Esperança de Amor
Quem são os espartanos de outrora. Que destemidos empunhavam suas armas e consoantes as suas obstantes missões, zelavam pela destreza infinita da sua profunda coragem.
Inusitados jaziam sobre seus corpos, diantes de batalhas ferozes e mesmo assim apostavam na consquista de seus ideais.
Jamais deitavam-se sobre seus medos, pois a covardia, nunca foi seu ponto forte.
Bravos guerreiros de seta branca tenham fé e levantem - se contra essa hipocrisia fantasiada de defesa contra algo inevitável. A morte é nossa única certeza.
Nesse meio tempo até lá vamos erguer a cabeça e subir o mais alto dos céus bradando em voz firme pela conquista de nossa missões.
Na certeza de que a fé e confiança no pai Seta Branca e na corte divina que o acompanham são nossas únicas e verdadeiras defesas
Se eu ficasse, estragaria tudo
Era a única chance de revertermos isso
Eu vim, mas a cada passo do caminho, pensava em você
É frustrante ver tudo que construímos
deslizando pelos nossos dedos
Sem ao menos poder segurar
Estou sem esperanças
E somos o motivo
Desejaria não estar naquela tarde
Se eu pudesse, faria o relógio voltar
Para não me sentir como agora
Noites sem sentido
Mente cansada, corpo doendo
Estou perdido
Porque estamos nos perdendo
O que queremos?
Há desencontros entre necessidades reais
Desacordo de vontades
Prendendo ambos em suas verdades
Mas a única verdade
É ter você como surpresa dos meus dias
Eu amo te assistir
enquanto não me observa
Esquentando as noites frias
Sem precisar de qualquer coberta
Sentindo seu corpo sobre o meu
Vendo o tempo passar
enquanto a janela está aberta
Sabendo que gosta de mim
Sem medo de tudo estar no fim.
Todas as manhãs temos a grata oportunidade de pensarmos e agirmos, diferentes. Parece me mesmo que as mudanças tenham haver com a forma mais límpida, simples e clara, que desponta o sol brandinho aos primeiros instantes da alvorada. O silencio interior ouve em serenidade os pedacinhos dos burburinhos da vida das pequenas coisas que se prosseguem, a vida não para. Devemos criar uma nova rotina, menos rígida, por que tudo está certo na liberdade de existir com esperança e mais amor.
Os Pequeninos e o Bullying
Sorriem para a vida
Expõem-se em perfis
Atléticos, lindos, lindas
Extravagantes ou sutis
Sorrisos largos e os olhos grandes
Roupas finas, estonteantes
O importante é ser feliz
É estético o que buscam
Por mais que digam não
É difícil olhar pra dentro
Poucos veem o coração
Coração que é de criança
Pensamentos de criança
Que vê o pai e a mãe nas mídias
Vê amigos e os irmãos
Só que ditando o padrão...
Um dia, tenho esperança
Veremos só coração, alma
Um dia levaremos calma
Sensatez e compaixão
Não será mais aparência
Mesmo que haja diferença
No que se vê ou no que não
Nada disso importará, mas...
Por enquanto a regra é essa
O que manda é a beleza
Seja pobre ou realeza
Vamos ter que aguardar
Já se for visto por dentro
Se evoluirmos no conceito
Eu, você... todos nós
Lá no futuro
Não tenho nenhuma dúvida
Estes pequeninos vamos amar
Sei que esse dia já chegou
Só aguardo se materializar
Tem hora que parece que está tudo perdido, uma cacetada atrás da outra. Daí, surge uma coisa boa e a gente renova as forças. Que assim seja. Agradeça.
No momento que algo, que consideramos como um caos, nos força a sair de nossa zona de conforto, nos faz perceber nossa essência, como parte de quem somos.
Quando nos perdemos, nos encontramos.
Só assim nos enxergamos e passamos a nos conhecer verdadeiramente. Sem máscaras que confundem a nossa mente.
Olhamos para o espelho e vemos nossa alma e não mais aquela figura pretenciosa.
Neste momento podemos nos curar e finalmente termos a quem sinceramente amar.
Não é vulgar, tampouco vaidade o auto amor. É o processo saudável e fiel, que lhe tira do lugar de sabotador.
Alimenta sua força pra lutar e vencer. Se nutra com esperanças, pra não desvanecer.
Amor próprio ou próprio amor. Abra seus olhos e sinta o resplendor.
"Um dia eu andei e avistei um anjo mas já não tinha mais tempo para falar com ele pois meu tempo já tinha acabado."
Não espere o fim para falar com seu anjo.
Moça bonita
Moça bonita
Sem laço, sem fita
Pés descalços no chão
Lutando por uma batalha
Para se igualar ao irmão
Moça bonita
Sem laço, sem fita
Soltou de um nó seus cabelos
Sem ligar para a opinião alheia
Disposta negar exageros
Moça bonita
Sem laço, sem fita
Quanto ao tempo de escravidão já sabia
A suas algemas, não mais cabia
Livre dos preconceitos e das palavras
Daqueles que a julgaram um dia
Moça bonita
Sem mãe, sem filha
Será mãe, já foi filha
Agora livre do laço de fita
Sonhos
Sonho com histórias irreais
Transcendentais
Ligeiramente banais
Sonho com historias de amor
Romances feitos de calor
Alguns acabam em dor
Sonho com aventuras
Além do imaginado
Em um mundo perplexo
Vagamente alterado
Sonho com o assombrado
Um alguém abandonado
Com velho caminho despedaçado
Hoje apenas um pesadelo
Do que um dia já foi sonhado
Remedinho para insônia
Quando você for dormir...
