Espiritual
Semente de açaí, pele com cheiro de pitanga e guaraná.
Flores e borboletas pelo corpo a dançar.
Agua que corre.
As igrejas deveriam ser hospitais para os enfermos da alma, mas a verdade é que a maioria desses hospitais espirituais estão piores do que os hospitais do SUS.
A nossa riqueza, mesmo no plano material, não depende, para existir, da miséria de outros - mas de uma riqueza muito maior, que aceitamos e procuramos usufruir.
PRESENÇA
PRESENÇA é uma técnica de meditação com mais de 5.000 anos, mas foi esquecida, trocada pelas distrações do mundo de ilusão. Na PRESENÇA nos conectamos ao Astral, a força maior da qual somos parte integrante. É a nossa condição natural nata. Você é a divindade (encarnada) e a divindade é você. Uma coisa só.
Para ficarmos PRESENTES precisamos de duas atenções simultaneamente, uma atenção no corpo (plexo solar) e uma atenção no foco da visão (de olhos fechados ou abertos) simples assim. Com a atenção no corpo você “aprisiona” a mente no agora (o corpo está no agora). A partir dai você faz outra coisa, como meditar, lavar louça, enfim o dia a dia.
Perceba que de olhos fechados o fluxo de pensamento cessa e você entra num profundo estado de paz interior. EXPERIMENTE.
Com a PRESENÇA tudo o que precisamos nos vem por sincronicidade, é o milagre em ação.
“Saiba a realidade de cada momento, e sustente esse conhecimento” (Eckhart Tolle)
Irmão, somente com a PRESENÇA podemos sair da ilusão. Desperte.
A felicidade do mundo está em vossas mãos. BOA SORTE!
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Eckhart Tolle, O Poder do Agora – Um Guia para a Iluminação Espiritual.
A Voz do Silêncio é sentida pelo coração. Limitada pela mente mas mais forte do que oração. É a prática, atenção no ser.
Os olhos já não podem ver, as palavras já não podem dizer, o que é é vida, fruto do desabrochar magnífico da compaixão.
Quando as setas da sua vida deixam de apontar para todos os lados e começam todas a apontar em sua direção, o trabalho está sendo feito.
Benevolência, Auspicioso.
...E quando o barulho para, o painel se limpa, e a fonte universal de mãe se mostra...
Assim seja!
Para que tanta ganância, tanto desejo pelo poder, se no fim o que te espera será a colheita da tua prática espiritual.
Todos devemos nos conscientizar de uma coisa: o ser humano está nesse mundo para buscar crescimento espiritual e para isso deve aprender a conviver e aceitar as diferenças. Devemos reconhecer que somos todos iguais em direitos e deveres, em nossas qualidades e defeitos, erros e acertos. Alguém uma vez já disse e eu concordo: só existe uma raça... a raça humana.
A Alma
Porque a alma tem desdobramentos incríveis...
Uma capacidade inexplicável,
um poder inimaginável.
Se a sua felicidade é sustentada pelas coisas materiais é preciso levar em consideração que as coias materiais acabam...
Não nos deixes cair em tentação
Daniel Schaeffer, em seu livro, Dançando Com Uma Sombra, conta como os esquimós matam os lobos: esses habitantes do Círculo Polar enterram uma faca no gelo, com pedaços de carne fresca na lâmina. “Os lobos sentem longe o cheiro de sangue e vêm devorar a carne”. Com isso, a língua ferida começa a sangrar. E eles sangram até morrer.
Cuidado com as facas que Satanás enterra no gelo deste mundo! O nosso inimigo também quer ver a nossa alma sangrar até morrer. Existe tentação, ensina a Palavra, e o próprio Senhor Jesus foi tentado. Todos os apóstolos e todos os crentes foram e são tentados. Crente nenhum está livre de ser tentado. Daí Paulo aconselhar: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia” (1Co 10.12). Todos somos susceptíveis às quedas espirituais. Como bem lembrou Bernanos, escritor francês, “O melhor cão pode ficar danado”.
A Bíblia ensina que a tentação jamais é uniforme. Ao contrário, ela é inteligentemente diversificada. De tal modo que para cada tipo de pessoa há uma tentação adequada. Alguns de nós são tentados na área das finanças, outros na área da sexualidade, outros na área do uso da língua, outros na dos vícios, outros no complicado espaço dos relacionamentos pessoais, outros na arena política... além da tentação da omissão, de cruzar os braços, fingir que está dormindo. Ou seja, sobra tentação para todo mundo. Sem falar naquela que ataca alguns crentes no domingo de manhã: a de abandonar a nossa congregação, como se lê em Hebreus 10.25. Embora a tentação seja universal, suas manifestações são particulares. O que é tentação para mim pode não ser para você. E vice-versa.
Já que todos somos ou seremos tentados, Jesus instrui os crentes a orarem francamente ao Pai pedindo livramento da tentação. O Pai pode nos fortalecer com a sua presença, com a sua Palavra, com o seu poder. “Senhor, não nos deixes cair em tentação”.
Pr. João Soares da Fonseca
Estamos atravessando momentos difíceis e famílias estão sendo oprimidas com todo tipo de ataque. Precisamos ir à luta espiritual e não deixamos a responsabilidade humana de lado. Deus age e PODE todas as coisas, mas é preciso o homem fazer a sua parte dentro daquilo que Deus requer, caso contrário... É remar contra a maré.
A música nós faz sentir melhor,
nós faz viajar no tempo e com ele dançamos com nossas emoções voltadas em um passado que já muitos não se encontram no presente...porque partiram para outro plano espiritual.
Mas estou eu para escutar aquela palavra que sai do coração, porque uma coisa é querer, e outra é amar, pensado e sentido, o sentido sai do coração espiritual, e é por isso que te amo e te amarei até a eternidade onde tudo é invisível e transparente, lembro que uma vez me pediu que mudasse meus te amo, porque te amo, quando aprendi a sentir... Ela não estava lá para ouvir.
A autopiedade é um dos mais infelizes e desgastantes defeitos que conhecemos. É um entrave a todo progresso espiritual e pode interromper toda comunicação eficiente com nossos semelhantes por causa de sua excessiva exigência de atenção e simpatia. É uma forma piegas de martírio no qual nós nos damos ao luxo, doentemente.
Uma vida espiritualizada pode significar diferentes coisas para pessoas diferentes, mas o que deve-se ter em mente que vida espiritual é simplesmente alguma coisa que nos ajude a compreender o nosso eu. Qualquer coisa em nossas ações cotidianas que nos leve na direção do "eu sou". Destarte, aquilo que intuímos no íntimo - que existe poesia e razão na nossa existência - adquire uma forma cada vez mais concreta. Uma vida espiritual aparece menos por interiorizações e mais por atitudes. Assim é a lei.
Que de hoje em diante a vida de cada um seja preenchida com toda a alegria e amor,
e que a paz seja como os primeiros raios de sol de uma linda manhã,
que estes raios possa irradiar cada canto de nossas casa e iluminar cada canto do nosso coração, e
que nada venha interromper a felicidade que cada momento de nossas vidas brilhe maravilhosamente como o sol.
Que de hoje em diante nos possamos percebe o quanto é bonito ver as flores nos jardins, e como é bom sentir a brisa fria e leve de cada manhã.
Que de hoje em diante nos possa ver nas cores da natureza que preenche os nossos olhos, muito alem do horizonte, e assim encontrar o nosso caminho.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal