Espiritualidade

Cerca de 3288 frases e pensamentos: Espiritualidade

⁠
A alma
muito além da cronologia numérica.
A alma
Sem denominação ou conceito.
O que são os anos que me preenche a carne, perto de uma alma infinita ?
Pela janela denominada " olhos" só enxergam aqueles que sabem o valor infinito da vida.

Inserida por MerianeTenorio

⁠Ninguém nesse mundo nos conhecerá de verdade. Algumas pessoas apenas se propõem a conhecer algumas superfícies de nossas personalidades, outros vão um pouco mais fundo, outros nem permitirmos ultrapassar os muros de nossas barreiras...
A única certeza que tenho é que o autoconhecimento é uma imersão e as vezes nem mesmo nós, estamos dispostos a nos conhecermos imagina os outros. Por isso não dei tanta atenção aos " juízes de opiniões" esse mundo está cheio de julgadores tão perdidos quanto nós, no final das contas se paramos para analisar, fazemos mais suposições sobre a vida alheia do que sobre a nossa própria existência, deixamos muitas das vezes as suposições virarem certezas e as certezas virarem dúvidas, nos esquecemos que vivemos em um mundo transitório e que o conhecimento é líquido como água e que não temos certeza de nada além do fim.
E, o fim é a morte.

Inserida por MerianeTenorio

⁠O excesso Esconde a Falta
Todo excesso esconde uma falta. Em nosso íntimo, carregamos feridas e vazios que muitas vezes nos são desconhecidos. E para preencher esses espaços em branco, recorremos a diversas formas de camuflagem, buscando uma sensação passageira de plenitude.
Engolimos porções generosas de comida, como se a fome que nos consome fosse saciada com cada garfada. Enchemos as redes sociais de selfies, numa tentativa desesperada de mostrar ao mundo um sorriso perfeito, encobrindo a insegurança que habita dentro de nós. Competimos silenciosamente por símbolos de status, como carros reluzentes e closets repletos de roupas, como se a quantidade de bens materiais pudesse suprir a ausência de algo essencial em nossas almas.
Acumulamos objetos e posses, acreditando que a quantidade de coisas que possuímos é diretamente proporcional à nossa felicidade. Controlamos e patrulhamos a vida alheia, porque olhar para os problemas alheios nos faz sentir momentaneamente melhor com os nossos próprios. Buscamos no álcool e no fumo um alívio temporário para as dores que não conseguimos expressar. Nos entregamos ao exercício físico e ao trabalho incessante, como se o cansaço físico pudesse abafar a exaustão emocional.
Reforçamos nossas próprias qualidades, enaltecendo nossas conquistas e virtudes, como se o elogio constante aos nossos atributos pudesse preencher o vazio de não nos sentirmos suficientes. Poupamos ou gastamos exageradamente, na esperança de que o controle financeiro seja a solução para nossas angústias.
No entanto, a verdade é que todo excesso apenas evidencia a falta que tentamos desesperadamente suprir. Por mais que nos enganemos com nossas próprias máscaras, o buraco interior persiste. E talvez, em vez de tentar cobri-lo com camadas superficiais, devêssemos olhar para dentro de nós mesmos, explorar as profundezas de nossa alma e buscar compreender as raízes dessas carências.
Ao invés de nos entregar ao exagero, podemos aprender a ouvir o que nossa essência sussurra, a reconhecer nossas vulnerabilidades e necessidades legítimas. É na aceitação dessas fragilidades que encontramos a verdadeira cura. Não precisamos nos encher de excessos, mas sim nos esvaziar de ilusões e expectativas irreais. É ao nos reconciliarmos com nossa própria humanidade, com nossas limitações e imperfeições, que começamos a preencher o vazio com amor próprio, compaixão e aceitação.
Portanto, que possamos abandonar a busca frenética por suprir nossas faltas através do excesso e nos abrirmos para a jornada interior. Somente assim poderemos nos encontrar verdadeiramente, descobrir o que realmente nos completa e viver uma vida autêntica e plena.

Inserida por jottaandrade11

⁠Deus criou o sol, sendo a criação, a motriz principal de energia humana.

Inserida por MaranhaoDanrley

O mar revolto se aquietou, pois Jesus o acalmou.

Inserida por MaranhaoDanrley

⁠Eu sou o que há além do sonho.

Inserida por omagodaspalavras

⁠Se algo começou ruim, não quer dizer que irá terminar da mesma forma. Tudo pode mudar em uma fração de segundo.

Inserida por pedro_pensador_

⁠Tudo aquilo que cria está registrado, selado como seu e mesmo que tome outro caminho na vida, será isso que te alcançara.

Inserida por JhenevieveCruvinel

Um sorriso genuíno é um ótimo caminho para estar mais próximo à Deus.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Tudo que vivemos traz em si dois potenciais; ou nos destrói ou nos fortalece.
Através das nossas feridas, chegam as transformações, a morte das ilusões, chegam os questionamentos, a busca pelo autoconhecimento e chega a Luz.
No nosso processo, quando menos esperamos, de tanto almejar a cura, nos tornamos facilitadores dela.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Todos temos uma família de alma,
você os reconhecerá pela sintonia,
os encontrará quando estiver caminhando
no seu propósito de vida.
Sentirá que sempre estiveram ao seu lado,
não importará a distância física entre vocês.
Todo encontro é um reencontro.

Inserida por JhenevieveCruvinel

Não me importo mais com o julgamento alheio.
Apenas me afasto e sigo em frente, pois aquele que julga o próximo já se afastou de Jesus e eu escolhi segui-lo.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠O Amor invade o caminhar dos que propagam a paz.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Fluir é bem mais que acreditar, Fluir é mais que confiar, É se alinhar intimamente com a vida, Saber que o Universo te vê e que, Deus levará o que é preciso e trará sempre o que ressoar com você.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Ser é conectar com o simples em nós e em tudo que existe!

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Os seus pés tocam apenas uma vez o caminho, aproveite-o. Segue adiante, conectado a presença!

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠A mudança começa em você, por você e para você. Os outros são tarefas deles.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠As palavras que saem pela boca são reflexo do coração, nutramo-nos apenas com coisas boas.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠A cura é antes de mais nada uma mudança de atenção do externo em direção a nós mesmos, que permite que nos encontremos afinal.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠A música tem o poder de curar as nossas partes feridas que não mostramos a ninguém.

Inserida por JhenevieveCruvinel