Respire fundo umas 10 vezes e depois fique por um momento em silêncio...
Depois pense.
_Deus está mais perto de mim, do que a minha respiração.
_Deus está mais perto de mim, do que os meus batimentos cardíacos.
_Deus está mais perto de mim, do que os meus pensamentos...
Depois fique mais um tempo em silêncio.
Faça uma oração, feche os olhos e durma...
Não tente pensar em nada.
Se algum pensamento querer ficar parado em sua mente: Não dê atenção. Ignore. Deixe ele ir embora. Se ele voltar e tentar te prender...ignore de novo. Porque se você ficar floreando esse pensamento negativo, ele se auto_alimenta em intensidade e não te deixa dormir: e a insônia chega.
Ignore. Deixe eles passarem como propagandas... Deixe passar, passando, mudando o canal, deixe ir embora até que você consiga desligar a "sua TV" por completo.
Então. Deixe os pensamentos passarem... Desta forma você poderá dormir em paz, tranquilamente, e nos braços dos anjos.🤝
A vida é bela e vale a pena viver, amar e ser feliz.
Boa noite.
As minhas cicatrizes podem causar estranheza no outro. Mas, isso pouco me importa, porque, para mim, as minhas marcas expostas na pele simbolizam o quanto eu posso lutar pela vida.
@keylak.holanda
Momentos difíceis estes
Quando afastar-se é sinal de carinho, cuidado e prevenção
Onde seguindo as recomendações
Lares tornam-se prisões
Trocando as máscaras de carnaval por máscaras de proteção pessoal
Logo após a folia...
A agonia desfila em corda bamba
Enquanto o vírus toca o samba do momento
Já era previsto, mas não deram atenção
Agora, o folião segue em isolamento
A mascara não é mais como uma fantasia
O mundo está fora do esquadro
No quadro crítico dessa pandemia
Há um vírus que revela mais do que contagia. Precariedade!
Falta de higiene, pra falar a verdade!
Quem diria?!
E agora brigam por um vidro de álcool na mercearia.
Para quê tanto egoísmo? Se não proteges a teu irmão de que vale a tua proteção?
Amar ao próximo como a ti mesmo
Independente da religião.
Cabível até ao ateísmo.
Nenhuma atitude é natural
Momentos de febre, dor, delírio
Caos
Fome
Lá fora o bicho pega
Aqui dentro o que é que a gente come?
Talvez na esperança de um idoso
Ou no sonho de uma criança
Se não, é claro, na insistência de um jovem
Ou ainda, na procura de um adulto...
O indulto de liberdade: a cura.
Que o tempo seja indulgente
Já que a consciência oscila um pouco
Lá onde a vista não alcança
Talvez tenha algo não destruído
Pelas mãos de um louco.
Enquanto isso, a velha feito criança curte a sua juventude
Voando montada em seu cavalo marinho.
(Brenon Salvador)
TODOS nossos atos de bondade,gratidão paz são registrados nos livros das nossas vidas em um lugar secreto, escreva é leia mais positivamente .
Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...
SOLIDÁRIOS & SOLITÁRIOS
Se ainda não leram o “Fenómeno Humano” do jesuíta e filósofo francês Pierre Chardin (1881-1955), recomendo vivamente. Teilhard de Chardin foi uma “persona non grata”, na sua época, tendo sido ostracizado pela Igreja, de um lado, e pela Ciência, do outro, e acabando por ser submetido ao exílio na China.
Só mais tarde, com João Paulo II, Bento XVI e, mais recentemente, pelo Papa Francisco, é que a sua obra foi reconhecida e citada.
Deixo-vos descobrir livremente o autor e a sua obra. Apenas desejo realçar uma simples e curta frase da sua autoria: “a alma humana é feita para não estar sozinha.”
De facto, não viemos a este mundo para nos sentirmos sós. Viemos, tal como todos os seres humanos, com uma força invisível que nos une. Uma certa magia grandiosa nos liga, nos prende e nos vincula. No fundo, acabamos por não estarmos sós. Como podemos sentir-nos sós, quando conhecemos o caminho similar e tão profundo da condição humana?
Hoje, com a pandemia que assola o mundo, sentimos que essa força tão viva, tão acesa e tão frágil está presente.
Cada vez estamos mais próximos uns dos outros, porque um mesmo desígnio anda a planar sobre as nossas almas. E cada vez mais sentimos a necessidade do calor humano, do abraço, do beijo, do olhar, do diálogo, da compreensão e da solidariedade de todos. Sentimos a necessidade profunda de dar e de receber, não de bens materiais, mas sim de afetos, de amor, de vida!
Hoje, começamos este caminho individual e global; esta aventura de nunca nos sentirmos sós, mas de nos sentirmos UNOS, mais do que nunca. Mais do que nunca!
A todos, os meus votos de uma encantadora caminhada, cheia de alegria e de esperança, nas vossas almas nunca sós.
2020, José Paulo Santos
#COVID19
Enquanto houver reciprocidade carinho e entendimento, o coracão se alegrará.
Enquanto prevalecer a razão, o amor se esfriará.
Quando nao houver amor, a esperança desaparecerá.
Muitos momentos bons,
Os outros são batalhas;
A gente vive entre obstáculos,
E vencemos com FÉ cada passo em Frente.
Ao acordar, te vejo em meus pensamentos e posso te sentir em meu coração,essa distância que insiste em nos separar, só me trás a definição de onde quero estar, e com quem almejo estar, doces lembranças de nossos momentos mais sublimes, me dão a forças necessárias para se cumprir meu objetivo de num futuro bem próximo estar ao seu lado para todo o sempre...e nosso laço de amor eternizar, amo te amar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
