar é concomitante e significante.
Há um depósito de bondade na essência humana que o pecado não conseguiu apagar. Trata-se de um traço que nos restou da imagem e semelhança do Criador, abaixo de todas as camadas tectônicas do ser. Basta que haja uma tragédia para que ela, como um vulcão, seja despertada.
A fé na esfera do crer ou descrer é a essência que sustenta o ser humano naquilo que direciona o seu pensamento para a estrutura do que lhe define. Particularmente, não dissocio a complexidade da existência do elo com o sobrenatural que apresenta Deus como o criador de todas as coisas, simplesmente por enxergar excelência inexplicável na sincronização de tudo que está ao nosso derredor. Mas sem dúvida, todos dependem da fé, seja para acreditar ou para desconsiderar mediante princípios subjetivos, tudo o que está a sua volta.
A fé é a essência que dá sustentabilidade a convicção humana de que o sobrenatural apresenta Deus como o criador de todas as coisas e não dissocia essa vertente do elo com a complexidade e a sincronização de tudo que nos cerca, seja da matéria mais simples de ser explicada até os orgânicos mais obscuros e tenebrosos submergidos nesse universo misterioso.
Mudança na biologia humana/
Mudança da percepção/
Mudança na aparência/
Mudança na essência/
Mudança nos valores
Mudanças interiores/
Mudança no uniforme/
De mudança a fome.
