Essência
NASCIDO POETA
Sidney Santos
Poeta desde a essência
Mesmo em tenra idade
Vive com inocência
Mundo de felicidade
Sem saber escrever
Ainda sem declarar
Deixa transparecer
Seus versos no olhar
Com o primeiro passo
Base quer encontrar
Seu forte um abraço
A quem lhe vem apoiar
Infância já um libelo
Primitivo panfleto
No desenho um castelo
Coração um todo viço
Nada o fazendo amuleto
Juventude comparar
Mágica de doce feitiço
No encanto de saber amar
E assim a vida trilhando
Escrevendo com alegria
Beleza da mulher exaltando
Vivendo amor e poesia
TESTAMENTO DO AMOR DE UMA MULHER (02/2001)
Mulher não pode amar
na essência da palavra
Somente pode ser amada
na fadiga doutrinária.
Por isso compreendo agora
o meu grande erro na vida
Erro ou experiência?
Erro, experiência é
a degradante escusa do desacerto.
Amei, então errei
na essência da palavra
No desacerto perdi
o amor da pessoa amada.
Quando a mulher ama
verdadeiramente
Torna-se cúmplice de
um amor decadente.
No âmago do ser amado
depois do alcance da conquista pleiteada
exaure da sua alma todo o amor , e logo depois
vulgariza sua amada.
Quer ele ser o caçador perpétuo
da pureza nunca conquistada
Que desatinado e exasperado é este ser
que jamais poderá ser amado?
Amei, então errei e sofro
na essência da palavra, mas
Sou feliz por ter amado
Mesmo sendo vulgarizada
por deixar-me ser conquistada.
Desconfio que a essência da amizade seja algum tipo não identificado de luz, tamanho o brilho e luminosidade que deixa por onde passa.
A essência é a forma bruta do nosso ser. Não importa o quanto você pense que ela é boa, se não for lapidada, nos fará agir completamente contrário ao que somos."
A sensualidade de uma mulher está muito além de somente as curvas de seu corpo, está na sua essência, caráter e simpatia, pra ser bela de verdade tem que ter beleza tanto exterior, quanto interior!
E de todos os vagabundos que eu conheci você foi o que aflorou mais a minha essência de dama. Me deixou solta quando eu precisava ficar agarrada em ti, e me prendeu quando eu precisava agir pra me socorrer. Fez meu mundo desistir de rodar pro lado certo, pra pelo menos uma vez, cometer o erro certo de girar errado. Sempre ao me lembrar de ti, lembrarei junto que toda dama só é dama porque ela é do vagabundo.
Em meio a tanta turbulência eu respirei fundo. Entrei em contato com a minha essência, percebi que mesmo em momentos de caos se pode ter paz. O segredo é se refugiar em si mesmo. Nosso corpo, nossa mente são o ambiente mais aconchegante, nada pode nos atingir, a não ser que permitamos.
O que é o amor?
O amor, sentimento idolatrado, venerado, mas em sua essência pouco compreendido. É como uma questão matemática, a maioria das pessoas está interessada em resolver o problema, ao invés de compreendê-lo.
O amor não é avassalador muito menos imprevisível. Ele é confluente, elaborado, sereno, libertador, silencioso e como um legítimo sapato de couro precisa ser laceado para acomodar-se ao par de pés que os calçam.
Não existe amor pleno sem ranhuras, sem infiltrações, sem o nosso anfitrião: tempo.
O amor não cria cercas, o amor é um estágio de sentimento muito mais multifacetado do que um simples eu te amo dito ao despedir-se rente a porta de casa. A profundidade desse sentimento é infindável. Milhares de pensadores discorrendo dissertações intrínsecas sobre ele, para hoje em pleno século vinte um ele ser resumido a um simples e subsequente beijo de carnaval. Talvez eu seja retrógrado mas ainda seleciono esses dizeres com toda a minha sensatez antes de arcar com os arrependimentos previstos na jurisdição da minha consciência.
O amor é uma palavra que para cada um tem um significado e principalmente uma intensidade. E assim cada um de nós escolhe a hora em nossas vidas que decide o matar. Matamos por medo, por proteção, por incompreensão, por descrédito ou até por simples massa de manobra de um desapego na maioria das vezes antilógico. Apesar dessas fechaduras, às vezes compreensíveis, fico esperançoso que não seja tarde para desfibrila-lo.
Por fim acredito que o amor seja tudo isso e mais um pouco que ainda não aprendi, até porque a minha vida perderia a graça caso eu conseguisse definir genuinamente o amor.
Essência de negão: É o que te mostra a diferença entre carícia e pegada. Cheiro forte, corpo quente (boca com febre), química perfeita.
Quero um amor pra toda vida, amor de gente grande, mais com com a essência de uma criança; sem magoa sem rancor, com sorrisos,e brincadeiras, com esperança, e sinceridade, sem maldade, com a amizade com sonhos, musicas, danças, com carinho. Que diz eu te amo e que esse seja simplesmente meu "verdadeiro amor"!
.. É que ser VIDA LOKA' não faz muito meu tipo sabe,
por mais que eu tente a minha essência é de menina boazinha'..
Em verdade vos digo: a real beleza humana é a beleza da essência dos sentimentos, dos atos, dos gestos. A beleza do corpo, a estética, é fundamental, no entanto, está à anos luz da beleza que de fato faz do homem imagem e semelhança de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp