Espiritual

Cerca de 3847 frases e pensamentos: Espiritual

Quando você tem
um ótimo equilíbrio
das ocupações
físicas e mentais,
o resultado é o
bem-estar material
e espiritual do seu corpo...

Inserida por FrancisPerot

Disse Jesus: "DEIXEM QUE OS MORTOS ENTERREM SEUS PRÓPRIOS MORTOS".
Para Cristo, os que preparam o funeral ou enterram o defunto são em sua maioria "mortos" porque não nasceram para a verdadeira vida. A verdadeira vida não está neste nosso mundinho onde passamos no máximo, em torno de 100 anos, mas em uma vida espiritual que não tem fim e em contínua evolução. Em outra passagem do Evangelho Jesus dirá a um admirador seu que o seguia às ocultas: "Importa-vos nascer de novo. Quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus". Alguns interpretaram essas palavras como se Jesus falasse de reencarnação, mas fico com a corrente que prefere ver nessas palavras um chamamento para renovação mental. As palavras acima do Cristo é um ponto de encontro com o Budismo que ensina que estamos "dormindo" e é preciso acordar. E nesse sentido o Apóstolo Paulo faz um apelo aos cristão usando as seguintes palavras: "Acorda, ó tu que dormes! Levanta de entre os mortos e Cristo te iluminará". Podemos dizer também que todo aquele que não se conhece tem uma visão ilusória de si mesmo e neste estado é como se estivesse dormindo e sonhando. Despertar é conhecer a si mesmo. Conhecer a si mesmo é renascer. E conhecer a si mesmo no mais profundo do seu ser é reconhecer que é filho de Deus é traz em si uma centelha divina do seu Criador.
Que neste dia de Finados todos despertem para a verdadeira vida.

Inserida por FrancisIacona

Quando Formos, Já deixou de ser o que Éramos...

Hoje quem é 100% daquilo que pensou que seria ?

Você queria ver um Mundo melhor quando Crescesse, mas ao invés disso acabou cedendo e entrou no Jogo corrido e sem tempo Técnico do Dia a Dia imposto por Homens...

Hoje, no tempo percorrido e sem volta, será que Você já concretizou metade do que sonhou quando Era Criança ?

Ou vem concretizando os Sonhos de Outras Pessoas desde aquela Época ?

Para Termos um Mundo melhor, devemos Hoje buscar Viver como Sonhávamos quando Criança, mas com a Maturidade e Responsabilidade atual !

Axé !

Ricardo Déric

Inserida por RicardoDeric

A Existência foi o Único erro de Deus

Inserida por JordyAB

Ter poder e fortuna pode ser muito bom;
Mas ser feliz, não tem igual!

Inserida por JorgeTolim

Para que tanta ganância, tanto desejo pelo poder, se no fim o que te espera será a colheita da tua prática espiritual.

Inserida por amarisa

Todos devemos nos conscientizar de uma coisa: o ser humano está nesse mundo para buscar crescimento espiritual e para isso deve aprender a conviver e aceitar as diferenças. Devemos reconhecer que somos todos iguais em direitos e deveres, em nossas qualidades e defeitos, erros e acertos. Alguém uma vez já disse e eu concordo: só existe uma raça... a raça humana.

Inserida por giovannidulorchagas

Toda e qualquer ação de caridade, não pode ser adiada;
Pois é o que conta, o que vale, o que marca a vida do benfeitor,
É ela quem faz do ser uma luz, que ilumina aqueles que os cercam.

Inserida por JorgeTolim

São nos momentos difíceis e nas provações
que temos oportunidade de provar a Deus
nossa fé, de mostrarmos a Ele, o quanto Nele
confiamos.

Inserida por JorgeTolim

A vida é uma estrada sem fim,
só não sabe quem ainda não
aprendeu que ela é eterna.

Inserida por JorgeTolim

Mesmo no escuro das almas,
Seu amor haverá de penetrar;
Assim: Iluminarás vidas,
É que o amor realiza milagres!

Inserida por JorgeTolim

A música nós faz sentir melhor,
nós faz viajar no tempo e com ele dançamos com nossas emoções voltadas em um passado que já muitos não se encontram no presente...porque partiram para outro plano espiritual.

Inserida por Gilrefatti

Se sua mente não se acalmar, não encontrarás tranqüilidade em parte alguma.

Inserida por ClaudioMazaropi

Flor sem perfume,
Carta sem destino,
Bússola sem norte,
Dia sem sol;
Fica assim o mundo!
Entristece a lua,
Chora o sol;
Quando filhos de Deus,
Negam a própria origem!

Inserida por JorgeTolim

A vida teria que ser uma preparação para depois da vida, mas nós a negligenciamos

Inserida por Valdirdomiciano

O templo tem que estar dentro de ti. Quanto maior, melhor

Inserida por CarlosGaida

O rico-pobre é cheio de bens materiais, mas o pobre-rico é repleto de bens espirituais.

Inserida por Valdirdomiciano

Se você ama a si mesmo de verdade,
Faça tudo que puder e o melhor possível
aos semelhantes;
E por consequência disso, receberás tudo
multiplicado!

Inserida por JorgeTolim

" A Evolução se dá lentamente, na natureza nada da saltos, mudanças rápidas tem.pouca firmeza, viva um dia de cada vez, aprenda com a vivência e com.os livros, somos eternos, ' Estamos ' nessa experiência um dia estaremos em outra, já fui escravo, já fui senhor, já fui índio, e hoje sou quem sou.Aprendi que sempre há novas chances, vamos dar as mãos aos que estão atrás de nós , os que estão adiante nos ajudarão também "
Toque de luz
Bom dia

Inserida por toquedeluz

Para construir qualquer coisa, em qualquer sentido, deve-se ter a necessária preocupação em firmar uma base, no mínimo adequada ao que se espera no futuro. Na natureza, encontramos um exemplo simples: “A semente quando germina, começa pela raiz e não pelas folhas. Antes das folhas surgem os galhos.” É simples, não é? Entretanto, muitos querem começar pelos frutos. Melhor seria partir de vez para construir a necessária base sólida e estável, procurando saber em seu ser onde se quer ir e até onde a realidade, a sua realidade espiritual permite alcançar. Melhor também seria avaliar nossas condições físicas, mentais, emocionais, morais e espirituais, aperfeiçoando, inclusive, o nosso ser mental, astral e físico para compreender o que pode e o que não pode em um determinado momento.

Se atropelarmos a evolução racional, antecipando processos na retirada de nossas “cascas”, o cerne não estará preparado para ficar em pé. Fica realmente difícil atingir a plenitude espiritual sem experimentarmos as correções morais.

Se no mundo físico encontramos expressões do tipo: “não colocar a carroça da frente dos bois”, que dirá no mundo espiritual?

A perspectiva de desenvolvimento e crescimento tem que cumprir etapas ou estágios mais ou menos longos. Não perdendo de vista as consequências de ações pretéritas e dos merecimentos do presente, não devemos esquecer das perspectivas do futuro. Tudo tem seu tempo, tudo tem seu espaço.

Inserida por swamipaatrashankara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp