Esposa
Não há esposa que aguente ser corrigida por Deus, quando seus lábios pronunciam doces pecados e prazeres mortais, obedecendo ainda o controle do diabo.
Eu tenho a esposa que mereço, porque plantei as melhores sementes para nos encontrarmos hoje na mesma casa e vivermos em uma família de fé.
o diabo quando incorpora na esposa, usa a língua dela para ferir a reputação e a virilidade do marido, cujo propósito é ameaça as fidelidade conjugal.
A esposa que critica o marido por algo pessoal a sai reclamação, que afasta mais ainda companhia do marido, em vez dela elogiar primeiro a sua reputação.
O homem vive sexualmente aceso pela sua esposa quando ela o trata com respeito e ela vive apaixonadamente ligada nele por amor.
O marido acende-se sexualmente pelo corpo de sua esposa quando ela deixa-se ser levada por elogios eloquentes e oferece a ele oportunidades ardentes de ser tocada.
Qualquer que seja a intenção da esposa ou do marido, nas preliminares sexuais, a relação deve ser discutida e aceita com a visão de satisfazer ambas as partes sem haver preconceitos.
O desafio pessoal para melhorar o interior do homem casado é a sua própria esposa, se ele não resistir.
A esposa que ama seu marido, honestamente ouve suas queixas, ora por ele e quando estiver branda, respeita sua direção.
O homem que tem uma esposa e filhos fiéis não precisa
de outro para substituir o seu ministério de famílias.
O homem ganha de Deus duas benevolências quando se casa: a esposa e formando uma só família, esta deve ser entregue em Suas mãos para ser ungida e separada para Seus propósitos.
O marido que deixa de amar a sua esposa está convidando amarguras, ressentimentos e desajustes para o interior do seu próprio lar.
O desprezo conjugal é um tae-kwondo contra a esposa,
em que um nocaute derruba de vez sua auto-estima.
Note que uma esposa cristã que, ameaça o marido com palavras profanas, insulta a santidade dele, reclama todos os dias da casa, é deprimida, manca de dores, fala sem pensar, pede muito dinheiro, gosta do mundo e não lê a Bíblia.
Ache uma pedra preciosa e compra-a pelo valor de sua esposa: esconda a pedra, porque a sua mulher vai dar mais valor a pedra do que ela mesma.
Declaro amor à minha esposa de diversas formas: uma delas é lançando longe de mim o ódio pelo seus erros.
Quem separar-se da sua esposa, mesmo casado no altar de Deus e vai morar com outra mulher, será separado eternamente da Sua presença, para morar e sofrer com Satanás no inferno.
Maridos, ao chegarem em casa, peguem a janta pronta da sua esposa e coma sossegado, antes que outro a pape como marmitex.