Espirituais
Permitir que a ignorância dos dons espirituais prevaleça na liderança da igreja é deixar a porta do aprisco das ovelhas aberta para a entrada de influências maléficas do mundo criarem rachas, contendas, divisões e perdas irreparáveis em seus propósitos de unidade, crescimento e ministérios.
Que nada venha a expulsar a sua coragem, ousadia e intrepidez espirituais, pois o seu cristianismo depende destas virtudes para galgar degraus ainda superiores sobre as dificuldades e as desculpas dos covardes, dos fracos e dos tímidos, que arrastam almas ao fracasso, às derrotas e ao desânimo de viver uma existência coroada de vitórias.
Mantenha a mente nas forças espirituais e nas promessas do Alto, e não nas convicções emocionais negativas e nas fragilidades da terra, para não gastar dinheiro em remédios no estômago, em consultórios psiquiátricos e o corpo à merce dos maus pressentimentos, pois amanhã exigirá de todos nós o melhor do que o dia de ontem.
Abata suas fadigas espirituais com pensamentos e exercícios do bem, promovendo o seu bem-estar e a sua disposição para fazer boas obras.
Na quarentena da alma o pano de fundo é a frieza, a inanição e estagnação espirituais, onde a sua liberdade anula a sua devoção e o seu temor a Deus.
A consolação é para todos os que choram; porém, a provisão divina para as necessidades espirituais dos homens é alegria constante.
Há uma unção de alegria sobre aqueles que iluminam os seus olhos nas luzes espirituais, testemunhando a tantos que existe uma maneira feliz e abençoada de viver nelas.
Lideranças espirituais sábias, que andam para a frente, são aquelas que usam a inteligência para solucionar problemas, examinam as Escrituras para ensinar e educar os homens para fazerem boas obras, praticam a sabedoria das Escrituras para promover o crescimento e a edificação da igreja e treinam irmãos para oferecerem serviços sagrados à sociedade e criam ministérios para as famílias, além de preparar e fortalecer toda a comunidade para novos desafios, metas e alvos em prol dos interesses e da vontade do Senhor.
✍️A nossa humanidade nos iguala, independente das idades, somos seres espirituais, não me peça o que ainda não me podes oferecer.
Quem diz que Jesus o Senhor está no controle da sua vida cristã e produz frutos espirituais, de fato, é guiado pelo Espírito Santo.
Quem promulga julgamento contra o próximo, sem falar das leis espirituais, usa as regrinhas da carne.
Disciplina contribui com melhores espirituais, mentais e emocionais, cujas correções favorecem a educação, o discernimento e as realizações humanas.
Trabalhe com propósitos espirituais, porque há legados que duram para sempre e serão recompensados por mãos divinas.
Cuidado para não se tornar escravos espirituais com pastores pentecostais que entrevistam os demônios em público para saberem seus nomes, suas origens e seus objetivos, pois isso é uma prática repugnante à santa doutrina das Escrituras, em vez de edificarem os seus membros com dons espirituais pela pregação da Palavra de Deus.
O homem confiante, determinado, discreto e cheio de valores acadêmicos, espirituais e sociais, encontra forças para lidar com medos, tragédias, ameaças, desastres e ataques contra suas atitudes, pensamentos e comunicações, porquanto sabe como conquistar saídas e propósitos para continuar firme em seus propósitos pessoais, bem como mostrar-se equilibrado em seu bem-estar emocional e espiritual.
Se os que possuem Dons Espirituais acreditarem também na sua formação acadêmica, mais cedo enxergariam grandes oportunidades e ministérios, promovendo o crescimento e a edificação de muitas igrejas.
